💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 6.9k visualizações
Fala meus meus amigos! Estou dando uma olhada no diagrama do cerrado com bastante calma e gostaria de uma opinião de vocês(se possível). Quais perguntas vocês acham que não podem faltar no diagrama do cerrado? Ainda estou usando as perguntas que sistema oferece, gostaria com o tempo de ir refinando essas perguntas. Abraço a todos!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 429 visualizações
Bom dia, A AUVP analítica traz a resposta de quase 100% das perguntas sobre ação no Diagrama do Cerrado, posso levar em conta esta análise e replicar no questionário ou devo ainda consultar outras fontes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 427 visualizações
Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
- 9 respostas
- 529 visualizações
Bom dia Pessoal, Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo? Desde já agradeço a colaboração de vocês.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Boa tarde, Em umas das lives o Raul falou que não deveríamos utilizar indicadores de preço nas perguntas do diagrama do cerrado para avaliar o risco das empresas, eu não entendi o porquê. Uma empresa negociada a altos valores de P/L e P/VP não seria uma empresa mais arriscada?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 354 visualizações
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira: 1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banris…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 214 visualizações
Duvida sobre o alocação do diagrama do cerrado, Eu adicionei as porcentagem de cada Ativo nas metas e 20% é em ações internacionais, porem é o único Ativo que ainda não tenho na carteira, porem quando adiciono um novo aporte ele não me manda para ativos internacionais, a duvida é ele aloca o novo aporte somente nos Ativos que já possuo?
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Olá, como faço para dar notas aos FII no diagrama do cerrado ?
- 7 respostas
- 222 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou criando o meu diagrama do Cerrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetitivo em algo? vide perguntas abaixo: ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? A Empresa teve lucro em 07 dos últimos 10 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) É líder nacional ou mundial no set…
Última resposta por Edizio Louzado Dos Santos Neto, -
- 4 respostas
- 575 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Olá, sou Annecy! Estou no módulo 3, aula 15, porém não consegui entender como acessar o diagrama do cerrado; ele está disponível para os alunos da auvp? Como devo proceder? Outra dúvida é com relação à tabela de finanças pessoais, se ficará disponível até o final do curso
- 4 respostas
- 235 visualizações
Boa noite, pessoal! Vou numerar algumas dúvidas e conto com a gentileza do apoio de vocês. Dúvida 01 Estou com uma questão em relação ao Diagrama do Cerrado em renda fixa. Preciso qualificar a nota de força de um tipo de investimento. (Exemplo: Tesouro Selic.) Minha dúvida é: a nota do ativo deve ser baseada no momento atual ou na precificação futura do título? Exemplos: Um investidor sem conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia considerar o Tesouro Selic um bom investimento no momento atual. Já um investidor com conhecimento sobre o contrafluxo da renda fixa poderia pensar o contrário, pois há previsão de mais duas al…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
boa noite galera , o diagrama do serrado fica conjuto com nossa carteira no site ou nao?
Última resposta por Jean Carlos Magno,