💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 713 visualizações
Olá, pessoal! Estou analisando a SANEPAR para adicioná-la à minha carteira, mas estou em dúvida entre comprar SAPR11 ou SAPR4. Considerando a liquidez diária, a SAPR4 tem cerca de 8 milhões, enquanto a SAPR11 apresenta 23 milhões. No entanto, o dividend yield (DY) da SAPR4 é ligeiramente superior, sendo 5,89% contra 5,71% da SAPR11. Por conta desse DY maior, estou inclinado a escolher a SAPR4, já que sua liquidez ainda me parece razoável. O que vocês acham? Há algum outro fator que eu deveria considerar nessa escolha?
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 8 respostas
- 307 visualizações
Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito
Última resposta por Fabio Segato, -
- 8 respostas
- 291 visualizações
As tarifas já começaram a ser aplicadas, e a China respondeu com retaliações, impactando imediatamente os mercados. Diante desse cenário, muitos investidores estão reavaliando suas estratégias. Eu, por enquanto, prefiro aguardar para entender melhor os efeitos dessas medidas antes de tomar qualquer decisão. No entanto, as recentes quedas na bolsa começam a abrir oportunidades interessantes. E vocês, como estão posicionados?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 8 respostas
- 231 visualizações
Olá sou o Gabriel aluno da AUVP, e queria um conselho dos mais experientes, Raul nos ensina “não comprar ações de empresas correlacionadas”. Ok até aí entendido. Eu comprei ações do Banco do Brasil, mas estou tentado a comprar as ações do Bradesco também. A pergunta que eu faço é a seguinte: Devo eu ter na minha carteira esses dois bancos? Eu meto lhe grana somente o Banco do Brasil ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Açoes
por Guilherme Dias- 8 respostas
- 304 visualizações
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Última resposta por Leonardo Marques, -
- 8 respostas
- 264 visualizações
Bom dia. comecei a auvp há cerca de 6 meses, organizei minhas contas, e comecei a montar uma carteira, escolhi 16 empresas e 7 fii, tenho 25k para aportar em renda variável, coloquei no diagrama do cerrado( minha ideia é seguir o diagrama) Minha duvida, aporto conforme o diagrama me mostrou ou aporto mais nas ações descontadas no momento e rebalanceio nos próximos meses? Provavelmente vou conseguir aportar esse valor todos mês. desde já agradeço.
Última resposta por Nicolas César, -
- 8 respostas
- 400 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Usei o feriado para estudar os ETFs e pontuar os danados, vou listar os escolhidos abaixo com suas pontuações, mas eu queria sugestões e críticas. A minha ideia é diversificar nos EUA, "tocar" alguns países e diversificar mundialmente. USA: IVV - iShares Core S&P 500 ETF - 11 pontos SCHH - Schwab US REIT ETF - 3 pontos IJR - iShares Core S&P Small-Cap ETF - 7 pontos Países: MCHI - iShares MSCI China ETF - 3 pontos INDA - iShares MSCI India ETF - 7 pontos EWW - iShares MSCI Mexico ETF - 1 ponto Mundo: VEA - Vanguard FTSE Developed Markets ETF - 11 pontos VWO - Vangua…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 8 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde! estou com duas dúvidas sobre as ações, primeiro: ainda perdida em quais empresas e setores valem começar a pesquisa pra ver se já vou entendendo ou se já começo também a comprar, mesmo com as dicas nas aulas eu ainda estou perdida? alguma dica ou um vídeo até no yt que dê esse norte please. e a diversificação da carteira, tem algum módulo que eu deixei passar sobre isso, ou como começo a distribuir os valores? cadê mês uma coisa, desculpem se a pergunta é boba rs eia aqui um ser que nunca investiu antes em nada 😑 to com um cdb no master 4k só e um lca 5k só e um aporte para tesouro em breve, quando o banco me …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou começando a montar a minha carteira de investimentos e estou fazendo a análise por setor. Até então sempre estava conseguindo extrair boas empresas de cada setor, mas quando cheguei no setor de materiais básicos acabei dando uma empacada. Voltando os olhos para as principais empresas do setor (Klabin, Suzano e Irani), identifiquei que todas apresentaram prejuízo nos últimos 10 anos e estão com a Dívida líquida/EBTIDA superior a 3. Sei da importância da diversificação na carteira de ações, ainda mais em segmento perenes como este, no entanto, estou com bastante insegurança em investir baseado nestes fundamentos. Alguns …
Última resposta por Vinicius Romero De Oliveira, -
- 8 respostas
- 208 visualizações
Bom dia meu povo, Fuçando no Kinvo me surgiu uma duvida.... Ja que não vendemos.... Seria melhor analisarmos o Yield on cost, do que a rentabilidade ? no pressuposto que a maioria das empresas pagam dividendo em algum momento...(as big tech não pagam) e se sim como analisar se estou evoluindo nessa metrica ?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 8 respostas
- 312 visualizações
Pessoal, boa noite! No último vídeo postado pelo Raul "Filho do Trump: Bancos vão quebrar em 10 anos", o mesmo comenta que o Bradesco "tá meio difcultado das pernas e é pra quem tá buscando uma aventura" e que as ações "ainda devem cair". Colegas, o ativo está marcado como Azulim na analítica, não entendi a colocação, estava aportando nele recentemente...
Última resposta por Jeff Goes, -
- 8 respostas
- 168 visualizações
Fala aí sardinhas. Tô tentando operar na área de renda variável pelo BTG. Porém eles não liberam meu acesso, já tem mais de 1 mês nisso...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 332 visualizações
Fala, pessoal! Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável. Contextualização: fase de acumulação. Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que não entra aqui em renda variável BR, mas é o que pretendo em investimento internacional), vozes da minha cabeça. Observações: Vejo o risco de exposição aumentada no setor bancário em ITUB e BPAC, mas considero que seja OK. Também ocorre o mesmo no agro com SLCE3 e TTEN3, mas como essa última está no topo da pirâmide, me parece que tudo bem. Há mais correlações que eu não tenha enxergado? O número de ativos (15) me parece ser o limite e não me incomoda. Mas …
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
Um bom momento para pesar a mão em Petrobras e usar a reserva de oportunidade? Qual a opinião de vocês ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
-
- 8 respostas
- 275 visualizações
Bom Dia a todos Quando fiz a compra do curso constavam 8 módulos No certificado constam 8 espaços para aprovação de 8 módulos Na plataforma atual está constando apenas 07 módulos do curso. Por qual motivo o módulo 08 foi excluído?
Última resposta por Eddy Paulini, -