💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, bom dia. Como o objetivo da comunidade é conectar pessoas, pensei que poderia usar desse recurso para ver se alguém aí trabalha na área da educação e poderia me ajudar. Meu namorado, que é formado em administração, foi desligado do Senac/MG sob o argumento que teria muito professor da área pra pouco curso técnico. Enfim, ficou desempregado aos 44 do segundo tempo do ano. E, claro, ficou arrasado. Como acredito muito em indicação , achei que seria uma boa perguntar aqui se alguém tem escola com vaga ead aberta para professor na área de gestão, rh, finanças , adm, empreendedorismo, marketing, logística, enfim… Ele tem o dom de se comunicar com jovens, tem especiali…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde, pessoal ! Tudo bem ? Essa semana investi em um tesouro direto pré fixado 13,98% ao ano R$ 995,00. Hoje entrei na corretora e estou perdendo cerca de R$ 17,00. Por ser renda fixa, porque está tendo essa variação negativa no investimento?
Qual a razão da margem líquida no varejo dificilmente ser positiva?
- 2 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
- 3 respostas
- 236 visualizações
Fala galera!! Tenho 37 anos, 02 filhos e trabalho como Engenheiro na indústria ferroviária a 2 anos, acompanho o canal do Raul a alguns anos e antes mesmo de entrar na AUVP seguia alguns conselhos dele. Através dos vídeos resolvi focar na quitação de um imóvel que adquirir para morar com minha família. Divida feita para durar 30 anos e quitei em 5 anos e meio, após isso comecei a fazer minha reserva de emergência e daí sim resolvi entrar da AUVP. Antes de realizar a AUVP nunca parei para pensar qual era meu sonho, pensava que era cuidar bem dos meu filhos para que eles pudessem ter uma vida digna, mas percebi que apenas isso não era o suficiente, pois trabalho muit…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
Bom dia pessoal Hoje comecei a estudar o módulo 6 - Investimentos no Exterior. Fiquei pensando sobre as fraudes que ocorreram aqui na bolsa brasileira, como os casos da IRB e Americanas. Imaginei que lá na gringa isso não acontecesse, porém não é bem assim. Já ocorreram casos tão ou até mais graves. Listo abaixo alguns deles, para conhecimento. 1. Enron Corporation (2001) O que aconteceu: A Enron, gigante do setor de energia, usou práticas contábeis fraudulentas para inflar artificialmente seus lucros e esconder dívidas em empresas de propósito específico (SPEs). A manipulação contábil foi descoberta, levando à falência da empresa e ao colapso de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Ví que tenho uma parceira ao meu lado. Meus sonho, parar de trabalhar daqui 10 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 56 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, povo bom! Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né... Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk. Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
Sentimento de sempre está na hora errada
por Anônimo- 11 respostas
- 654 visualizações
Parece até hilário mais todas vez que penso em fazer investimentos em algum ativo as coisas parecem está sempre na pior hora para investir, ou a bolsa está em alta (hoje não), em um momento anterior quando estava montando a carteira com bastante dinheiro em caixa a bolsa bateu recordes, ou o dólar hoje está o mais caro na história passando dos R$ 6, justamente no momento que está pensando eu fazer a maior compra de dólar (estou segurando), ou o bitcoin bateu pela primeira vez os 96 mil dólares, comprei um pouco antes dessa subida por volta dos 63 mil dólares mas logo depois subiu pra caramba, dei sorte?! talvez. Mas isso causa um sentimento de "gosto amargo" como se sempr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 286 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
compra grande 1 2
por Silvia Eleres- 26 respostas
- 917 visualizações
Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k.
Última resposta por Eli, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
E finalmente ele chegou, o aclamado, o aguardado, o destruidor de vidas financeiras para alguns, para outros, a porta de abertura para diversos benefícios, o pedaço de plástico extremamente valioso. Fiquei entusiasmado quando a encomenda chegou, abrindo o envelope como se fosse uma criança recebendo um brinquedo novo, e dos grandes! Mas aí o BTG me decepciona, eu como fotógrafo profissional já me imaginava no feed da AUVP com um fotão lá como colab, e eles me mandam um cartão do BTG 😢 E detalhe, eu vi que isso aconteceu com um aluno aqui do grupo e abri um chamado no suporte pra garantir que meu cartão fosse da AUVP, mas não adiantou 🥲 já pretendia colocar …
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 107 respostas
- 2.6k visualizações
Cadê os mais ouvidos do ano dos sardinhas aiii!! 🚀🚀🐟🐟 Vou mostrar o meu, só uso o Spotify pra música.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
vocês costumam investir pelo btg pactual ou por alguma corretora? quais as vantagens e desvantagens dos 2 modos?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun,