💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 140 visualizações
Centenas de clientes da Telstra em toda a Austrália não puderam fazer chamadas por horas nesta tarde devido a uma interrupção em todo o país. A maior operadora de telecomunicações da Austrália confirmou a interrupção em seu site e no X, anteriormente conhecido como Twitter, pouco antes das 14h. "Se você é um cliente da Telstra, pode estar percebendo alguns problemas com chamadas móveis, estamos trabalhando em uma correção e esperamos colocar tudo de volta em funcionamento em breve", escreveu Telstra no X. As reclamações de interrupções de clientes da Telstra começaram a aumentar logo após o meio-dia, atingindo o pico às 13h48, de acordo com o Downdetector. …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
NVIDIA disse na segunda-feira que está expandindo suas colaborações com a BYD e outras montadoras chinesas que estão correndo para construir veículos autônomos e tecnologia de infoentretenimento aumentada por IA para competir nos mercados globais. A BYD, que ultrapassou a Tesla no ano passado como a fabricante número 1 de veículos elétricos do mundo, usará a próxima geração de chips no veículo da Nvidia, chamada Drive Thor, para permitir níveis maiores de direção autônoma e outras funções digitais, disse a Nvidia. A BYD também usará a tecnologia da Nvidia para simplificar as fábricas e sua cadeia de suprimentos, bem como para desenvolver showrooms virtuais, diss…
QUIO, 19 de março de 2024 – A Mitsubishi Electric Corporation (TÓQUIO: 6503) anunciou hoje que seus esforços ambientais relacionados às cadeias de suprimentos renderam à empresa a designação de "Líder de Engajamento de Fornecedores" em 2023, a classificação mais alta no programa CDP Supplier Engagement Rating operado pela CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos que apoia a divulgação ambiental. Este é o quarto ano consecutivo desde 2020 e a sétima vez em que a Mitsubishi Electric conquista o topo do ranking por excelentes ações e estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os riscos das mudanças climáticas em toda a sua cadeia de suprim…
- 0 respostas
- 133 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Alguem assistiu o podcast q o Raul fez no redcast? Eu nao aquentei quando o cara estava falando sobre o patrocinador de aposta e o Raul vai e fala vc aposta 30 e perde 100 kkkkkk destruiu o patrocinador kkkk
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 7 respostas
- 627 visualizações
Olá a todos. Conclui o curso e estou com várias dúvidas. A) Em relação a Declaração de IR, preço de aquisição, preço médio: A1) No preço médio a ser lançado na Declaração de IR deve entrar os custos de aquisição, tais como corretagem/ tarifas e emolumentos? OU devo considerar apenas os valores dos ativos? A2) Quando for investir no exterior, ocorrendo rendimentos, devo informa-los mês a mês no sistema da Receita Federal do Brasil ou pode deixar para informar em qualquer data antes da data de realizar/ entregar a Declaração de IR? A3) Ainda existe alguma vantagem para investir em ETFs através da Irlanda ao invés de investir direto no mercado ame…
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Boa noite Eu pretendo iniciar os meus investimentos no exterior e estou avaliando as corretoras estrangeiras. Quais corretoras vocês me recomendaria analisar? Quais seriam os benefícios / desvantagens dela? No momento eu moro no Brasil e não tenho planos de dar saída definitiva do Brasil nos próximos meses. Observação: Eu já estou analisando algumas que o Raul comentou na aula mas como faz tempo que foi gravada, pode ter outras que sejam interessantes. Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 267 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Esse mês o diagrama esta mandando aportar em renda fixa porém estamos em um momento pra renda fixa que me parece uma fronteira entre ipca, cdi e prefixado certo? O que pegar no momento? Ipca+7%, 12.5% prefixado ou 120%cdi? Tesouro mesmo ja nao esta valendo a pena pois esta bem abaixo disso me parece. Pela logica que estou seguindo ainda vou pegando um mix de titulos privados de ipca e prefixado pois selic ainda tem muito pra cair e os titulos cdi tendem a oferecer mais % acima do cdi no futuro com selic mais baixa certo?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Boa noite!! se uma empresa colocar a disposicao do mercado mais de 100% do seu VALOR, como é feita a divisão das ações? tem um limite?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 418 visualizações
Fala pessoal! Ainda estou no módulo de renda variável, porém já tinha uma carteira montada com aproximadamente 450k distribuídos em 53% fundos (70% destes fundos em uma previdência privada que previso ver depois), 19% em ações, 2% em BTC e ETH, 2% em FIIs e 24% em LCI/LCA. Minha dúvida no momento é se devo ajustar minha carteira de ações. Tenho montado ela de uma forma bem conservadora, no meu ponto de vista, sem pimentinhas. Alguns papeis estão sofrendo(Gerdau, Bradesco, TRPL e Sanepar), mas já estudei muito eles e acredito na recuperação de todas pois entendo que são boas empresas e acredito nos valor do produto. Maior preocupação que tenho no momento é Gerdau, pois …
Última resposta por Anderson Costa, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO. Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Última resposta por Rafael Eich da Silva, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Oi galera, sou nova aqui hahah e moro nos estados unidos mas jaja volto pro brasil, gostaria de saber se tem mais alguem por aqui que mora fora tambemm
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Conforme a aula o Raul disse que, no momento da venda do tesouro a marcação a mercado eu não poderei escolher o titulo, somente o valor. Não entendi o fato de quando eu for vender um titulo do tesouro a marcação a mercado, o sistema que escolhe qual vender e não o que eu quero vender? Se é marcação a mercado eu que deveria escolher pois e titulo que estudei e vi que compensa vender é um, mas o sistema escolhe o mais antigo?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva,