💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 383 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Provavelmente a maioria do pessoal daqui já precisou aprender um novo idioma sendo pressionado por precisar para sua carreira ou para evoluir de cargo ou até mesmo por querer uma oportunidade no exterior. Atualmente principalmente o Inglês é algo extremamente importante para se evoluir na carreira e aumentar sua renda, e no Brasil principalmente pela baixa quantidade de pessoas que fala inglês, o profissional que é fluente se destaca facilmente e consegue ótimas oportunidades. Atualmente estou morando na Holanda e apesar de já falar inglês e conseguir sobreviver aqui somente falando inglês, por questão de carreira e também burocracias normais tip…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 528 visualizações
Olá Sardinhas. Eu e minha noiva estamos completando quase 1 ano de AUVP e assistimos tudo novamente. Fizemos algumas adições e ajustes ao longo do ano na carteira que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões. Como estamos aportando um valor alto (se comparado ao que aportavamos antes de mudarmos para o exterior) pra diversificar um pouco mais e reduzir o risco de c*gada, optamos por adicionar alguns ativos que estudamos, então a carteira esta maior se comparado com a última que postei aqui. Dessa forma gostaria de algumas opiniões em relação as questões abaixo. 1. A quantidade de ativos nacionais está coerente? (somos 2 entao tentamo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 332 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma: Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada
- 7 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde pessoal, estarei iniciando com o curso no dia 30/03, bastante ansioso para ter acesso a esse conhecimento. Não sei se foi coincidência ou destino, realizei minha inscrição na AUVP mais ou menos ao meio dia do dia 11/03 e no final da tarde umas 18 horas mais ou menos, recebi a noticia da minha esposa que ela está grávida. Nada melhor que se preparar para essa nova fase da nossa vida com o conhecimento financeiro para dar uma vida melhor pra ele ou pra ela.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Olá! Gente, até aqui foi bem tranquilo acompanhar as aulas, mas vou admitir que não entendi quase nada de marcação a mercado. Preciso de uma ajuda, por gentileza! Coloquei em "🟣" os tópicos que a princípio tenho certeza (podem estar equivocados, por favor, me corrijam!) e em "🔴" os tópicos que tenho dúvida. Vamos a linha de raciocínio: 🟣 O título tem que valer R$1.000,00 no vencimento. 🟣A taxa de inflação (IPCA) se altera diariamente. Cada vez que a taxa altera o valor do título tem que se alterar também para que ele valha os R$1.000,00 no vencimento. 🟣 Quando a taxa de inflação (IPCA) aumenta, o preço cai. Quando a taxa de inflação (IPCA)…
- 28 respostas
- 732 visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém mais se incomoda um pouco quando as sugestões vem assim? 😂 A minha parte de FIIs na carteira já tem meses que quando manda comprar pelo menos 3 cotas é milagre Huahuahuhuaha
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
- 4 respostas
- 193 visualizações
Caraca galera, eu sei que estou atrasado kkkk já era pra ter terminado as aulas (pelo menos a primeira vez). Mas esse conteúdo do Módulo 4 foi o mais denso pra mim até agora, principalmente na parte de FII que não tinha nenhum conhecimento. Felizão de ter concluído mais esse. Bora para o próximo!!!
- 5 respostas
- 229 visualizações
Estava assitindo live do nada chega a @AUVPoficial na live doando 200 sub. A AUVP ta em tudo agora kkkkkk, fui ver um video no youtube cita o Raul. A AUVP vai dominar o brasil todo kkkkkk.
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde galera, sou novo por aqui, minhas aulas vão começar dia 29 queria saber se o curso é bom se aprendemos muita coisa.
- 30 respostas
- 915 visualizações
Boa noite meus queridos, alguém da ZN de SP aí, bora se conhecer?
- 2 respostas
- 152 visualizações
Bom dia, sardinhas! Ao pessoal que tem seu negócio próprio independente de qual seja queria entender um pouco da forma de pensamento e até mesmo de cálculos com seus negócios. Por exemplo, o Raul sempre comenta que ao menos 10% do lucro deve ser reinvestido em marketing. O demais percentuais? Exemplo: 20% foca de lucro, os 50% restante reinvestido para compra de insumos e os 20 restante para os pagamentos de contas como energia, água, etc. Obviamente sei que não existem números mágicos e que isso pode variar de negócio para negócio. Mas a minha maior questão é um pouco de insegurança em ter bons números nessas divisões, se estou no caminho certo…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
A pouco abri um tópico aqui para discutirmos as recomendações de franquia, agora estou abrindo para qualquer um(de preferência que abriu um negócio) recomendar um negocio. Qual valor gastou para abrir? Quanto tempo levou para retomar o valor investido? Quanto tá tirando por mês com se negocio? Faria algo diferente se fosse montar do zero novamente?
Última resposta por Victor Hugo Liboni Abrão,