💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 694 visualizações
Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou aqui terminando o módulo 8 (aeeeeeeeeee!), e chegou na parte difícil (hehe), que é corrigir a carteira. Meus aportes mensais giram em torno de 8k (esse mês foram 9, graças a D'us, mas isso foi por causa do 13º e de um dinheiro inesperado q entrou) e, atualmente, tenho uns 417k investidos 95% em rendas fixas diversas (a maioria, por enquanto, fora do BêTêGê, e tem um PGBL que se D'us quiser o governo vai restituir no IR 2025) e os 5% restantes divididos entre ações (com MUITA porcaria) e USDC (Stablecoin que tava mais barata q comprar DOL). A minha maior dúvida é: em que passo vou corrigindo? Se eu corrigir 8k ao mês, vou acabar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 694 visualizações
Minha dúvida é se o dinheiro q a gente aplica no tesouro em diferentes corretoras funciona como um montante só (e corre juros compostos sobre o valor total) ou se conta apenas o montante investido naquela corretora X.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 11 respostas
- 694 visualizações
Meu nome é Clara , e sou nova por aqui! Estou com duvida, sobre a renda fixa. Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 694 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
-
- 9 respostas
- 694 visualizações
Pessoal, essa semana me ausentei porque estava muito difícil até de respirar, mas hoje já estou de volta e teremos uma aula ao vivo de qualidade. Dica: Se ver que está doente, procure um médico. Demorei e quase virei saudade.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
Como "perdi" metade da minha renda
por Convidado Cicero-
- 5 respostas
- 694 visualizações
Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer. Fora esse inve…
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 8 respostas
- 694 visualizações
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 693 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 693 visualizações
Gostaria de comprar etf irlandês com foco em dividendos. Quais vcs me sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 693 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Sou da turma 19, e estou atualizado meu diagrama do cerrado com ações da carteira pré-AUVP. Fiquei com uma em relação ao critério de vantagens competitivas: "é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Qual critério deve ser usado para determinar se é lider no setor? Valor de mercado? Lucro? Mais de um critério? BBAS3, por exemplo, não é o maior em valor de mercado, mas foi o que teve maior lucro em 2022. Como vocês lidam com este critério?
Última resposta por Leonardo Contezini, -
- 6 respostas
- 693 visualizações
Fala galera. Começando a analisar algumas Stocks aqui... Surgiu algumas dúvidas sobre as perguntas do diagrama. Uma delas é: A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Estou tendo dificuldade de encontrar essa informação de maneira precisa... Podem me ajudar por favor? No momento estou analisando o Stock: JPM JPMORGAN CHASE & CO. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 3 respostas
- 693 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 693 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 1 resposta
- 693 visualizações
boa noite gostaria de tirar uma duvida que tenho com o senhores. Quando eu compro um CRIs ou CRAs ele fica registrado na B3 ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 693 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Um dos itens observados na comparação entre LCI/LCA - CBD é a isenção de IR das LCIs/LCAs. Em algum momento me deparei com a equação Tcdb = taxa LCA/LCI X 100 (1 - IRcdb) onde Tcdb é a taxa (% do CDI) mínima do CDB para ter a mesma rentabilidade da LCA/LCI, e IRcdb é a taxa de IR do período. Por exemplo, uma LCA de 90% do CDI com vencimento em 180 dias teria um Tcdb= 0,9 X 100% -> 0,9 X 100% -> 116,12% , ou seja, teria que ter …
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan,