💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 697 visualizações
Pessoal! Estou com dificuldades para colocar ETFs americanos no diagrama pois tem várias perguntas q seriam bem diferentes das ações ......ex: taxa, passivo ou ativo, entre outras pergunstas q são específicas para ETFs Desde já agredeço a ajuda
Última resposta por Reginaldo De Jesus Silva, -
- 2 respostas
- 697 visualizações
Olá! Ao lê o e-book e assistir a aula ficou um dúvida sobre o grupamento.No aviso exemplo da TCSA3 diz que os próprios acionistas poderão realizar os ajuste. Nesse caso como se daria esses ajuste já que entendi que o número de ações portadas diminui mas continuaríamos como mesmo valor. Teríamos que optar com "comprar ou não" os novos lotes? ao contrário do desdobramento que recebemos ações advindas do split sem precisar fazer nada?
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 4 respostas
- 697 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sempre que vou pesquisar as letras de crédito eu me deparo mais LCI do que LCA. A título de curiosidade, é isso mesmo? As LCIs tem mais papéis disponíveis para negociação? A liquidez e demanda é maior? Ou por ventura LCAs tem demanda maior e acabam mais rápido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 697 visualizações
Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo: Selic + 0.01% = ?? Ou Selid + 0.03% = ?? Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 697 visualizações
Quem se interessa? Bora tomar um Chopp?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 697 visualizações
Juro que me assustei com a camisa. kkkkkkkkkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 5 respostas
- 697 visualizações
Alguém mais descobriu que talvez somos todos pobres escravos kkkkk acredito que sou um pobre emergente..... SOCORRO
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 696 visualizações
FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimento imobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Gilberto Sabino, nº 215, 4º andar, Pinheir…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 696 visualizações
Olá pessoal. Falando sobre diversificação de carteira de ações já li sobre teorias que defendem uma pulverização de forma "ativa" como estratégia para se proteger de flutuações do mercado, já outras defendem que, principalmente para quem está iniciando, deve se concentrar em um ou dois bons ativos e a diversificação acaba ocorrendo naturalmente. Conforme estes papéis vão ficando caros, deve-se comprar outros bons ativos que estejam com preço mais atrativo. Qual linha vocês adotam? Ainda, possuem uma quantidade mínima e/ou máxima de empresas que possuem em carteira?
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 5 respostas
- 696 visualizações
Boa Noite , gostaria de saber como seria o tramite legal das acoes que possuo no caso de falecimento ou incapacidade fisica e cognitiva, como os filhos podem ter acesso ? obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 696 visualizações
Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k?
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
- 16 respostas
- 696 visualizações
Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou aqui terminando o módulo 8 (aeeeeeeeeee!), e chegou na parte difícil (hehe), que é corrigir a carteira. Meus aportes mensais giram em torno de 8k (esse mês foram 9, graças a D'us, mas isso foi por causa do 13º e de um dinheiro inesperado q entrou) e, atualmente, tenho uns 417k investidos 95% em rendas fixas diversas (a maioria, por enquanto, fora do BêTêGê, e tem um PGBL que se D'us quiser o governo vai restituir no IR 2025) e os 5% restantes divididos entre ações (com MUITA porcaria) e USDC (Stablecoin que tava mais barata q comprar DOL). A minha maior dúvida é: em que passo vou corrigindo? Se eu corrigir 8k ao mês, vou acabar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 696 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva,