💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 635 visualizações
Tenho percebido que sempre surge duvidas sobre as perguntas do Diagrama do Cerrado entre a galera nova e alguns mais antigos também, então resolvi postar esse tópico com algumas perguntas que vi na comunidade e que podem ajudar a todos a desenvolverem suas próprias perguntas ou quem sabe utilizar algumas dessas dentro da sua estratégia. Quem puder contribuir e ir adicionando suas perguntas para agregar a lista será bem vindo, peço que evitem colocar perguntas repetidas que mudam somente valores. Esse tópico não tem o objetivo de saber se está certo ou errado, é somente sugestão das perguntas com o objetivo de facilitar a criação dentro do que fizer sentido para …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 144 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 7 respostas
- 345 visualizações
Olá a todos. Alguém conhece algum tutorial de investimento no mercado de Taiwan? Gostaria de investir na TSMC, e estudar se vale a pena investir nela via BDR / ADR / ETF ou diretamente por corretora de investimentos de Taiwan. Tenho acesso a corretoras brasileiras e conta na Interative Brookers.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 316 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 198 visualizações
Bom dia comunidade. Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim. Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática? obrigado.
- 7 respostas
- 238 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por João Vitor Silva Lima, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
- 7 respostas
- 203 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 338 visualizações
Boa tarde pessoal, como vocês estão ? espero que bem, gostaria da opinião/recomendação de vocês a referente a minha carteira de renda variável, essa carteira iniciou um pouco antes de eu aprender investir de verdade aqui na AUVP, estou tentando arrumar a casa, comecei a investir a alguns anos , mas apenas em renda fixa, e a +- 1 ano e meio comecei a modificar meus investimentos , adicionando ações , FIIs, etf internacionais. Alguns ativos desta carteira eu não aporto mais pelo aprendizado que tive no curso, e alguns são recomendações de assessor de "antigas igrejas" hehe Metas: Ações Internacionais 23% Ações Nacionais 15% FII 20% REITS 2% CRIPTO 1…
- 7 respostas
- 271 visualizações
HGLG11 BTLG11 XPML11 VISC 11 MALL11 BBAS3
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
Olá, pessoal. Estamos cada vez mais ferrados com este governo de copisosos impostos. Onde vai parar isso... Vamos sofrer muito até 2026 com a criação de impostos sobre os investimentos, o NINE vai vir com tudo sobre os investidores. Oremos. O que vocês acham???
Última resposta por Diovane Pinheiro De Carvalho, -
- 7 respostas
- 311 visualizações
Boa noite Sardinhas! To remontando minha carteira. Eu já tinha: JPM NVDA. GOGL. INSW Na nova composição da carteira estou adicionado: AAPL. LLY. MSFT. VT. IVV. VTV Gostaria de ouvir a opinião do experts. Grande abraço.
- 7 respostas
- 355 visualizações
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%. Dito isto, me surgiu algumas duvidas: Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação? Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria es…
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, estava na aula de agrupamentos e desdobramento, e me surgiu uma duvida. Oque aconteceria se uma empresa resolve agrupar 100 pra uma ação, porem um acionista possui somente 70 ações antes do agrupamento?
Última resposta por Ricardo Durães, -
- 7 respostas
- 270 visualizações
Oi gente! Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini,