💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 255 visualizações
Olá, pessoal. Estou tendo dificuldade em encontrar dados sobre TAXAS DE ADMINISTRAÇÃO / PERFORMANCE DE FIIs. Tenho feito minhas pesquisas nos sites FIIS e Fundsexplorer, mas não consigo ver claramente as taxas como os demais parâmetros. Alguém pode dar alguma dica? Obrigado.
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Ví que tenho uma parceira ao meu lado. Meus sonho, parar de trabalhar daqui 10 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 14 respostas
- 433 visualizações
Boa sardinhas, espero que estejam bem. A minha irmã mais velha começou a estudar sobre vendas na internet e montou uma loja on line pra ela, não sei qual modalidade, se é drop shipping ou outra. Acompanhei a construção da loja e as primeiras vendas que ela fez. Atualmente, através dessa loja, ela sempre vende alguma coisa e faz uma renda extra. Estou pensando em começar a estudar algo sobre vendas na internet através dessas lojas. Alguém aqui na Comú possui loja on line ou trabalha com esse tipo de negócio? É vantajoso? Quais os primeiros passos?
- 9 respostas
- 286 visualizações
Não tem como, bati o olho já lembrei !
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
Aula 19
por Lucas Ferro- 0 respostas
- 83 visualizações
Seguindo recomendação do Raul vou postar o meu numero aleatório foi 3 😂😅 ( isso é um informação muito inútil ) obrigado pela sua atenção vou voltar pra aula.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 327 visualizações
Em um dos posts sobre livros, eu encontrei a indicação do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. Excelente escolha para quem quer fazer mudanças (que é o nosso caso aqui nesta comunidade). Existe um outro livro do mesmo autor (Dale Carnegie), que é o Como Evitar Preocupações e Começar a Viver. Neste livro o autor, apresenta técnicas simples e aplicáveis, para resolver problemas e aumentar a resistência emocional diante de pressões. Para isso o autor se baseia em exemplos práticos de pessoas comuns, bem como de grandes nomes da indústria, do mercado financeiro mundial, etc. É uma leitura indispensável para nós que estamos em busca de crescimento hum…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Tenho algumas dúvidas: 1 - Como comparar uma LCI que rende IPCA+ com outra que rende %CDI (ambas isentas de IR)? 2 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com uma LCI (isenta de IR) que rende %CDI? 3 - Como comparar um Tesouro IPCA+ (não isento de IR) com um CDB (também não isento) que rende %CDI? Usei a LCI como exemplo de renda fixa isenta de IR, mas a dúvida se estende a toda essa classe de investimentos. Eu sei que nesse caso é complicado estimar, pois tudo vai depender de quanto será a inflação (IPCA) no futuro. Mas acredito que haja alguma métrica caso a inflação fique estacionada em um dado patamar. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
vocês costumam investir pelo btg pactual ou por alguma corretora? quais as vantagens e desvantagens dos 2 modos?
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 7 respostas
- 376 visualizações
Boa tarde, pessoal ! Tudo bem ? Essa semana investi em um tesouro direto pré fixado 13,98% ao ano R$ 995,00. Hoje entrei na corretora e estou perdendo cerca de R$ 17,00. Por ser renda fixa, porque está tendo essa variação negativa no investimento?
- 14 respostas
- 357 visualizações
Gostaria de compartilhar essa conquista com vocês, queridos colegas! Essa última quinta (05/12) pude estar presente em uma cerimônia de premiação de um projeto que fiz na empresa que trabalho, graças ao engajamento de todos, pudemos obter um bom projeto e uma premiação! O prêmio ser humano, que valida boas práticas de gestão de pessoas nas empresas.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 81 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, o Natal está chegando e nada melhor do que espalhar fofura e alegria por aí, não é mesmo? Que tal aproveitar essa época mágica para mostrar os seus bichinhos de estimação, plantas ou qualquer outro item que você considere um verdadeiro membro da família ( eu tenho um amigo que leva o violão para todo lugar)? Quem é seu companheiro nas melhores (e piores horas? Pode ser aquele cachorro fofinho que adora uma brincadeira, o gatinho que vira estrela de Instagram ou até a sua planta que te faz companhia todos os dias. Vamos compartilhar o que nos faz sorrir e dividir um pouco de carinho com a comunidade! Poste sua fofura e ajude a espalhar boas vibrações nes…
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
E finalmente ele chegou, o aclamado, o aguardado, o destruidor de vidas financeiras para alguns, para outros, a porta de abertura para diversos benefícios, o pedaço de plástico extremamente valioso. Fiquei entusiasmado quando a encomenda chegou, abrindo o envelope como se fosse uma criança recebendo um brinquedo novo, e dos grandes! Mas aí o BTG me decepciona, eu como fotógrafo profissional já me imaginava no feed da AUVP com um fotão lá como colab, e eles me mandam um cartão do BTG 😢 E detalhe, eu vi que isso aconteceu com um aluno aqui do grupo e abri um chamado no suporte pra garantir que meu cartão fosse da AUVP, mas não adiantou 🥲 já pretendia colocar …
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Fala galera!! Tenho 37 anos, 02 filhos e trabalho como Engenheiro na indústria ferroviária a 2 anos, acompanho o canal do Raul a alguns anos e antes mesmo de entrar na AUVP seguia alguns conselhos dele. Através dos vídeos resolvi focar na quitação de um imóvel que adquirir para morar com minha família. Divida feita para durar 30 anos e quitei em 5 anos e meio, após isso comecei a fazer minha reserva de emergência e daí sim resolvi entrar da AUVP. Antes de realizar a AUVP nunca parei para pensar qual era meu sonho, pensava que era cuidar bem dos meu filhos para que eles pudessem ter uma vida digna, mas percebi que apenas isso não era o suficiente, pois trabalho muit…
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso que…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes,