💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 693 visualizações
Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"? Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco... Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação. Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 7 respostas
- 693 visualizações
Muito feliz e ansioso e cheio de expectativas nessq jornada. Peço a colaboração de todos e estarei sempre à disposição. E agora pra fechar a última cervejinha pra relaxar e dar aquela dormida
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 692 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 5 respostas
- 692 visualizações
Quanto mais estudo mais desafiante vai ficando, a questão é a seguinte. Aprendi até aqui que, a busca por empresas perenes com bons dividendos para uma referida carteira é fato, no entanto inicialmente entendi que os dividendos são consequências do lucro líquido, mas me deparei com empresas das características já citadas que seus dividendos advêm do Ebitda, e agora? Devo considerar isso nas minhas perguntas do Diagrama do cerrado? Ainda estou juntando o que até aqui consegui entender....
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 19 respostas
- 692 visualizações
Fiz um investimento de 1 titulo na sexta feira. E na segunda deu saldo negativo. Porque o saldo negativo no primeiro dia???
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
Soco Matinal - 26/01/2023 - Previsão da ONU para o Brasil e o início da temporada de balanços
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 692 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,10%, fechando em 114.270 pontos. Enquanto Wall Street caía, a gente acabou se valorizando com os investidores trazendo seu dinheirinho gringo para cá. Ainda, as empresas ligadas às commodities e bancos deram uma forcinha também. A Americanas saltou +17,50% com sua vitória na Justiça para suspender bloqueios de valores. Nesse me…
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (30/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) cavou um buraco de 1,24% e o que nos restou foram 108.967 pontos. Cêis tão doido, durou pouco a festa dos 110k. O negócio é o seguinte: tá todo mundo esperando quando vai sair a assinatura desse negócio do aumento do teto da dívida nos EUA, porque esse chove e não molha deixa todo mundo preocupado, claro. Imagine se não rola o acord…
Última resposta por A tal da Barbie, -
DAY TRADE DE OPÇÕES BINÁRIAS KKK
por Convidado Luan- 2 respostas
- 692 visualizações
Eu ficava assistindo Diego Aguiar .. Berman Trader , Bruno jogador... Enfim caí no conto deles kkk "operei" opções binárias perdi mais de 2 mil reais em alguns 7 meses e eu ganhava na época 1,212,00 kkkk mais graças a Deus sai fora disso só que esse ano após juntar 1300 suados no mês de março a abril eu fui lá e perdi tudo na roleta kkkk pqp aí era o fim só que eu graças a Deus comecei assistir seus vídeos de um rapaz chamado Bruno que fala de fundos imobiliários só que eu não fiquei tanto focado nos fundos imobiliários mais sim nas rendas fixas .. hoje de abril para cá já tenho guardado 2K em dinheiro em cédulas dentro de casa, 1K para emergencial na caixinha Nubank e cr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 691 visualizações
Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 691 visualizações
Buenas, rapaziada! Considerando minha estratégia de buy and hold de longo prazo, será que vale a pena buscar aumentar as possibilidades de rendimento através do empréstimo dos meus ativos, popularmente conhecido como "aluguel de ações" ou "custódia remunerada"? Quais seriam os riscos destas operações? O depósito de garantias exigido pela B3 é certeza de cobrir se o tomador não cumprir com as obrigações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 691 visualizações
Boa tarde! Analisando o Fundo Imobiliário HGLG11, obtive os seguintes indicadores: Liquidez diária: 7,2 M; Dividend Yield: 8,16 % Patrimônio Líquido: R$ 5,3 Bi; Rentab. no mês: -1,05 %; P/VP: 1,06; Constância no histórico de dividendos; Vacância financeira (8,2%) Vacância Física (9%); Dispõe de 24 ativos; 5 estados; Tipo Ambima: renda; Segmento : imóveis industriais e logísticos; Prazo de duração: indeterminado; e Tx de administração 0%6 a.a. Diante dos dados acima expostos,seguem duas perguntas: 1. Com um P/VP de 1,06, por si só, já seria motivo para não ter esse …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
Soco Matinal - 06/09/2023 - IGP-DI, fusão da Mobly e Tok&Stock, hackers norte-coreanos e outras notícias
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 691 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 06/09/2023 o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, chegou aos 117.331 pontos, depois de cair 0,38%. Depois vocês falam mal de agosto, né? Tá vendo? A Petrobras teve uma performance digna de Oscar, mas o Ibov só pensou na economia global, nessa desaceleração. E por qual motivo a Petrobras foi tão lindona? Por conta do anúncio da Rússia e da Arábia Saudita sobre corte da prod…
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 10 respostas
- 691 visualizações
Bom dia, sardinhada! Hoje resolvi xeretar o famigerado Fear & Greed do bitcóio e eis que o medo está abalando geral. Confesso que eu estava esperando por esse momento em que a água batesse na bunda da manada 😂 PS: não é recomendação de compra!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 691 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou Yuri, goiano do pé hidratado e hoje comecei na Turma 17. Atualmente trabalho com Projetos de Distribuição de Energia Elétrica e estou nesse mundo dos investimentos tem uns 2 anos. Infelizmente como a maioria, comecei com muito medo e desinformação. Admito que meu primeiro "investimento" foi o "Super XCap" da Caixa Econômica (um titulo de capitalização que vende em loteria). Desde então passei por algumas etapas: poupança, CDB, LCI/LCA, Tesouro Direto, Fundos Imobiliarios e Ações. Ainda não investi no exterior (confesso que adoro a ideia dos REIT's). De tudo que vi esse mundo, aprendi que a pressa e a "gula" cobram caro. Dinheiro não acei…
Última resposta por Carlos Matos,