💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 182 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Tenho duas dúvidas: 1. No preenchimento do diagrama do cerrado com as perguntas de avaliação dos ativos (FIIs e ações) não existe a possibilidade de atribuir peso às perguntas. Digo, na análise de cada um de nós, existem fatores que tem mais peso do que outros. Como vocês resolvem isso? O fator que na minha análise mereça um peso maior, eu criaria uma pergunta duplicada, por exemplo? 2. Percebi que o sistema atribui as notas de acordo com a quantidade de perguntas, então se no caso os FIIs tiverem 7, ao passo que as ações 12, por exemplo, as notas máximas serão essas para as categorias, respectivamente. Isso não inf…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 202 visualizações
Bom dia! Fala sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, sobre o aluguel de ações existe algum critério para nossas ações poderem ser alugadas? tenho essa opção ativada mais nunca tive alguma ação minha nessa disposição. obrigado pela ajuda pessoal.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 314 visualizações
Bom dia, pessoal. É meu primeiro tópico aqui após encerrar o curso. Ja possuía alguns investimentos antes e essa é a minha carteira atual em renda variável. Tenho a intenção de add mais 2 ações, porém ainda estou indeciso em qual colocar. Em FIIS não planejo mudar algo, no momento. Agora, em relação a me expôr internacionalmente, pensei em colocar três ETFs: IVV (o básico e "seguro"), VXUS (investimento em outros mercados OFF-EUA) e SCHD (focando em dividendos - havia pensado em JEPQ, mas ela possui muita sobreposição (48%) com IVV, aí aca não compensando-). Além delas, pensa em algumas Stocks, como Nubank, a princípio. O que acham? Aceito sugestões…
Última resposta por Heylon Sales, -
- 8 respostas
- 437 visualizações
Bom dia, amigos investidores! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a nova ETF AUVP11 que será lançada em breve. Vocês acham que vale a pena concentrar os investimentos apenas nela, em vez de investir diretamente nas empresas que compõem o índice? Será que manter só a AUVP11 como exposição à bolsa nacional já é suficiente para uma carteira diversificada ou devo investir em outras empresas também seguindo o diagrama do cerrado? Agradeço quem puder compartilhar sua visão!
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 8 respostas
- 120 visualizações
Cemig e isa energia sem tag along Pagam mais ,que as mesmas sem tag along ,vale o risco ?
Última resposta por Rodolfo Sikora De Melo, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 779 visualizações
Minha dúvida é se o dinheiro q a gente aplica no tesouro em diferentes corretoras funciona como um montante só (e corre juros compostos sobre o valor total) ou se conta apenas o montante investido naquela corretora X.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 837 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Última resposta por Marcelo, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 8 respostas
- 823 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira,