💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 346 visualizações
Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável? Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia)…
Última resposta por Rodolfo_, -
- 8 respostas
- 210 visualizações
De acordo com a análise da AUVP analítica é uma empresa Azulim? Vi o Barsi comentando que é um banco forte, porém local. onde praticamente 90% das ações ordinárias pertencem ao governo do estado.
Última resposta por Heylon Sales, -
- 8 respostas
- 239 visualizações
Boa noite, queridos amigos de cardume Venho aqui humildemente compartilhar minha visão sobre fundos de papéis e gostaria de saber a visão de vocês sobre o tema Entendi que em Fundos Imobiliários de Tijolo estamos comprando imóveis, e comprar um imóvel com P/VP abaixo de 1 quer dizer que estamos comprando todos os imóveis do fundo com desconto, além de estarmos levando de graça o aluguel de um tempão para frente ainda, então acho ótimo, sempre leio os Relatórios que os fundos que tenham soltam (embora ainda tenha dificuldade de analisar alguns parâmetros, mas fazer a AUVP tem me ajudado muito nisso), sei que tenho bons fundos de tijolos, com bons imóvei…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 8 respostas
- 249 visualizações
Não aguentei e comprei um pouco de Banco do Brasil 🥲
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 258 visualizações
Eu vi algo cuirioso hoje, alguém sabe me dizer o que pode significar um crescimento de -100%?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 275 visualizações
Estou com uma dúvida. Durante as aulas eu vi que tem o processo de abertura em uma conta em uma corretora internacional, porém agora temos a possibilidade de conta internacional através do BTG. Os investimentos internacionais também podem passar a ser feito através do BTG?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 230 visualizações
Só estou tentando entender os indicadores, e vem me surgindo várias dúvidas Payout maior que 100%, o que quer dizer? https://analitica.auvp.com.br/acoes/AGRO3 Como é possível uma empresa distribuir mias dinheiro aos acionista em forma de dividendos do que o lucro líquido dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 241 visualizações
Quando eu devo realizar o lucro da valorização das ações ? e quantos por cento seria o ideal para tal realização ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 260 visualizações
Boa noite, pessoal. Hoje tenho BPAC3 na minha carteira de ações nacionais, representando o setor bancário. Estou pensando se vale a pena adicionar também um banco mais tradicional. O que vocês acham?
- 8 respostas
- 198 visualizações
Bom dia turma!! Alguém poderia me ajudar/sugerir uma calculadora para apurar DARF
Última resposta por Nilson Sacchi Junior, -
- 8 respostas
- 198 visualizações
Tarde! Gostaria de um feedback com vocês sobre os resultados do primeiro trimestre da Taurus. Tenho acompanhado e vi que saíram bastante notícias com um pé atrás: dívida maior, vendas pra fora caindo e aquela 'mãozinha' que o governo brasileiro tem dado pro mercado de armas, que a gente sabe que impacta. Apesar desses baques, fiquei pensando se, para quem investe no longo prazo (buy and hold), não seria justamente uma boa hora para comprar. A empresa deu 20 dias de férias para a equipe implementar um sistema novo (será um investimento pra colher lá na frente?), e mesmo com os problemas, ainda conseguiu apresentar um lucro (mesmo que pequeno). Além disso, falaram…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 223 visualizações
Recentemente venho estudando sobre os diversos sites de IA e suas aplicabilidades, somado com a nova promoção da Google de Gemini Pro para estudantes, me veio a oportunidade de testar e de fato pude comprovar que é uma das melhores do mercado, especialmente pela ferramenta do Deep Research. Pode ser bastante útil para quem quiser fazer um panorama geral a respeito das empresas já aplicado para o Método Scuttlebutt, mas é importante falar que, apesar de útil, não é totalmente substituível pela busca manual, até porque você acaba aprendendo mais a respeito da empresa e consegue fazer uma melhor decisão. Para testar, usei uma empresa que já tinha feito recentemente as busc…
Última resposta por Heylon Sales, -
- 8 respostas
- 634 visualizações
Boa noite, Gostaria de entender melhor o que é o JCP que as empresas pagam. Ele é similar a um dividendo, ou está mais relacionado à valorização das ações? Alguém poderia me esclarecer? Desde já, agradeço.
- 8 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde! Antes de fazer as aulas da AUVP, eu já investia em ações, fundos imobiliários e renda fixa. Eu não tinha investimentos em criptoativos, REITs e ETFs internacionais. Após a conclusão das aulas, baseado no PIAR, decidi que eu queria ter a seguinte distribuição na minha carteira: Renda fixa (35%); Investimentos diversificados no exterior (30%); Ações nacionais (25%); FIIs (5%); Criptoativos (5%); Porém ao inserir estes percentuais no diagrama, eu notei que eu iria passar uns dois anos sem aportar em FIIs e ações nacionais. Eu vi dois problemas nisso: 1 -O diagrama não cumpriria o papel de sugerir o melhor investimento no momento, pois há um desb…
- 8 respostas
- 204 visualizações
Quem comprou BBAS3 hoje, deixa um comentetário "EU"
Última resposta por Daniel S,