💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 212 visualizações
Até quanto é essa isenção de declaração ou independente do valor tem que declarar todo ano ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde Galeraaa, Tudo joia. Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha, qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Boa tarde, sempre aprendendo até no básico do básico, não sabia que FUNDO DI RENDA FIXA tem come cotas invisto no TREND DI FIC FIRF SIMPLES (TREND DI FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA SIMPLES | CNPJ nº 45.278.833/0001-57) Pois achava que estava me livrando do 0,20% de taxa de custódia anual do tesouro Selic, mesmo que o desempenho seja 103% do CDI não vale a pena em relação ao Tesouro Selic? Fiquei nessa dúvida como cálculo o impacto do come cotas em 20 mil por um período de 30 meses?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
Diagrama
por Leandro Tito- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde pessoal, poderia me dizer se no diagrama seria ideal colocar a minha reserva de emergência pois uma parte coloquei no tesouros Selic?
Última resposta por Leandro Tito, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Uma dúvida, a BBSE3 está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato? Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.
- 3 respostas
- 400 visualizações
Na penúltima live teve um comentário de um aluno querendo migrar para a consultoria do clube de valor. Uma vez que a filosofia dele é de vender ativos para balancear a carteira e na AUVP esse não é o foco, fiquei com uma certa dúvida: o que fazer quando ocorre um evento que desregula os ativos de forma acentuada, uma vez que os aportes mensais não são suficientes para balancear o jogo?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Saudações, investidores. Galera, tenho alguns ativos em carteira que no momento não faz sentido aportar nele. Porém não é para a venda. Quando vou na carteira e vou ver a questão do rebalanceamento, sempre aparece alguns desses. Há alguma forma de que eles não apareçam nas sugestões ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 285 visualizações
Olá, Terminei o módulo 8 ! Estou em processo de organizar minha vida, estou vendendo meu Apartamento para comprar um menor ! Estou melhorando as vendas da minha empresa para juntar um PL no final do ano e estou já separando valores mensais para minha reserva de emergência ! Eu queria já começar selecionar meus investimentos para em breve começar meus aportes , mas não sei se junto ao menos uns 10 mil para começar minha carteira enquanto não vendo o Apartamento ou só vou comprando mensalmente o que dá para ir iniciando ! Acabei de fazer 39 anos e já estou um pouco ansiosa para começar logo, me sentindo super atrasada ! Espero que possam me dar uma luz,…
Última resposta por Mariana Cerqueira, -
- 6 respostas
- 264 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 14 respostas
- 569 visualizações
Fala galera, queria tomar uma cerveja pra comemorar mas como não posso, e queria compartilhar uma felicidade, sei que ainda falta uma longa caminhada pela frente, mas fiquei feliz com meu primeiro 10 na vida! Espero continuar assim... Os hormônios de grávida estão me deixando emotiva. Um bom dia a todos!
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
-
- 2 respostas
- 236 visualizações
Bom dia, estou na aula 6 do módulo 4 (Renda variável) e estou com uma dúvida, pelo que entendi o EBTIDA é o lucro da empresa antes de juros, taxas, amortizações (perdas) e depreciações (perdas) e o EBIT é o lucro antes de juros (podem ser ganhos ou perdas) e taxas (perdas). Já que o EBTIDA não leva em consideração as perdas por amortização e depreciação ele deveria ser maior que o EBIT, correto? Porém na aula encontrei este exemplo, então gostaria de saber como posso interpretar essa situação. Uma outra dúvida, na aula o Raul apresenta a ITAÚSA e diz que a diferença entre Lucro Líquido e Lucro Operacional (EBIT) é o que a empresa lucra advindo do mercado financeiro, logo …
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 5 respostas
- 745 visualizações
Boa noite pessoal! Beleza? No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou. Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim).
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
- 2 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, após a aula de inauguração, fiquei intrigado com uma informação, de que o FGTS rendia 3% a.a. Irei expor o cálculo que fiz, e se tiver alguma coisa que eu deixei passar ou algum erro me corrijam, por favor. Bom, além dos 3% a.a. Oo FGTS recebe a incidência da TR, claro que se a SELIC estiver baixa a TR pode ser 0, porém não podemos deixar de considerá-la. Outra questão foi que com a Lei Nº 13.446, de 25 de maio de 2017. Foi autorizada a distribuição de resultados positivos auferidos pelo FGTS, mediante crédito nas contas vinculadas de titularidade dos trabalhadores. Inseri as informações da distribuição de lucros, e a TR, fiz uma planilha comparand…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
O IVV11 é negociado no Brasil, assim a cota que é pool de ações que compõe o IVV Americano, mas é negociado num horário diferente dos EUA e além disso, o preço aqui é definido pelo mercado aqui, oferta e demanda no Brasil. Já o IVV é oferta e demanda que estão dispostos a comprar e vender lá nos EUA, onde o mervado é gigantesco. Quando compramos IVV estamos comprando realmente o mercado Americano, já aqui não. Estou certo no pensamento que como mercado aqui muito menor, e cotas são negociadas aqui ele não tem o rendimento exatamente igual ao IVV, apesar de ter a mesma composição? Se meu pensamento está errado, a cota que compro aqui na verdade é a mesma da Americana, c…
Última resposta por Breno Montenegro Nery,