💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 231 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 7 respostas
- 139 visualizações
Qual momento adequado para um investidor iniciante, de perfil muito conservador, iniciar uma carteira de investimentos em renda variável? Embora, tenha tido contato com o básico, não possui qualquer pratica. Ainda assim deve arriscar.? Ps: Já vi o vídeo sobre a verdeira fórmula da riqueza - 20% de esforço, 80% resultado. Entenderam a preocupação?!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 226 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão... Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!! ITSA4 = 9 GGBR4 = 7 BBDC4 = 5 VALE3 = 5 SAPR4 = 3 BBAS3 = 3 PETR4 = 1 ELET3 = -1 CSNA3 = -1 HGLG11 = 6 ALZR11 = 6 HFOF11 = 4 CPTS11 = 2 BTHF11 = 2 Abraços.
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 7 respostas
- 269 visualizações
Invisto a 3 anos e ao longo desse tempo fiz transferência de custódia para a Isaex e posterior para o BTG - AUVP, eu não sabia sobre a questão do preço médio, a qual não migrava automático, até porque nunca fiz declaração (Ainda sou isento), mas vendo o @Raul falar em corrigir logo o preço médio antes da declaração, fiquei curioso. Baixei um relatório da B3 mas ainda assim fiquei com dúvida, porque na B3 diz que eu comprei 160 ações de um ticket, em datas diferentes com preços diferentes, o qual conclui-se que o preço médio é "R$ 25,00", mas na corretora mostra que tenho 265 ações com o preço médio que preciso ajustar. Sei que essas 105 ações foram bonificações, minha d…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
Boa noite Duvida modulo 4..aula 12 Na diluição, perco no valor das minhas ações? correto isso? a porcentagem cai de 1%para 0,5%, correto? nesse caso perco no valor por acoes. correto? meu patrimônio é dividido ao meio...?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 7 respostas
- 124 visualizações
Pessoal, vamos lá. aumentei meu patrimônio fora do Brasil após utilizar a pesquisa do curso daAUVP. Onde observei o meu perfil com o mais agressivo. Com isso, teria que aumentar a minha parcela de investimentos no exterior. Estou um pouco preocupado, com a volatilidade. Recebi o arquivo com os ETFs. Vocês estão investindo no exterior, ou estão aguardando? mesmo a China me parece que valorizou bastante nos últimos três meses
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 262 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 7 respostas
- 279 visualizações
Quero diversificar minha carteira que possui cerca de 100k. Pretendo inicialmente ter aproximadamente 20% em Investimento Internacional (ETF índice S&P500). Minha dúvida se é um bom momento com dólar na casa dos R$6,00 ou aguardar, mesmo sem saber quando, quanto e se o dólar vai baixar? Se puderem me ajudar, agradeço.
Última resposta por David Aprígio, -
- 7 respostas
- 129 visualizações
Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 135 visualizações
Gostaria de pedir a opinião do pessoal em relação ao FII FATN11
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 7 respostas
- 112 visualizações
Boa noite pessoal, sou novo por aqui, mas invisto a mais tempo e tem uma situação que sempre me deixou curioso. Eu entendo que a LREN está num setor muito dificil, porém tem sempre bons numeros e bons fundamentos, mas sempre o preço da ação vem sempre caindo tem anos. Alguem sabe dizer o que acontece? Obrigado!
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 7 respostas
- 114 visualizações
Boa tarde, assisti uma entrevista do Otávio, gestor do fundo guepardo, e ele falou que procura ações as quais existem possibilidades de gerar IPca+13 ou 12. entendo que ele investe mais em valuation e não buy and hold. mas alguém saberia explicar, como chega nesse cálculo na ação? desde já agradeço
Última resposta por Walter Chimello Balhester, -
modulo 5
por Márcia Viana- 7 respostas
- 120 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como destravo o modulo 5, pois nao alcançei a media, e ja refiz 2 vezes. TRAVOU.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 177 visualizações
Percebi que o BTG pactual cobra uma taxa de corretagem por ordem no home broker, gostaria de levar meus investimentos de renda variável pro BTG, mas será que isso não seria um grande impecilho? Obs: caso não levasse não teria a carteira completa lá no app do Banco.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 7 respostas
- 84 visualizações
Olá gente bonita, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, terminei os módulos a algum tempo porém ainda não tinha começado a investir, tinha umas ações br e ETFs que eu comprei pra perder um pouco o medo, e agora com mais tempo, me sinto mais confiante pra parar e analisar legal. Vamos lá... Eu selecionei 8 FII's pra começar a investir, tenho 300.000 que quero distribuir em 10 meses (desconsiderando o que vou separar pra investir durante esses meses), sim, já tenho minha reserva de emergencia bem organizada. Levando em consideração minhas porcentagens, 15% do meu aporte (15% = 4500) irá pra FIIs, porém entre elas, existem algumas com p/VP 0.8X outras com 0.9X, …
Última resposta por Eddy Paulini,