💬 Comunidade AUVP
-
ETF'S
por João Peralta- 2 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde, pessoal Oque significia um ETF de gestão passiva? Qual a diferença entre ativo e passivo? ETF de gestão passivo tem taxa de ADM? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 700 visualizações
Olá, me chamo André, residente na capital mais bonita do país (Maceió). Atualmente sou Servidor Público (Policial Militar) e invisto a menos de um ano. Faço parte da turma 15 da AUVP, iniciando o módulo dois agora. Meu objetivo no mundo dos investimentos é liberdade financeira.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Boa noite, vale a pena resgatar lc's antes do vencimento? Por exemplo de aplicar dinheiro para uma meta para 180 dias, dificilmente acha-se investimentos com esse período de vencimento, compensa pegar algum lc e resgatar antes, já que não tem IR?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 9 respostas
- 301 visualizações
Salve galera! Boa tarde, tudo beleza? Para quem não sabe, está acontecendo o Major (Campeonato mundial) de Counter-Strike 2, com o Gaulês (Maior streamer brasileiro de CS da Twitch) batendo 150 mil pessoas conectadas na live nesse momento. Em Majors passados, ele já bateu 750 mil simultâneos. Nesse momento temos 3 times brasileiros na segunda fase, com os 16 melhores times do mundo, lutando para chegar na terceira e última fase (Mata-mata). Estou fazendo esse post pois aparentemente tem alguém do time da AUVP assistindo, e ainda deu Subs (Assinatura de canal) para os espectadores 👀 Seria o @Raul Sena ? Hahuahauhauahauha
- 2 respostas
- 218 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 518 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Boa tarde, Povo Quais questões vocês colocaram no diagrama para avaliar bons ETF'S? Compartilhem comigo, por gentileza.
- 5 respostas
- 327 visualizações
Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá. Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC. No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa. Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado. Grata desde já
Última resposta por Athos Bernardes, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Pessoal, ainda estou engatinhando nos investimentos então preciso de ajuda nas avaliações. Recentemente fiz a compra de títulos de CDB pré-fixados com rentabilidade de R$4000,00 13,70% a.a. (CDB BANCO MASTER DE INVESTIME - MAR/2029) e R$3.828,18 13,1% a.a. (Banco Master 23/10/2028), R$2000 em IPCA+7,27% (CDB Banco Caixa Geral 14/12/2027 IPCA + 7,27% ao ano) e R$ 1.160,06 Tesouro Selic 2029 +0,15% (Venc 01/03/2029), sendo esse ultimo um investimento para retirada antecipada. E aí fiz boas escolhas até aqui? Estou estudando bastante para conseguir uma rentabilidade bacana de investimento. Conto com a ajuda de vocês. Obrigada
Última resposta por Simone Leite Correia, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Meta Platforms Inc., Microsoft Corp., X Corp. e Match Group pediram a um juiz federal que rejeite o plano da Apple de abrir sua App Store para opções de pagamento externas. Em um raro documento conjunto, as empresas disseram que o plano da Apple "não combina nem com a letra nem com o espírito" de uma decisão de 2021 que considerou a fabricante do iPhone em violação das leis de concorrência desleal da Califórnia e exigiu que permitisse que os desenvolvedores de aplicativos direcionassem os usuários para seus próprios sistemas de pagamento. Ecoando argumentos da Epic Games em sua longa luta antitruste com a Apple sobre a App Store, as empresas disseram que o plano…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Mais de 100 veículos elétricos foram recolhidos com urgência na Austrália devido a uma falha grave na bateria que poderia "levar a um incêndio no veículo". O departamento federal de transportes emitiu o recall urgente para 123 veículos Audi e-Tron na sexta-feira, no que é o segundo grande recall para carros elétricos da Audi este ano. No entanto, o governo também alertou que um software para resolver a falha ainda está sendo desenvolvido e os proprietários de veículos podem ter que esperar meses por uma correção. O último recall da Audi foi emitido para seus SUVs e-Tron 55 e 55 Sportback fabricados entre 2018 e 2022, com preocupações de que sua bateria pude…
Hyundai e Kia estão fazendo recall de 147 mil veículos elétricos por causa de unidades de carregamento que podem ser danificadas e aumentar o risco de acidentes. O recall afeta alguns modelos Hyundai Ioniq e Genesis, e carros Kia EV6 de modelo mais recente. De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a Unidade de Controle Integrado de Carregamento pode ficar danificada e parar de carregar a bateria de 12 volts no veículo, resultando em perda de potência de acionamento e potencialmente aumento do risco de acidentes. Mais de 98 mil veículos Hyundai e 48 mil veículos Kia foram afetados. Os revendedores inspecionarão e substi…
- 9 respostas
- 383 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Provavelmente a maioria do pessoal daqui já precisou aprender um novo idioma sendo pressionado por precisar para sua carreira ou para evoluir de cargo ou até mesmo por querer uma oportunidade no exterior. Atualmente principalmente o Inglês é algo extremamente importante para se evoluir na carreira e aumentar sua renda, e no Brasil principalmente pela baixa quantidade de pessoas que fala inglês, o profissional que é fluente se destaca facilmente e consegue ótimas oportunidades. Atualmente estou morando na Holanda e apesar de já falar inglês e conseguir sobreviver aqui somente falando inglês, por questão de carreira e também burocracias normais tip…
Última resposta por Fabiano Gomes,