💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 377 visualizações
Oi gente, voltei a estudar investimentos depois de meses, retornando do ponto que eu havia parado que era a comparação de ações, e depois de muito ver sobre o setor de saúde cheguei nas mais próximas de investir mas ainda estou em um impasse, entre: HYPE3, PNVL3, RADL3, BLAU3, FLRY3, ODPV3, considerei todas essas boas opções, ficando entre principalmente a RADL3 e a BLAU3. Gostaria da opinião de vocês se deixei passar alguma empresa desse setor com potencial, e dessas opções quais vocês acham a melhor do setor.
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 7 respostas
- 298 visualizações
Fazendo aquela recapitulação anual de dividendos, eles somaram 6,31% em relação ao total investido. Foi menos do que o ano passado mas ta valendo. O importante é q o valor total recebido, foi bem maior do que o ano passado. Alguém aí se deu bem esse ano e recebeu uns 10%? Não vou nem comentar sobre o rendimento da carteira pq esse ano foi horrível, quase negativa kkkk
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 7 respostas
- 364 visualizações
Bom dia. Na tentativa de mitigar erros e evitar aportes em empresas com maiores riscos, tive a iniciativa de acrescentar algumas perguntas no DIAGRAMA DO CERRADO. Pois bem, se alguém puder, por favor, verifique se as questões que eu elaborei, aproveitando aquelas sugeridas inicialmente na plataforma, faz sentido ou não. Bem como avaliar se as perguntas estão bem elaboradas. Se tiver outras sugestões, agradeço. 1) LUCROS CONSISTENTES - Possui lucros nos últimos 10 anos? 2) ENDIVIDAMENTO RELATIVO - Dívida Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 3) TAG ALONG - Possui Tag Along de 100%? 4) SEGMENTO - O setor da empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 631 visualizações
Tenho percebido que sempre surge duvidas sobre as perguntas do Diagrama do Cerrado entre a galera nova e alguns mais antigos também, então resolvi postar esse tópico com algumas perguntas que vi na comunidade e que podem ajudar a todos a desenvolverem suas próprias perguntas ou quem sabe utilizar algumas dessas dentro da sua estratégia. Quem puder contribuir e ir adicionando suas perguntas para agregar a lista será bem vindo, peço que evitem colocar perguntas repetidas que mudam somente valores. Esse tópico não tem o objetivo de saber se está certo ou errado, é somente sugestão das perguntas com o objetivo de facilitar a criação dentro do que fizer sentido para …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 139 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 336 visualizações
Olá a todos. Alguém conhece algum tutorial de investimento no mercado de Taiwan? Gostaria de investir na TSMC, e estudar se vale a pena investir nela via BDR / ADR / ETF ou diretamente por corretora de investimentos de Taiwan. Tenho acesso a corretoras brasileiras e conta na Interative Brookers.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 312 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
- 7 respostas
- 197 visualizações
Bom dia comunidade. Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim. Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática? obrigado.
- 7 respostas
- 232 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por João Vitor Silva Lima, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
- 7 respostas
- 202 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal, como vocês estão ? espero que bem, gostaria da opinião/recomendação de vocês a referente a minha carteira de renda variável, essa carteira iniciou um pouco antes de eu aprender investir de verdade aqui na AUVP, estou tentando arrumar a casa, comecei a investir a alguns anos , mas apenas em renda fixa, e a +- 1 ano e meio comecei a modificar meus investimentos , adicionando ações , FIIs, etf internacionais. Alguns ativos desta carteira eu não aporto mais pelo aprendizado que tive no curso, e alguns são recomendações de assessor de "antigas igrejas" hehe Metas: Ações Internacionais 23% Ações Nacionais 15% FII 20% REITS 2% CRIPTO 1…
- 7 respostas
- 266 visualizações
HGLG11 BTLG11 XPML11 VISC 11 MALL11 BBAS3
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 208 visualizações
Olá, pessoal. Estamos cada vez mais ferrados com este governo de copisosos impostos. Onde vai parar isso... Vamos sofrer muito até 2026 com a criação de impostos sobre os investimentos, o NINE vai vir com tudo sobre os investidores. Oremos. O que vocês acham???
Última resposta por Diovane Pinheiro De Carvalho, -
- 7 respostas
- 305 visualizações
Boa noite Sardinhas! To remontando minha carteira. Eu já tinha: JPM NVDA. GOGL. INSW Na nova composição da carteira estou adicionado: AAPL. LLY. MSFT. VT. IVV. VTV Gostaria de ouvir a opinião do experts. Grande abraço.
Última resposta por Matheus P S,