💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 800 visualizações
Falaaaa pessoal bom dia/ boa tarde/ boa noite. Então , estava organizando minhas perguntas do diagrama e fiz algumas alterações com as que já vinha no sistema, retirei a que diz respeito a estatal pois não considero um risco tão relevante e acrescentei uma pergunta em relação a setor essencial/ ciclo commodity, neste caso "punindo " aquelas empresas altamente ligada a ciclos de mercado e afins. Bom como iniciante quero compartilhar para que possam acrescentar algo ou dar uma sugestão que por sinal nesse início de desbravamente é muito bem vinda.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Bom lá venho eu novamente com a mesma dúvida, mas as circunstancias me fizeram isso, rsrs Bom como é sabido, o diagrama de cerrado não esta propriamente dito está preparado para fazer uma avaliação como se fosse uma ação, e como próprio dito pelo Raul, nesse caso devemos avaliar manualmente, e dar os pontos para tentar mensurar o risco de determinado etf. Devido a queda das ultimas 3 semanas, acho que eu fiz merda aqui e to tentando reavaliar, ai conto o meu desafio. Comecei a pesquisar itens por ex a divida liquida, lucro operacional, ebit, etc de algumas holdings q estão dentro de um etf para tentar avaliar, mas não sei, achei isso muito trabalhoso, e creio q…
Última resposta por DGomes, -
- 4 respostas
- 654 visualizações
Boa noite pessoal. Como é que vocês fizeram para adicionar os Fiis de papel no diagrama em relação àquelas perguntas padrão? Me lembro que, na aula sobre o diagrama, o Raul disse que poderíamos substituir as perguntas padrão que estão lá, mas tive dificuldades em adicionar os Fiis de papel em virtude das perguntas que atribuem notas nos ativos. No caso dos Fiis, parece que as perguntas padrão se relacionam aos Fiis de tijolo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Bom dia ! Como busco das empresas que quero analisar, se investem em tecnologia e inovação, por exemplo uma seguradora?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
Boa tarde, galera. Uma dúvida. O Raul disse na aula que havia perguntas no modelo de inserção do Diagrama dom Cerrado que seriam pegadinhas. Fiquei com dúvidas nas empresas do setor financeiro, por exemplo, Banco do Brasil e BB Seguridade. À essas empresas não se aplicam as perguntas, correto? Caso eu esteja enganado e puderem ajudar, agradeço. Empresa teve lucro operacional no último exercício? Dívida líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 773 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Nas perguntas para inserir a empresa no diagrama, quando está escrito a pergunta e ao lado (sempre NÃO), eu marco a caixa em amarelo ou deixo em branco? Pois se a empresa não tem histórico de corrupção, e tem boa gestão e deixo com a caixa desativada consta como negativo no fim da avaliação das perguntas, certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 4 respostas
- 591 visualizações
Boa noite pessoal, fui fazer meu primeiro aporte utilizando os comandos do diagrama e tenho duas observações que gostaria de entender melhor. A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato. a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Fala pessoa, boa noite beleza ? Acho que o diagrama tá com alguma zica ou eu tô fazendo algo errado(o que é mais provavel kk), até voltei na aula que o Raul ensina a preencher pra ver se deixei algo passar. estou adicionando um valor em “novo aporte” mas o valor que vai para o gráfico é distribuição dos ativos está a menor do aportado. anexei o exemplo…
Última resposta por Flavio Prado,