💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 260 visualizações
Tenho cotas do etf VNQ, porém gostaria de investir diretamente em reits, alguém pode me dar algumas sugestões de bons reits para tá investindo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 219 visualizações
Procurei a dúvida na comunidade pessoal. Agora com os FII com P/VP mais baixos, a taxa de administração seria menos importante, obviamente. É possível determinar uma taxa de administração razoável? Vi FII com taxas de 1.2% e outros com taxas de 0.6% Outros parÂmetros da avaliação são importantes. Mas nesse caso, se nos atermos a esses que comentei, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 281 visualizações
Bom dia galera, estava passando um pente fino nas empresas que tenho no diagrama, e percebi que a Klabin praticamente não recebe aporte, pois a nota dela no diagrama fica negativo. Porem como eu já tinha feito análise da empresa e inclui ela na carteira, eu quero aportar nela com uma porcentagem pequena, porém ao responder as questões ela fica negativa, então o diagrama nunca irá indicar aporte na empresa. o que vocês fazem nesse caso? Roubam nas respostas deixam a empresa com a menor nota acima de 0? Ou simplesmente deixam de aportar?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 7 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida. Por ex: Tenho 10 ações nacionais, 5 fiis, 5 etfs internacionais, renda fixa... Quando vou fazer um aporte de 5 mil reais, as vezes se torna um valor muito pequeno em cada ativo. Eu poderia de alguma forma desconsiderar alguns ativos que estão sugerindo aporte muito pequenos e aplicar nos outros maiores? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 253 visualizações
Boa noite pessoal! Esse mês será meu primeiro aporte em renda variavel (ja investi a uns 3 anos atras e estou voltando agora). Fiz minha seleção de fiis e ações e gostaria de uma opnião de vcs, se o portifolio está bom ou não. E se é o momento correto de investir nessas ações. Desde já agradeço a todos. 😉 Ações: 50% DOS APORTES BBAS3 - NOTA 8 EGIE3 - NOTA 10 SAPR4 - NOTA 8 ITSA4 - NOTA 10 FIIS: 25% DOS APORTES GGRC11 - NOTA 10 HGLG11 - NOTA 10 XPML11 - NOTA 8 GARE11 - NOTA 8 CRIPTO MOEDA: 5% DOS APORTES BITICOIN - NOTA 10 RENDA FIXA: 20% DOS APORTES IPCA + - NOTA 1…
Última resposta por Dalton, -
- 7 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde, pessoal! Queria saber como eu posso minimizar a correlação entre bancos? O que eu devo analisar para escolher os bancos?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 271 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 7 respostas
- 411 visualizações
Opa! Partiu pro abraço, vamos comprar ações? Quero a opinião de vocês meus colegas sobre a lista de ações a seguir , visando agora acúmulo de capital sem muito foco em dividendos, mesmo assim ainda reservei algumas ações PN, contando sempre com mínimo de 80% de Tag Along e outros fatores relevantes: *Base da pirâmide * - Itaúsa (ITSA4) : A Itaúsa é uma das maiores holdings do Brasil e pertence ao setor financeiro de e subsetor de holdings diversificadas, sendo composta por grandes empresas em setores estratégicos, desde financeiro e industrial até infraestrutura. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços, …
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 367 visualizações
Segundo o último fato relevante, as negociações do ALZM11 serão extintas, pelo o que entendi vai incorporar no ALZC11. Meu preço médio é de 8,42 e as cotas estão por volta de 6 reais. Compensa vender o que tenho ou fica com minha posição e esperar pra vê o que vai dá? Sou nova nos investimentos e não entendo bem no que de fato isso vai dá..... essas são as informações: 1 Último dia de negociação do Fundo ALZM11 20/12/2024 2 Divulgação do Comunicado Sobre o Envio do Custo Médio e Início do Prazo de Envio 27/12/2024 27/12/2024 3 Prazo de envio de Custo Médio a Administradora através do Portal do Investidor 27/12/2024 23/01/2025 …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
Desculpe a ignorância da pergunta, mas afinal, qual acaba valendo mais a pena no final das contas, tendo em vista que o IVV tem a taxa em cima de investimento internacional mas dolarizado, e o IVVB11 tem taxa de administração maior ?
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 7 respostas
- 174 visualizações
Tenho a maior parte das minhas ações na corretora das duas letrinhas. Quando uma subscrição acontece, não sou notificado pelo aplicativo (o Roxo e Laranja da R..O) nem recebo emails. Alguém sabe porque isso acontece?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 7 respostas
- 270 visualizações
Uma duvida aos colegas. Considerando que possuo acoes que ja teve um lucro consideravel, vamos dizer 50% e pretendo manter a ação na carteira. Vale a pena vender mensalmente até o limite de 20K que não paga imposto e recomprar no dia seguinte? A idéia é realizar o lucro sem imposto, mas mantendo o ativo na carteira. Abraços.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 592 visualizações
Meus queridos estava fazendo minha análise de mais alguns FII's para poder colocar na minha carteira e me deparei com o BRCR11. Seguindo as metodologias que nos foi apresentada olhei todos os dados certinho, porém eu me deparei com um ponto que julgo interessante ou instigante não sei bem ao certo então queria uma dica dos mais velhos. Dentro desse ativo em questão tem 3 imóveis que está com uma vacância bem alta diga-se de passagem, porém quando eu olho para o PVP de 0,60% fico pensando em colocar esse ativo naquela sessão das loucurinhas, porém como ainda sou novo queria uma opinião, 25% é muita coisa, é muito arriscado para um FII's de tijolo?
Última resposta por Daniel S, -
- 7 respostas
- 230 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 7 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,