💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 607 visualizações
Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o recurso enquanto finalizo o curso, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Meus caros, bom dia!!! CDB a 135% do CDI por 90 dias, podendo investir até 75K. Não consegui encontrar informações precisas sobre a Instituição no Banco Data. Apesar do risco, tem a garantia do FGC. O que acham... Uma boa para aproveitar a SELIC ainda alta no curto prazo, ou não vale o risco? abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 671 visualizações
Olá, estava olhando um CRA em uma determinada corretora e vi que está pagando CDI + 1,7% a.a com um prazo relativamente curto, minha intenção era ver se esse CRA estava pagando mais em outras corretoras, ao colocar esse CRA no site da ANBIMA me deparei com uma remuneração de DI + 1,5. A dúvida é: A corretora está oferecendo um uma rentabilidade maior do que o CRA realmente vale? DI e CDI são diferentes? Eu havia pesquisado no Google e lá dizia que era a mesma coisa. Desde já fico agradecido pela atenção. OBS: Vi um outro CRA remunerando IPCA + 7,8% e na ANBIMA esse CRA está com uma remuneração de IPCA + 7,3913%, Encontrei um CRA dessa mesma empresa n…
Última resposta por Samuel Henrique Da Silva, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Investi, no passado, em um CDB do Banco Master, pela Nuinvest. É possível fazer a portabilidade dele para uma outra corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável. "Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início. Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, comprei títulos IPCA+ 2060 (com juros semestrais recomendadas pela minha assessora da XP na época (julho 2022). Em outubro ela me mandou a primeira imagem falando que eu já estava com ágio, minha posição na curva seria 45.357,56. O valor aplicado está na segunda imagem: 44.818,23. Mas o valor na curva que aparecia pra mim na tela era 44.696,61. A terceira imagem mostra o teste que fiz se eu resgatasse o dinheiro e apareceu 43.356,88 com zero de imposto por não ter ganho e sim perda. Quando questionei ela, a mesma disse q na tela dela o spread estava zerado por isso q ela diria quando valeria a pena dar a saída. Na época meu conhecimento era bem limitado. Um dos m…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 7 respostas
- 648 visualizações
Poderiam, por gentileza, me ajudar? Na calculadora da RIco um título Aporte $ 10.000 com as características: 130% CDI 1460 dias - geraria bruto: R$ 16.540,07 Faendo na calculadora de juros compostos: taxa 130% CDi = 11,15% * 1,3 = 14,495% 1460 dias = 4 anos ou 48,6333 meses - gera bruto: R$ 17.187,87 Desde já agradeço muito,
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Investimento em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Debêntures...) consigo visualizar todos eles mesmo que por corretoras diferentes na plataforma da B3 ?
- 7 respostas
- 755 visualizações
Oi gente, tudo bem? Eu prestei muita atenção na aula de marcação a mercado, revi a aula umas 3 vezes, mas eu simplesmente não consigo analisar para os meus títulos de IPCA+ se eu deveria ou não resgatar agora com o corte da Selic. Podem me ajudar? Quero fazer o exercício para este IPCA+ que é o meu mais antigo que pelo que eu entendi é o que seria resgatado. Entrei no link https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm Mas eu não sei o que colocar em cada campo. Taxa de rentabilidade no investimento: isso aqui eu tenho que somar o IPCA + os 6,5%? Ou ele entende que por ser IPCA+6,5 só preciso por os 6,5? Taxa de adm da c…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
CDB XP
por Lucas Amaral- 7 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3. Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?
- 7 respostas
- 555 visualizações
É possível fazer um contrafluxo entre SELIC e IPCA+? No cenário atual a taxa atrelada à SELIC está baixíssima, mas a taxa vinculada ao IPCA não está muito alta. É possível fazer um contrafluxo somente entre as duas? Exemplo: SELIC baixa = aportar em SELIC (inflação tendendo a subir); Inflação baixa = aportar em IPCA+ (SELIC lá em cima).
Última resposta por André Cavalcante De Araújo, -
- 7 respostas
- 508 visualizações
Bom Dia!! Qual seria mais viável : Tesouro 2027 10,25% ou Tesouro 2031 11,07? Para uma possível marcação de mercado no futuro o Tesouro 2031 seria mais viável por está com o preço bem abaixo? Obrigado!!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 7 respostas
- 765 visualizações
Estou ainda na parte de renda fixa no curso e aparecem essas oportunidades de 230% do CDI com prazo de 2 meses. Vale a pena? Quais os riscos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 814 visualizações
Existe cenário interessante para aplicar no Tesouro Educa + versus uma previdência privada? Agora que mudou a regra de tabela?
Última resposta por Rodolfo Domingues Possani,