💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 99 visualizações
Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube. Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 74 visualizações
Pessoal, o que vocês fazem quando estão criando a carteira na ferramenta e se depara com tickers que não estão cadastrado? Já tenho minha carteira e quando estava cadastrando me deparei com tickers TRXY11 e HGBL11 não cadastrados na ferramenta. Entendo eu que estarei usando uma ferramenta que não está coerente com minha realidade. Por mais que seja dois ativos dentre muitos outros a carteira estará incorreta e caso esse tickers seja algo bom nas notas nunca serão citados pra compra. O que vocês fazem nessa situação?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 86 visualizações
Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu costumo fazer resumo/esquema das aulas e das coisas que vou estudando no dia a dia pra tentar gravar e entender com maior facilidade. Com issoo, pensei que talvez o meu resumo sobre a marcação a mercado pudesse ajudar quem acabou ficando com dúvida... Eu tentei fazer bem simplificado pra não confundir ninguém, mas to super aberta para críticas construtivas e correções, viu?? Afinal, juntos sempre vamos mais longe, né? hahaha (: Enfim, é isso! Abraços e foco nos milhões! hahahah
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 865 visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -
-
- 7 respostas
- 4k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Desculpem o nivel bem básico do questionamento, mas acho importante pois me parece de suma importância para quem investe na renda fixa. Na renda variável acho um pouco mais fácil. Como acompanhar as variações da taxa Selic e do IPCA? As Variações à Mercado. Qual o site indicado? Qual frequência? No próprio site do TD temos como verificar essa variações do mercado? Obrigado
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 7 respostas
- 810 visualizações
Fala turma, bom dia. Após terminar o módulo de IR da UVP, ainda me ficou uma dúvida. Como se declara a venda de um título de CDB? Neste ano, eu vendi um CDB antes do prazo (tive prejuízo, pois caí na alíquota mais alta de IR na fonte). Mesmo com prejuízo, devo declarar? Se encaixa como "Não Tributável", pois já vem com IR descontado na fonte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 13.2k visualizações
Boa tarde Sardinhas. 🐟 Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR? Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho. Por exemplo: Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um: (CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS) (CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias) (CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias) (CDB 107% DO CDI - se aplicado por ma…
- 7 respostas
- 630 visualizações
Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar. mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo. pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 926 visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
- 7 respostas
- 782 visualizações
Ontem fui fazer um aporte em tesouro direto e me surgiu uma dúvida, existe alguma diferença entre aportar pela corretora ou direto pelo site do tesouro direto? Por onde vocês costumam fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 749 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
qual corretora estão usando para investir em bonds? Procurei pela opção na Avenue, que é a corretora que tenho conta no momento, mas não encontrei como fazer estes investimentos.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 6k visualizações
Olá pessoal, tenho umas dúvidas aqui sobre aporte e rentabilidade de LCI Tenho 5 mil reais e pretendo fazer uma viagem no final do ano. Posso fazer aportes de 500 reais para essa viagem durante esse período. Frente a isso, estou pensando em pegar um LCI de 181 dias com rentabilidade de 15,71% a.a. Segue o título abaixo: Agora, segue o cálculo dos juros compostos referente a esse titulo : Pergunta 1) Como é feito na prática, esses aportes de 500 reais ? E feito fazendo uma recompra do mesmo título todo mês ? Pergunta 2) A rentabilidade anual dele de 15,71%, é apenas uma estimativa certo ? O que vale mesmo é a realm…
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes,