💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 696 visualizações
Acabei de assistir e ReAssistir, A aula 03 do Módulo 3 Sobre Renda Fixa Confesso que sempre fiquei um pouco confuso Sobre oque era IPCA E Taxa Selic Porem depois dessa aula consegui finalmente Assimilar oque e cada um
Última resposta por Bruno Cristiano De Freitas Da Silva, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Oi boa tarde! Estou em duvida entre deixar um dinheiro rendendo no tesouro selic ou no fundo SAFRA DI MASTER FI RF REFERENCIADO DI LP. esse fundo rendeu 102,67% nos últimos 12 meses e a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Apesar de estar rendendo acima do CDi ainda estou achando a taxa de adm um pouco alta. O que acham? Obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Olá pessoal, O site banco data para analise do indice de basileia não está funcionando. Conhecem alguma alternativa para podermos fazer as analises? Muito obrigado!!
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Pessoal, to tentando ajudar minha vó mas não entendo muito sobre consórcios. Ela fez a algum tempo sem intuito algum, só convenceram ela de que era legal fazer essa “poupança forçada”, fui descobrir recentemente. Ele já deve acabar em junho e ela já foi contemplada com metade do dinheiro, vale a pena ela pegar o dinheiro para que ela coloque ele para render ou tem muita taxa sobre isso? Não sei como funciona para sacar esse “prêmio”.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 696 visualizações
Consórcio nunca mais.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 696 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
-
- 6 respostas
- 696 visualizações
AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES. Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo: Magalu: Americanas: Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
Falhar em empreendedorismo
por Convidado Francisco Lourenço- 2 respostas
- 696 visualizações
Eu só comecei a ter resultados depois que errei/falhei e quebrei mais de três vezes em ramos diferentes.
Última resposta por Rai Nunes, -
Dificuldade organização financeira cônjuge
por Anônimo- 14 respostas
- 696 visualizações
Boa noite, Venho enfrentando uma dificuldade em organizar a minha planilha de orçamento domestico por um motivo que ja vem de alguns meses. Pois então, eu tenho um emprego fixo, portanto ganho salario fixo, mais comisões e mais alguns freelas que faço. O meu marido trabalha como uber e ainda final de semana faz alguns eventos com fotografia. Porem eu anoto TUDO o que eu ganho e TUDO o que eu gasto, então no final do mes ou do ano eu sei exatamete o quanto eu ganho para fazer uma media mensal, ou o quanto eu gastei em cada categoria, por exemplo. Ja o meu marido não sabe o quanto ele recebeu no mes passado, por que os valores entram muito fracionados e ele …
Última resposta por Eli, -
- 3 respostas
- 695 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Sproutfi foi comprada por uma corretora mexicana, olhem o email que acabaram de enviar: A partir do dia 9 de julho, cobraremos duas novas taxas que nos permitirão construir um negócio sustentável e, ao mesmo tempo, apoiar você em seus objetivos e em suas metas financeiras. São elas: Taxa de US$1,00 por mês referente à administração de sua conta. Você poderá obter a isenção dessa taxa depositando qualquer valor em sua conta antes do último dia do mês. Vamos te lembrar de fazer esse depósito. 😉 Taxa de corretagem de 0,5% aplicável a cada ordem executada (cada compra ou venda), limitada ao valor máximo de US$10,00. Agora é descobrir a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 20 respostas
- 695 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida com relação a execução do diagrama do cerrado. Criando um cenário para ilustrar minha duvida. Realização de um aporte de 20k, o diagrama sugere 40% em ações nacionais, 15% em ações internacionais, 5% em reits, 20% em FIIs, 20% em Fixa. Porém ao abrir o app da AUVP/BTG você se depara com um CDB de 18%a.a, ou mais, dando sopa lá, de uma instituição boa, coberto pelo FGC no valor total do aporte, caso faça os 20k. O que é recomendado? Segue o diagrama ou aproveita a mosca branca e no próximo aporte reequilibra o Diagrama?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Qual a diferença em investir no mercado americano através da plataforma do BTG ou da Avenue? Além da AVENUE, vocês indicam outra corretora semelhante? Agradeço a todos] Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Galera, vamos tomar cuidado com as confissões de crimes nas Lives... não declarar alugueis recebidos é crime, não pagar DARF é crime... As lives ficam gravadas e são escutadas por centenas de pessoas... eu estou assustada com a facilidade que as pessoas acabam produzindo provas contra elas mesmas... E mais, se houver alguma decisão judicial mandando a AUVP entregar a cópia das gravações não tem conversinha não... Fica a dica.
Última resposta por Levy Anesi,