💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 392 visualizações
Alguém acompanhou a parte da live onde o pessoal anunciou as condições da AUVP Negócios ? Acabei perdendo a parte final 😪
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico se menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 11 respostas
- 342 visualizações
Alguém aqui além de mim assiste continuamente a melhor série de todas?
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 6 respostas
- 289 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 17 respostas
- 342 visualizações
Existe uma questão no módulo 1 que diz o seguinte: Por que os ricos ficam cada vez mais ricos? Pergunta: Por que não tem uma alternativa dizendo porque o de cima sobe e o de baixo desce?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Finalmente vou matar minha curiosidade, vou ter a sorte de abrir 2 logo de cara e digo sorte porque realmente é um marco a ser comemorado... Depois de 11 meses e um carteiro que as devolveu, elas finalmente chegaram... Duro que não pode perguntar porque demora mais para chegar... No meu caso se eu não perguntasse num ia receber nunca....rs
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 288 visualizações
Nem sempre o mais inteligente tem mais resultado e mais dinheiro. O que você acha ? Concorda com essa opinião ? Claro, é necessário conhecimento e estudo a cerca do nicho que deseja ter resultado. Necessário colocar a mão na massa também, não existe milagre nem Papai Noel. Mas... o mais importante seria Controle Emocional ? Entender o momento de segurar e o momento de alçar voos maiores, entender que os momentos difíceis são oportunidades e também passageiros. Saber que derrotas temporárias fazem parte e as coisas nunca ficam mais fáceis, nós que evoluímos. Confiar no processo e quem sabe até uma fé sem explicações lógicas ? O que você acha que te leva mais longe ? O…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Olá, vamos ao contexto: Estou com apartamento em planta, previsão de entrega das chaves é mês que vem ( Janeiro 2025 ). Está financiado pela caixa, não entrei na modalidade "minha casa, minha divida" ( como Raul já falou kkkk ), então agora somente os juros de obras. Dúvida vou colocar para alugar o valor do imposto é complicado, e queria utilizar um CNPJ, abrir um CNPJ para cuidar dessa parte estilo uma Holding. Somente que não tenho patrimônio para uma Holding. Apartamento está um lugar bem caro perto de shopping. Mas teria algum problema está financiado no meu CPF e abrir o CNPJ para alugar por lá, e como eu faria isso ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, eu sei que os COE, como um vídeo do @Raul ele comentou em 99% são furadas, porém eu recebi uma “oportunidade” do meu acessor de investimento em confesso que não consegui identificar a pegadinha lendo a lamina. Alguém conseguiria me ajudar identificar a pegadinha? Minerva.pdf
Última resposta por Daniel S, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida neste momento para aportar em ETFs no exterior, com o preço do Dólar agora em R$6,00 seria um momento "errado" para fazer esta compra? Sendo que temos empresas no Brasil dando oportunidade para comprar por um bom preço....
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
No site auvpcapital.com.br tem uma informação sobre o nível 2 (acredito que eu esteja neste nível, sou da turma 37). Os 4 primeiros itens, perfeito. Já os últimos 2, fiquei na dúvida: 1 - Como e quando é feita esta análise de perfil? 2 - Como e quando este relatório chega? Ele é personalizado em que sentido? Obrigado.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Badges 1 2
por Rayssa Seiblitz- 31 respostas
- 960 visualizações
Tem como saber quais sao as badges que existem aqui na comunidade e como conquistá-las?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 26 respostas
- 911 visualizações
Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira,