💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 238 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Estou com uma duvida, estou para fazer alguns aportes no setor bancario no brasil, porém me surgiu a duvida, é errado investir em dois ou mais bancos no brasil? No caso banco brasil e bradesco,
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
- 1 resposta
- 136 visualizações
Queria entender, por sermos alunos AUVP temos alguns benefícios a mais investindo pelo AUVP/BTG, no caso se eu abrir uma conta para minha esposa e filho, colocar como assessor o RAUL, eles também terão os benefícios? que como exemplo é taxas diferentes e taxa zero para investir em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Jóia demais com vocês? Alguém poderia me dar uma dica/orientação com relação a qual % é interessante considerarmos em cada classe de ativos baseado na idade que temos hoje? Ex: Tenho 36 anos, 186k investidos... Gosto muito de renda variável, porém estou me diversificando com renda fixa, fiis, ações internacionais e cripto... Uma dúvida que as vezes nos vem em mente é. Quantos % eu deveria empregar em cada classe de ativo??? Mesmo sabendo que isso é uma coisa bastante pessoal e baseado no perfil.... As vezes ouvir opnições podem nos ajudar a melhorar nossa tomada de decisão... Abraço!!
- 8 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 6 respostas
- 230 visualizações
Hoje, 11/12, tem Baguncinha pra galera da Auvp e rodízio de pizza pra galera do trabalho... Porém, onde estarei eu? Na UFG, fazendo prova de Probabilidade e Estatística 😁 Alguém mais tendo de se sacudir?👀
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Acabei de receber meu cartão de crédito da AUVP! 😊 O que me conquistou foi a centralização dos meus gastos na conta BTG, além de poder gerenciar meus investimentos de maneira prática no mesmo lugar. Essa facilidade realmente faz a diferença no meu dia a dia. Outro ponto forte é a conta internacional, que simplifica transações em outras moedas, ideal para quem faz compras ou viaja frequentemente. O acesso fácil às criptomoedas também é um bônus incrível! Além disso, um dos fatores que facilitou a aprovação do meu cartão de crédito foi a abertura da minha conta PJ, o que trouxe ainda mais vantagens e integração financeira para os meus negócios. Se você e…
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 10 respostas
- 319 visualizações
Bom dia sardinhas! Quero deixar um breve relato de como é a minha experiência com essa filosofia do "se pague primeiro (invista) e gaste o que sobra". Acho uma filosofia bacana e que faz sentido para alguém que não eu, então como eu consigo constancia nos meus investimentos? explico... trabalho ganhando em horas, então eu tenho um salario "variável" sendo de 75 reais o valor hora no modelo de cooperado, então vamos fazer uma conta simples, 75 x 8 horas/dia x 20 dias/mês = 12.000 em média. Investir primeiro e gastar o que sobra me parecia complicado, pois eu sentia uma necessidade de previsibilidade nos ganhos, acreditem, isso me causava um pouco de ansiedade e a…
Última resposta por Samuel Modesto, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Dia 11/12/2024, todo mundo indo para a Baguncinha oficial em Goiânia. Mas como diria minha mãe "eu não sou todo mundo" kk. Para os colegas que vão: aproveitem bastante e troquem muitas experiências. Para os colegas que não vão (EU TAMBÉM): vamos nos planejar para que no próximo ano estejamos juntos aproveitando a melhor festa 30+ do Brasil, palavras do Raul. 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Quem mais está preparado para hoje? To sentindo até o tempo passando mais devagar pela ansiedade, hahaha!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 226 visualizações
Quando fui morar sozinho no auge dos meus 19 anos perdi quase todos os meus clientes e acabei me endividando com empréstimo e cartão de crédito. Agora em 2024 já estou reestabelecido, porém paguei minhas dívidas através daqueles acordos com descontos muito altos que basicamente zeravam os juros dessas dívidas. Preciso de ajuda para saber as melhores práticas para voltar a ter crédito no mercado, nos últimos dois anos aumentei muito meu faturamento e o valor que movimento principalmente no Nubank, que até o momento é o meu banco principal, e também o banco que fiquei devendo empréstimo e cartão. Agora quero mudar de banco (provavelmente para o BTG/AUVP) e fico na…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
Última resposta por Eddy Paulini,