💬 Comunidade AUVP
-
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 495 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 10 respostas
- 390 visualizações
Buenas! Tô ligado que aqui na AUVP a pegada é buy and hold, e sou bastante adepto desta estratégia! No entando, permito-em flexibilizar um pouco e, corforme o cenário, revisar alguns papeis visando potencializar a rentabilidade. E como faço isto? Em tese, simples: vende na alta a compra na baixa (claro, analisando cada caso com muita atenção e cautela). No caso específico, tenho um lotezinho de Sabesp a R$ 69,80 e vou vender agora a R$ 97,50, colocar um troco no bolso, e aproveitar Copasa a R$ 22,70. E aí? É loucura minha mesmo ou pode fazer sentido? Valeu! Obs.: Já sei que a galera buy and hold na veia vai me detonar! kkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
Última resposta por André Gilberto Micheluzi,
-
- 17 respostas
- 534 visualizações
Quem quiser me seguir insta ta na bio hahaha E pra me contratar so dar um toque la VID_20241126_124449_193.mp4
Última resposta por André Gilberto Micheluzi, -
- 5 respostas
- 290 visualizações
Bom dia! Pessoal, assistiram ao vídeo do Douglas? Mto maneiro. Fiquei com uma curiosidade e talvez alguém saiba me dar uma luz. No vídeo ele comenta sobre a estratégia e cita a BB Seguridade, entendi bem até aí, mas na chamada do vídeo, tem as logos da BB, da WEG e no cantinho a Marcopolo. Fiquei pensando no contexto da aula e não entendi como a WEG e a Marcopolo se beneficiam dessa perspectiva. Tô viajando no mundo do subentendido ou alguém saberia explanar sobre?
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Olá Pessoal, Antes de conhecer AUVP havia cometido "alguns pecados" em relação a investimento, e um deles foi o NU ULTRAVIOLETA MULTIESTRATÉGIA FICFI MULTIMERCADO. Agora não sei como lançar o mesmo no diagrama do cerrado (se devo lançar e/ou me livrar dele). Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por Rafael Viana De Carvalho, -
-
- 4 respostas
- 239 visualizações
Quando vi o post do Raul sobre o desafio pessoal, achei bobagem de inicio. Mas daí vi o quão desafiador realmente era e acabei por tentar um, já no modo hard. Meu desafio pessoal foi parar de beber. Confesso que pensei que seria muito difícil, mas eu sigo firme nesse desafio. E assim como fiz com a AUVP, fiz com minha meta, tornando esse desafio vitalício rsrs. PS: Um outro hábito que comecei a seguir foi o de tomar água com gás no lugar do refrigerante.
Última resposta por Alex Franca Martins, -
-
- 4 respostas
- 328 visualizações
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Olá meus queridos, Queria compartilhar alguns pensamentos sobre a competitividade saudável no contexto de adquirir cursos com amigos. Acho que essa dinâmica pode trazer muitos benefícios para todos nós! Vamos lá: Como vocês me matriculei na AUVP e outros amigos em outras plataformas, começamos então uma leve competitividade saudável para saber quem conseguiria adquirir mais conhecimento e consequentemente melhores aplicações praticas. Eis que me deparo que já na primeira semana 3 dos 4 dos meus amigos não aprenderam desgraça nenhuma só coisas de autoajuda e o outro nem lembrava que a turma dele já tinha se iniciado. Acho que eu deveria ter apostado, …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
Dúvida Referente a boas ofertas asseguradas pelo FGC de bancos menos estáveis no mercado.
por Jefter- 4 respostas
- 326 visualizações
Estava assitindo a aula 10 do Módulo 3, onde fala sobre a sopa de letrinhas dos bancos cobertos pelo FGC. O Raul mostrou alguns indicadores pra saber se o banco é confiável como o Indice de Basiléia e o Indice de Mobilização. Ele comentou que bancos menos estáveis que tem esses Índices abaixo do esperado normalmente dão algumas ofertas "melhores" considerando o risco agregado a ele. A minha dúvida é: Eu começando agora nesse mundo dos investimentos, tendo pouquísimo patrimônio (10/15/30K) sabendo que estou totalmente segurado pelo FGC, não seria interessante apostar nesse tipo de oferta, já que, se o banco quebrar eu seria ressarcido, inclusive com os juros prometidos até…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Boa tarde, senhores(as), Estou no módulo 4, na parte de análise de setor. Decidi fazer uma análise do setor de Utilidade Pública - Energia Elétrica, que é o setor onde exerço minha função. Pretendo voltar ao post e complementá-lo com algumas análises das empresas, conforme for desenrolando. A análise a seguir é pessoal e pode conter meus pontos de vista, mas acredito que possa ter informações relevantes. Se alguém vir algum ponto incoerente ou errado, por favor, não deixe de explanar. OBS.: Atualização da analise de investimento com a análise Scuttlebutt das empresas do setor de transmissão listadas na bolsa. Ainda não é uma analise final. Setor: Utilidade …
Última resposta por Fernando Benitez Filho, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Eu acabei de me mudar e estou pensando em quais ações eu vou colocar na minha carteira Minha Casa nova: As tomadas da minha casa estão me enviando "energias positivas" para investir em WEG?
Última resposta por Lucas Ferro, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 1 resposta
- 218 visualizações
Boa noite pessoal, comecei o curso essa semana, ja devo criar minha conta no BTG Pactual Investimentos? Ou vai ter tal aula que vou ser indicado a isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas bem primárias sobre ETF, mas que não ficaram claras para mim na aula. *As dúvidas são específicas para ETFs brasileiros, que são uma cesta de ações da B3.* 1) Suponho que liquidez não seja um assunto para ETFs. Para comprar um ETF, eu não precisaria depender da disponibilidade de alguém desejar vender um ETF, tal como é nos FIIS. 2) Ou seja, o "PVP" do ETF seria sempre 1. O valor do ETF seria sempre o rateio ponderado dos valores das ações que compõem o ETF. 3) Ao comprar e vender ETFs, seria como se novas cotas fosse criadas ou destruídas. Pois se o número de cotas fosse fixo, haveria o 'preço' de mercado tal com…
Última resposta por Daniel Felix Ferber,