💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 389 visualizações
Fui moleque Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . O que devo fazer galera , ajuda eu 😭
Última resposta por Marcus Portela, -
Filmes de Terror 1 2 3 4
por Edison Paulini- 70 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, sardinhas! Sou muito fã de filmes de terror. Pasmem meu gênero favorito e estou afim de assistir alguns quando eu tiver um tempinho de descanso. Qual ou quais você me recomenda? Pode ser desde um famoso e conhecido que goste ou até mesmo um daqueles mais desconhecidos. Pode ser trash, slasher, terror psicológico, sobrenatural, com monstro, enfim. Qualquer sugestão é bem vinda o/
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 466 visualizações
Estou ainda na parte de renda fixa no curso e aparecem essas oportunidades de 230% do CDI com prazo de 2 meses. Vale a pena? Quais os riscos?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 228 visualizações
Tem algum sentido eu pegar o de 2027, sendo que o de 2029 tem um rendimento um pouco maior e em ambos eu consigo liquidar diariamente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
E a VIVARA, hein? Foi a troca do CEO?
- 5 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, boa tarde! Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados. Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar. Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo. Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos. Realocar 40k em um CDB PRÉ…
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Ola me chamo Adair tenho 56 anos me aposentei em 2017 e continuei trabalhando, em 2019 fui desligado da empresa que trabalhei 33 anos, com o desligamento precisei me mudar para Lucas do Rio Verde MT, para trabalhar em uma nova empresa, em Julho de 2023 precisei fazer uma cirurgia do coração troca de válvula aorta, a intenção era trabalhar ate os 60 anos mais por conta da cirurgia precisei antecipar a minha aposentadoria, encerrei a carreira dia 02 de janeiro e retornei para a minha cidade Jau SP, em todo esse tempo de trabalho consegui com muito esforço construir um patrimônio de aproximadamente 1.600.000,00 reais, sempre guardei o dinheiro na poupança somente em 2020 abr…
Última resposta por Evandro, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal, Alguém já estudou essa previdência ? algum comentário ? Estou pensando em fazer uma portabilidade para ela, e considera-la como parte do meu investimento em Renda Fixa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 276 visualizações
Bom Dia!! Qual seria mais viável : Tesouro 2027 10,25% ou Tesouro 2031 11,07? Para uma possível marcação de mercado no futuro o Tesouro 2031 seria mais viável por está com o preço bem abaixo? Obrigado!!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
CDB
por Licacia Carvalho- 3 respostas
- 268 visualizações
Bom Dia!! No site da RICO analisando CDBs, tem uma coluna que marca JUROS, VENCIMENTO. com base no exemplo CBD 14,75% vencimento 07/03/2031 o que significa e como analiso os JUROS e Vencimento? Obrigado!!!
- 3 respostas
- 270 visualizações
Bom Dia!! Entrando no site de comprar do Itau Corretora, tive as seguintes duvidas: * O que significa: - 10% ao ano Pré? - Primario e Secundario? Obrigado
- 3 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 resposta
- 176 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 5 respostas
- 255 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
- 5 respostas
- 294 visualizações
Boa noite a todos, Estou alimentando a base da ferramenta carteira com meus ativos e fiquei com duvida onde colocar o IVVB11. Sei que ele está no risco como ações internacionais, mas por ser um ETF brasileiro ele seria posto como investimento nacional?
Última resposta por Helder Vilard Dias,