💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 690 visualizações
ola, gostaria de saber como nao precisar declarar os bitcoin no ir visto que na compra ha como o governo saber que comprei pela transferencia bancaria, e na venda se ha como nao pagar tambem em caso de lucro. abraco a todos
Última resposta por Alessandro Marques De Oliveira, -
- 3 respostas
- 690 visualizações
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 15 respostas
- 690 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de verificar se o meu raciocínio está correto: Contrafluxo: Em relação ao cenário atual, estamos em um momento oportuno para a aquisição de títulos prefixados. Apesar de a inflação não estar completamente descontrolada, ela permanece acima do esperado, alimentando um receio generalizado de um possível descompasso econômico. Embora existam títulos públicos atrelados ao IPCA oferecendo uma remuneração de IPCA + 7,23%, os títulos prefixados estão atualmente com uma taxa de 14,34% ao ano. Isso significa que a inflação acumulada (IPCA) precisaria ser em média de, pelo menos, 7,11% ao ano até o vencimento do título para que…
Última resposta por Lucas Silva Coelho, -
- 7 respostas
- 690 visualizações
Pessoas, acho que todos aqui sabem das taxas de importação e todas as outras taxas que o atual governo esta aplicando. Acredito que todos aqui devem concordar, que ao invés de taxar os compradores, eles deveriam retirar impostos do varejistas para deixar o mercado mais competitivo. Eu uso muito os sites da china para comprar coisas bestas que não vendem no pais, até pq eu sou um tanto quando ansioso, eu prefiro comprar algo q chegue em 7 dias do que algo q demore 30 dias. Hoje como vocês fazem importação ? já usaram redirecionado de mercadorias ? quanto de taxa é cobrado ? O esquema é ir no Paraguai ? Ou qual as artimanhas que voces usam DE…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 690 visualizações
Olá pessoal! Bom, acho que meu título já fala tudo rs Sim ou não?
- 4 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde, Cara , fui lá baixei o novo app eeeeee. Já testei !!!!! Aprovado , ficou toppppp de Maissss fod@sticooooooo. Baixa lá , tu vai ver que coisa lindaaaaaaa. Da vontade de aporta todo dia , só falta o dim dim ,,, 😅
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 690 visualizações
Uma honra, uma alegria imensa ter conhecido a AUVP, está rodeado de pessoas bacanas nessa comunidade com os mesmos objetivos e sem mi-mi-mi! A aulas, a atenção da equipe, a comunidade os detalhes que fazem a diferença! Não tenho palavras para me expressar e agradecer a grande mudança na minha vida e da minha família, vocês não tem noção, sei que cada um aqui teve algo mudado. Grande abraço a todos e bom domingão!
- 4 respostas
- 690 visualizações
Meu sogro disse que tem um LCI de 100% de taxa (do CDI), mas rende 118% do CDI. Como isso? Será que ele entendeu errado e esse 118% era o equivalente em CDB (isso daria próximo do 100% isento, mas não exatamente)? Ele também jura que o 118% já é livre de IR.
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 3 respostas
- 690 visualizações
Instalei painéis solares em casa recentemente. E estava conversando com o engenheiro e o vendedor dos painéis, eles falaram de investir em uma mini usina de painéis solares, em torno de R$100k, com 36 painéis, 20kw pico, com rentabilidade de 2% ao mês, faz contrato com cooperativa, ai pagam mensal. Na minha cabeça, é uma historia muito linda para ser verdade kkkkkk Alguém já viu sobre, entende disso, ou até tem uma usina dessa? Não estou nem considerando ainda, o investimento no espaço para 36 painéis.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 20 respostas
- 690 visualizações
E aí meu povo lindo? Eu já estou com saudade de todos vocês, tanto do time AUVP e demais colegas que participaram do evento. Que dias incríveis que tivemos! Muito conhecimento com os melhores, muitas risadas, trocas de experiências, provas, testes, rolês, resenhas, cafés e, finalmente, nos conhecemos pessoalmente. Fui embora levando todos na memória e no coração. Espero vê-los em breve! Obrigada por tudo!
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 43 respostas
- 690 visualizações
E aí, sardelinhas! Ontem a tarde, depois de uns três meses sem chegar perto do meu vídeo game, resolvi ligar o bichinho pra curtir um pouco! O controle nem ligava mais pois zerou total a bateria Huahauh Fazia tempo que eu não tirava uma horinha pra me divertir e o escolhido foi o Elden Ring. Peguei um char que eu mais jogava pra ver se eu ainda sabia apertar botão e depois acabei acabei começando um charzinho novo. Bom demais!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 42 respostas
- 690 visualizações
Última resposta por Alan Cândido Jesus Borges, -
Grana Extra vira aporte?
por Anônimo- 5 respostas
- 690 visualizações
Helloouu povo... A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês... Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900.... Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?
Última resposta por Eduardo Neves, -
- 5 respostas
- 689 visualizações
Terminei o módulo 4, muito bom por sinal. Além de todo o ensinamento do Raul sobre a análise exaustiva a se fazer para comprar uma ação, neste curso iremos aprender a fazer análise de tendência usando a sequência de Fibonacci?
Última resposta por Flavio Prado,