💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 258 visualizações
Boa noite pessoal, não estou conseguindo encontrar dentro da AUVP a ferramenta comprador de rendimentos, alguém pode me orientar por favor?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 13 respostas
- 883 visualizações
Pessoal vale a pena eu me desfazer das posições que tenho em IVVB11 para converter em dólar e investir diretamente no IVV lá fora? eu não tenho nada dolarizada ainda, apenas esse ativo IVVB11 que segue o índice. Ou melhor apenas parar de aportar nele e iniciar diretamente la fora com os próximos aportes? Minha dúvida em vender, seria para aproveitar essa campanha que o BTG vai fazer nesse mês para quem tem investimento la fora, e nesse mês eu não tenho mais caixa para aportar, então se eu vender o IVVB11 poderia converter e investir no IVV pelo BTG
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
Ta aparecendo um monte de raul fake pra vocês falando sobre renda extra na internet tbm kkkkkk?
por André Micheluzi- 13 respostas
- 356 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
Sou musico profissional e gostaria de aumentar meus toques alguma dica para vender para os ricos?
por André Micheluzi- 4 respostas
- 191 visualizações
Sou músico profissional e gostaria de aumentar meus toques, alguma dica para vender para os ricos?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 232 visualizações
Olá pessoal, Venho compartilhar minha experiencia com a plataforma do ChatGPT no estudo do Inglês. E como você pode configurar o seu chat para atender suas necessidades de aprendizagem. 1 - Faça Login no site https://chatgpt.com/ 2 - Clique na sua fotinho no canto superior direito e acesse a opção "Customize ChatGPT" 3- Irá aparecer dois campos em branco, no primeiro "Introduções customizadas" cole este texto: (ctrl-C ctrl-V) "I am a english learner and I need to practice my english conversation. So I need feedbacks wen I made any mistakes or missunderstanding." 4 - No segundo campo em branco inclua o texto: "You are a happy eng…
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 237 visualizações
Estou montando minha carteira de fundos imobiliários e algumas dúvidas surgiram em relação às taxas deles: As taxas são cobradas sobre apenas sobre os dividendos? Elas podem ser cobradas de alguma forma como um 'come cotas'? Alguma forma simples de estimar o valor das taxas que são percentual da receita para comparar com outros tipos de taxa? Algum sitemostra de forma mais simples as receitas dos fundos? Como funcionam as taxas de performance? Ela é avaliada com divididendos e valorização das cotas? Ela leva em conta todo o período de existência do fundo ou algum interim como o último ano? Como vocês analisam e comparam as taxas dos fundos?
- 1 resposta
- 215 visualizações
Em dezembro de 2023 fui desligado da empresa que acreditei que trabalharia muitos anos. Como não possuía uma reserva de Emergência, fui obrigado a transformar toda minha rescisão em reserva de emergência, não foi um valor exorbitante pois iria fazer dois anos de empresa. Virando 2024 ainda consegui investir um pouco do seguro desemprego, porém em 6 meses acabou a reserva insuficiente. Voltei a trabalhar e por questões éticas só fiquei na empresa por 79 dias, pois informei a empresa que só ficaria até eles conseguirem um profissional para me substituir, pois bem, mais um mês e pintou um temporário de 1 ano, agora vou respirar. Tirei do sonho e iniciei na turma 36 da AUVP, …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
duvida do que fazer! estou com uma boa oportunidade de compra de um apartamento abaixo do preço para investimento R$ 140.000,00 avista apartamento hoje avaliado em 180 a 200 mil com um retorno de aluguel de R$1000,00 a R$1200,00 em frente a uma universidade ou pegar esse dinheiro e investir em ações e fundos imobiliarios qual seria melhor investimento?
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 9 respostas
- 439 visualizações
Fala, sardelas! Quem aí comprou o ingresso para a baguncinha e estará em Goiânia para a baguncinha oficial nesta semana? Queria já ter uma prévia de quem irei encontrar por lá para tomarmos um drink juntos!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
- 15 respostas
- 423 visualizações
Hoje recebi meu cartão, fui abrir todo feliz, pensa na decepção em ver que não era com a logo da AUVP, veio o cartão normal do BTG.... Tristeza kkk
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 295 visualizações
Boa tarde, ainda estou organizando minha carteira, segundo Raul aplicar na Selic é a solução até ajustar a carteira. Pergunto tendo em vista que o Copom vai se reunir entre os dias 10 e 11 de dezembro, e tudo indica que irão aumentar a taxa, espero para comprar o Tesouro Selic depois da reunião do Copom? De acordo com a gangorra Taxa aumenta, preço diminui?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 561 visualizações
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo?
- 4 respostas
- 299 visualizações
Qual a diferença entre eles, pq pelo q eu entendi são a msm coisa
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,