💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 264 visualizações
Boa noite, pessoal, Minha duvida é idiota eu sei, mas.... Onde encontro de maneira rapida nos sites de investimento, as respostas às perguntas do diagrama de avaliação de empresas/ações para pontua-las? Abraço.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 26 respostas
- 967 visualizações
Oi S@rdinhas, Então, baixei o programa da declaração de 2023/2024, abri uma declaração nova e optei pela pre-preenchida. Imprimi a mesma, depois deletei, abri uma nova declaração importando os dados da declaração de IR do ano passado e complementei a mesma com as informações que já tinha pre-coletado. Quando fui comparar, exceto pelo que paguei ao plano de saude, as demais informações estavam completamente erradas (ações, FIIs, rendimentos, etc...). Alguem aí teve uma experiência melhor que a minha com o pre-preenchida ou está tudo uma zona mesmo?? Comentem ai, por favor... Abraço!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Por que a Poupança não aparece nas aulas de renda fixa? O rendimento da poupança pode ser descrito como nominal? A poupança serve apenas para emergências?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 527 visualizações
Tenho acompanhado diariamente as plataformas de investimentos e ontem parece que teve um bug!! Peguei LCA a 13%, vi CDB a 17% e com IPCA + 11% Fazia tempo que não vinham títulos nessas taxas!! Alguém mais pegou???
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 62 respostas
- 1.8k visualizações
Oii, sardinhas! Gostaria de indicações de filmes que vocês considerem inteligentes, relacionados a dinheiro ou não, por favor. Muito obrigada! 🐟
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Oi pessoal, bom dia! Eu estou começando a elaborar algumas perguntas além daquelas que já existem, pois acredito que com boas perguntas a empresa vai ser avaliada corretamente e receberei boas sugestões de quanto aportar com segurança. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Bom dia galera! o Raul falou em uma aula sobre cursos de melhorar a habilidade da fala. Alguém pode me indicar algum legal? Obrigada!
Última resposta por Lídia Gerwing, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Olá pessoal, Queria abrir uma discussão pra entender, se houver, quais seriam os motivos para a quantidade "limitada" de empresas na bolsa brasileira, quando se compara com os EUA. É difícil o processo de se realizar um IPO, as empresas brasileiras ainda são atrasadas nessa área, o quê acontece?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
-
- 31 respostas
- 1k visualizações
Galera o segredo de milhões alguém sabe o por que tem uma barbie no cenário de fundo dos vídeos do Raul? Vale respostas erradas tb hehe
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 4 respostas
- 202 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 29 respostas
- 904 visualizações
O que vocês acham sobre os carros elétricos no Brasil ? Vi reportagens sobre a manutenções complicadas. Custo muito caro. O preço e valor estão compatíveis ? Perspectivas de melhorar ? Qual reflexo no mercado se houver revés inicial?
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig,