💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 349 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 7 respostas
- 341 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, boa noite!! Tudo bem com vocês? :) Minha duvida é a seguinte, comecei investir por conta própria há +- 01 ano, e nesse período, fiz algumas escolhas que considero "cagadas", nada muito grave porém são empresas que depois parando pra pensar e ainda mais agora fazendo as aulas da AUVP, percebo que posso ter errado. Minha carteira de ações hoje tá dessa forma: VALE3- Cagada ? GGBR4- Cagada ? FESA4- Cagada ? RANI3- Cagada ? CSMG3 TASA4- Cagada ? ( essa acho que sim kkk) CMIG4 BBAS3 PETR4 ITSA4 TAEE4- Cagada ? CXSE3 Estou considerando "cagada" empresas que eu co…
Última resposta por Danilo, -
- 7 respostas
- 387 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Tinha algumas ações na antiga corretora e fiz a portabilidade para o BTG, porém todas que vieram aparece o valor total como ganho na evolução da carteira, o que adoraria que fosse verdade, mas não é. Pergunta, como consigo saber qual é o valor que paguei para editar os valores e ter eles mais corretos possível?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit, -
- 7 respostas
- 264 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 7 respostas
- 321 visualizações
Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 371 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 487 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
- 7 respostas
- 684 visualizações
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 7 respostas
- 252 visualizações
Boa noite pessoal td bm estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião de vcs sobre os ativos escolhidos xplg hglg btlg trxf knri xpml kncr knsc
- 7 respostas
- 333 visualizações
estava assistindo masterclass dos indicadores fiquei com dúvidas, ROE---> return on equity = Lucro líquido / Patrimônio líquido ROIC---> return on invested capital = NOPAT / capital total sendo que NOPAT é lucro operacional líquido após impostos ROA = lucro líquido / Ativo total Agora as dúvidas, Lucro líquido = lucro operacional líquido? porque usa NOPAT que já tira os impostos para calcular ROIC e não usa o lucro líquido como no ROE? Qual a diferença de patrimônio líquido, capital total e ativo total? O capital total pelo q entendi é o patrimônio líquido +dívidas. No patrimônio líquido entra…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde, estava procurando aqui na comunidade ETFs Irlandeses que fossem equivalentes aos ETFs americanos, encontrei praticamente todos, só faltou o SCHD. Parece que não tem nenhum igual a ele, pelo que vi na internet. Queria ver com vocês se algum de vocês também teve essa dificuldade e conseguiu encontrar algum ETF Irlandês que fosse mais parecido com ele. Desde já, Agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 625 visualizações
Pessoal com a queda da bolsa, subida do dólar e pronunciamento do glorioso ministro da economia Andrade apareceram algumas oportunidades. Empresas boas que estavam mais esticadas acabam oferecendo uma oportunidade de melhora do preço médio nesse cenário. Dou alguns exemplos como ITSA4, BBAS3 e FLRY3. Lembrando que não é recomendação de compra. O que mais vocês encontraram olhando suas carteiras??
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Olá, meus consagrados! Depois de muito planejamento e estudo, finalmente estou concretizando um projeto de capitalização financeira para iniciar minha jornada como investidor e, no futuro, viver de renda. Foram cerca de dois anos de dedicação, durante os quais mergulhei em leituras, vídeos e podcasts sobre o tema. Mas, como sabemos, nada se compara à prática — é hora de cair de cabeça e fazer acontecer! Meu objetivo agora é montar uma carteira que esteja alinhada ao meu projeto de vida. Tenho R$ 2 milhões para começar e pretendo continuar trabalhando por, pelo menos, mais 5 anos. Minha aposentadoria não envolve grandes ambições: penso em algo simples, como morar…
Última resposta por Daniele Vilela,