💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, porque o mercado esta tão feliz com os FIIs hoje ? rsrs Não tive tempo de ler nenhuma noticia ainda... Ta parecendo cripto kkkk somando os ativos que acompanho deu mais de 37% de alta hoje
Última resposta por Lohan Ricci Inoue, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
E aí, pessoal! Que coincidência! Justo quando eu ia pedir sugestões de cursos ou lugares para aprender mais sobre "Habilidades Empreendedoras", o Raul aparece com um curso. hahaha Mesmo assim, ainda estou buscando indicações de cursos ou locais que abordem todos os setores essenciais que um empresário precisa conhecer. Alguma sugestão?
Última resposta por Daniel S, -
- 14 respostas
- 639 visualizações
Bom dia turma, decidi compartilhar minha carteira hoje com vocês, ela está bastante desbalanceadac porém quero chegar a seguinte distribuição, 30% renda fixa brasileira 25% ações brasileiras 25% fiis 25% etfs do mercado do EUA,cripto e ou ouro (ainda estou confuso sobre essa parte mas, é oque tenho em mente por enquanto). Como eu disse estou bem desbalanceado pois comecei a investir tem pouco tempo e com o dólar e criptos em alta fiquei com receio de investir ( sei que não é o certo mas, explica isso pro meu medo kkkkk). Renda fixa: Pre fixado:R$ 155.140,20 em pré fixados que variam de 14% a.a até 15,60% a.a. ------ Ações br…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 5 respostas
- 160 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe com faz para completar o desafio do ex gordo? postei o resultado lá no post da conclusão do desafio e até agora nada
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Comprei mais Cosan neste aporte, fiquei em dúvida pois a empresa está endividada. Mas fui em frente, o que acham da ação?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 13 respostas
- 686 visualizações
OLÁ TINHA DIREITO A 4 COTAS DE SUBSCRIÇÃO NO DIA 12/11 (NEM TAVA AKI COM VCS AINDA) VEIO COMO GARE 12 E AGORA TA NA CORRETORA COMO GARE13 PELO Q ENTENDI E TINHA PESQUISADO ELE DEVERIA SE TRANFORMAR EM GARE11 PARA GERAR PROVENTOS, ALGUEM SABE O PRAZO QUE DEMORA? PRA COMPLICAR MAIS HOJE ERA O PAGAMENTO DOS DIVIDENDOS E, COMO AINDA ESTAVA GARE 13, CONSIDEREI Q NAO VIRIA NADA, MAS VEIO 15 CENTAVOS O Q DARIA R$: 0,0375 POR COTA SENDO Q O DIVIDENDO É R$: 0,09 POR COTA ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Tô fazendo o meu só agora porque esqueci. Eu nunca fui uma pessoa ambiciosa e ter desejos muito grandiosos, como meu pai morreu cedo e deixou nossa família muito endividada, só do fato de hoje eu e minha família não termos nenhuma dívida, eu ter terminado a faculdade com um emprego bem remunerado comparado ao salário mínimo atual e estar vivendo confortavelmente sem ter feito nenhuma merda. Pra mim, eu já conquistei meus sonhos. O problema é que até hoje eu não estava vivendo, só sobrevivendo mesmo, então nunca pensei muito sobre o futuro ou sobre o que eu quero. Foi exatamente por isso que eu entrei na AUVP pra inicio de conversa, quando eu comecei a receber m…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 5 respostas
- 399 visualizações
Como ficam as perguntas para os ETFs no diagrama do cerrado? Estou nessa dúvida. Como faço para dar uma nota para o etf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 23 respostas
- 495 visualizações
Última resposta por Marina, -
- 11 respostas
- 392 visualizações
Alguém acompanhou a parte da live onde o pessoal anunciou as condições da AUVP Negócios ? Acabei perdendo a parte final 😪
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico se menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 11 respostas
- 342 visualizações
Alguém aqui além de mim assiste continuamente a melhor série de todas?
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Já pararam para pensar que todas as moedas, fora do contexto de sociedade, não fazem sentido nenhum. Partimos de pedras bonitas e metais brilhantes, os quais realizávamos trocas, para whitepapers e zeros e uns em telas que possuem um valor absurdo no mercado atual. E aqui estamos nessa comunidade que assim como o capitalismo é maravilhosa em busca de aumentar nossos ganhos.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Muitos pregões os FIIs estão no vermelho. Pode ser uma hora interessante de investir? Quem tem sangue frio e entende o momento está refazendo seu preço médio nos FIIs ? Momento interessante dos ativos, que demonstram a realidade que está passando o mercado e os juros atuais. Sempre refletem nos FIIs. Analisar os relatórios e ver se há algum fato relevante, que demonstra a queda. Não havendo os aluguéis continuam acontecendo. Momento de reflexão.
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 17 respostas
- 342 visualizações
Existe uma questão no módulo 1 que diz o seguinte: Por que os ricos ficam cada vez mais ricos? Pergunta: Por que não tem uma alternativa dizendo porque o de cima sobe e o de baixo desce?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,