💬 Comunidade AUVP
-
- 26 respostas
- 912 visualizações
Acho que a Aula de Sair da caverna chega a ser enganosa. Pòrque quando eu vi ela a primeira vez achei que tinha entendido isso que o Raul falou. Até porque já dei uma estudada em Platão e me diverti bastande com esse conceito de mundo das ideias. Por exemplo, enquanto esperava o ônibus para voltar da escola tentava me desconectar do mundo das sombras e entender esse mundo das ideias. Enxergar as coisas como realmente são em conceito e não como se apresentam em materia, sabe? Esperar o ônibus faz o homem passar por críticas existências profundas Mas, a medida que o curso vai passando ai você percebe: - Que imposto X tem isenção - Que o FGC…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
compra grande 1 2
por Silvia Eleres- 26 respostas
- 949 visualizações
Fui na concessionária, me apaixonei pelo novo Renault Kardian, 1.0 automático, sem entrada em 60x de 3.177,00. É uma tentação o carro, á vista 118.090, saindo com desconto de 10k.
Última resposta por Eli, -
- 7 respostas
- 313 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 37 respostas
- 939 visualizações
E bateu os 100k Arrependidos ou aliviados? rs
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
- 5 respostas
- 560 visualizações
Boa noite. Blz? Considerando CDI hj está em 11,15% (anual), chegamos à taxa equivalente de 0,88% a.m. (12 meses, obviamente) Para o cálculo da taxa equivalente diária, devemos considerar qtos dias no mês? Supostamente somente os dias úteis, mas ainda assim isto varia a cada mês. To ligado que tem IOF nos 30 primeiros dias e IR regressivo conforme tabela. Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 20 respostas
- 534 visualizações
como excluir da equação a tristeza de aumentar muito seu preço médio (compras de pandemia) e continuar investindo empresas que eu sei que estão com bons preços? Esse ano fiquei exclusivamente em TAEE11 e BDC4 (sei que não são boas opções) mas deixei de investir em ITSA4, BBSE e na própria SAPR4 que apontou no vídeo!! P.S.: Sei que temos o diagrama do serrado (que ainda não aprendi a acessar) que nos ajuda na decisão mas a sensação de pagar 20, 40 e até 80% mais caro do que já paguei um dia baseado na situação atual do país e das empresas!!
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Entre amigos aqui: Quais empresas você considera que possui reféns, e não clientes? Obs: CCR seria uma delas?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Fala galera, suave? Passando para saber se alguém indo de caravana da alegria aqui de ABC - SP? Ainda estudando aqui a logistica desta parada. Alguém?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 8 respostas
- 579 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 377 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Minha corrida atrás do "preço médio" tá igual o Tom & Jerry... quanto mais eu tento "abaixar"... mais ele foge... (Quem entender a referência, vai entregar sua idade!)
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 5 respostas
- 251 visualizações
Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso. Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 16 respostas
- 688 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 391 visualizações
O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganh…
Última resposta por William Redig,