💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 597 visualizações
@Raul, É em nome da comunidade - ou pelo menos de quem respondeu no fórum, rs, não posso assumir toda essa responsabilidade - que lançamos a CAMPANHA VOLTA SNOOPY, para que ele volte pra todo mundo que gabaritar o teste dos módulos! #VoltaSnoopy #SnoopyBack #MakeSnoopyDanceAgain Para mostrar que somos MUITO RAZOÁVEIS, aceitamos outro cachorrinho dançante que não tenha problemas de Copyright/TM/etc.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 213 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 160 visualizações
Fala galera. Tenho um imóvel que ganhei como parte de herança, q vale uns 400-450k. Ele está alugado e com o aluguel eu pago o aluguel do imóvel onde moro (cidades diferentes). Resolvi tentar colocar ele pra vender, até num valor abaixo de avaliação, pra investir em outras coisas, mas sabendo que ia ser muito difícil. Vários motivos né, crise financeira no Brasil, Caixa Econômica sem grana, entrada de financiamento aumentada, taxa de juros alta. Nem sei direito pq to fazendo esse post, mas acho que é mais pra pedir opiniões mesmo e pra ver qual a visão geral do pessoal sobre o mercado imobiliário. Será q vou ficar empacado com esse imóvel por alguns anos? …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 8 respostas
- 565 visualizações
Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais subjetivas, como: "A empresa tem boas relações com seus executivos?" Essas questões acabam sendo mais complicadas de responder, mas acredito que com o tempo isso vai ficando mais claro. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha carteira. As notas atribuídas fazem sentido? Existe alguma ação com risco elevado que pontuei muito alto, ou alguma correlação que deixei passar? Estou dividido em: 25% Ações internacionais 25% Ações nacionais 15% FI…
Última resposta por Lavine M., -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Bom dia. Qual o benefício de subscrever XPML11 A R$ 118,01...se no mercado secundário, consigo comprar a R$93,31? Quem usa esse direito de subscrição?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 383 visualizações
Quando meu pai faleceu, deixou algumas dívidas e alguns imóveis. Fazer o inventário foi um processo muito doloroso porque além da dor de perder meu pai, tive a dor de ser extorquida pelo Estado. Quando a Secretaria de Fazenda avaliou os imóveis, jogou o preço lá em cima. Se alguém nos oferecesse aqueles valores venderíamos sem pensar duas vezes. Fizeram isso pra cobrar um ITCMD de 4% sobre o valor avaliado. Meu irmão e eu tivemos que raspar nossas poupancinhas pra pagar o tal imposto. Poderíamos recorrer, mas pra isso teríamos que pagar uma avaliação pra um corretor de imóveis, que também cobraria caro e ainda corríamos o risco do Estado não julgar procedente essa av…
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 11 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
E aí, pessoal! Que coincidência! Justo quando eu ia pedir sugestões de cursos ou lugares para aprender mais sobre "Habilidades Empreendedoras", o Raul aparece com um curso. hahaha Mesmo assim, ainda estou buscando indicações de cursos ou locais que abordem todos os setores essenciais que um empresário precisa conhecer. Alguma sugestão?
Última resposta por Daniel S, -
- 14 respostas
- 638 visualizações
Bom dia turma, decidi compartilhar minha carteira hoje com vocês, ela está bastante desbalanceadac porém quero chegar a seguinte distribuição, 30% renda fixa brasileira 25% ações brasileiras 25% fiis 25% etfs do mercado do EUA,cripto e ou ouro (ainda estou confuso sobre essa parte mas, é oque tenho em mente por enquanto). Como eu disse estou bem desbalanceado pois comecei a investir tem pouco tempo e com o dólar e criptos em alta fiquei com receio de investir ( sei que não é o certo mas, explica isso pro meu medo kkkkk). Renda fixa: Pre fixado:R$ 155.140,20 em pré fixados que variam de 14% a.a até 15,60% a.a. ------ Ações br…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 5 respostas
- 159 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe com faz para completar o desafio do ex gordo? postei o resultado lá no post da conclusão do desafio e até agora nada
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 13 respostas
- 684 visualizações
OLÁ TINHA DIREITO A 4 COTAS DE SUBSCRIÇÃO NO DIA 12/11 (NEM TAVA AKI COM VCS AINDA) VEIO COMO GARE 12 E AGORA TA NA CORRETORA COMO GARE13 PELO Q ENTENDI E TINHA PESQUISADO ELE DEVERIA SE TRANFORMAR EM GARE11 PARA GERAR PROVENTOS, ALGUEM SABE O PRAZO QUE DEMORA? PRA COMPLICAR MAIS HOJE ERA O PAGAMENTO DOS DIVIDENDOS E, COMO AINDA ESTAVA GARE 13, CONSIDEREI Q NAO VIRIA NADA, MAS VEIO 15 CENTAVOS O Q DARIA R$: 0,0375 POR COTA SENDO Q O DIVIDENDO É R$: 0,09 POR COTA ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Tô fazendo o meu só agora porque esqueci. Eu nunca fui uma pessoa ambiciosa e ter desejos muito grandiosos, como meu pai morreu cedo e deixou nossa família muito endividada, só do fato de hoje eu e minha família não termos nenhuma dívida, eu ter terminado a faculdade com um emprego bem remunerado comparado ao salário mínimo atual e estar vivendo confortavelmente sem ter feito nenhuma merda. Pra mim, eu já conquistei meus sonhos. O problema é que até hoje eu não estava vivendo, só sobrevivendo mesmo, então nunca pensei muito sobre o futuro ou sobre o que eu quero. Foi exatamente por isso que eu entrei na AUVP pra inicio de conversa, quando eu comecei a receber m…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 397 visualizações
Como ficam as perguntas para os ETFs no diagrama do cerrado? Estou nessa dúvida. Como faço para dar uma nota para o etf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 23 respostas
- 494 visualizações
Última resposta por Marina,