💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 685 visualizações
Pessoal, noite boa. Sou casado, tenho 39 anos, já trabalhei de CLT e hoje tenho meu próprio negócio, juntei um patrimônio total entre PF e PJ na beira de 1 Milhão! Venho de uma família de produtores rurais e de comerciantes e tenho uma cafeteria, no sul do Espírito Santo, cidade de 30 mil habitantes, eu e minha esposa dependemos da Cafeteria. Eu retiro 5 mil e minha esposa 4 mil. Já trabalhei de tudo e tenho muita experência, na area atual que atuo, que é Barista, Torrefador e empreendedor. Estou um pouco cansado de atendimento ao publico, nos ultimos anos as pessoas estão mal educadas e sem respeito, mas não tenho grana suficiente para viver de renda, logo tenho que …
Última resposta por Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas, -
- 3 respostas
- 684 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Olá pessoal! Estou começando aos investimentos lá fora e algumas dúvidas surgiram com relação à tributação dos dividendos das stocks e proventos dos REITs. _Os REITs também são isentos de IR lá fora, como os nossos FIIs? _Além do recolhimento automático feito pelo governo americano, tenho que recolher algum imposto aqui no Brasil, no caso das ações ? Se sim, devo fazê-los obrigatoriamente pelo carne leão ou posso deixar para a declaração de ajuste anual? Achei varias respostas nos site de investimento mas tudo muito desencontrado! Obrigado
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 684 visualizações
Pessoal, boa tarde. Deixo aqui uma opinião para que possamos gerar uma discussão sobre o assunto. É impressão minha ou estamos num momento de inversão dos indicadores e não estão mais aparecendo produtos com indicadores tão extremos. Me parece que o mercado está num momento de inversão do "produto da vez" então todos os produtos estão com taxas meio "na média". Me explico: A alguns anos atrás, antes do início da subida da SELIC tínhamos o claro produto do contrafluxo: atrelados ao CDI. Encontrava 150%, 140%, 130% do CDI. Com prazo longo, FGC, contando com a subida da selic (que ocorreu). Alguns meses atrás, SELIC explodida, tínhamos o claro produto: pré-fixados. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 684 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 684 visualizações
Uma empresa listada em bolsa é considerada uma empresa privada ou por ser de capital aberto ela é considerada pública?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 684 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
-
- 6 respostas
- 684 visualizações
Fala pessoal, Acabei de voltar de viagem de Mendoza e utilizei o concierge do BTG várias vezes, foi algo bem bacana, não sei se vocês sabem mas ele é feito por uma agência de viagens de luxo e está incluso gratuitamente para todos que possuem o cartão. Consegui reservas em restaurantes e outras experiências MUITO fodas. Recomendo que testem para comprar presentes e principalmente para garantir ingressos e reservas. Você não paga nenhuma taxa adicional. Testei agora também a cotação para fazer minhas reservas de Tromso na Noruega, me mandaram 3 opções muito fodas e com o preço melhor que no Booking. Tenho outras opções de concierge, inclusive até mais "premi…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 5 respostas
- 683 visualizações
Raul, Esta empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova tecnologia. https://www.quantumscape.com/ A QuantumScape tem a missão de transformar o armazenamento de energia com tecnologia de bateria de lítio-metal de estado sólido. As baterias de próxima geração da empresa são projetadas para permitir maior densidade de energia, carregamento mais rápido e segurança aprimorada para apoiar a transição das fontes de energia legadas para um futuro com menos carbono. A QuantumScape desenvolveu o primeiro projeto de célula sem ânodo do setor, que oferece alta densidade de energia enquanto reduz os custos de material e simplifica a fabricação. Nossa tecnologia inova…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 5 respostas
- 683 visualizações
Galera, bom dia. Nao invisto em varejo, muito menos na antiga VIA3 mas, essa situação me deixou preocupado e se alguem puder analisar melhor......... Via3 fez um follow on e o resultado nao foi o esperado.... esperavam captar 1 bi, mas conseguiram 600 milhoes, sendo que 300 seria para "integrar capital social" e os outros 300 para utilização da empresa. O que nao vejo ninguem falando é, que no mesmo período, a S&P rebaixou a nota da VIA3 em "2 degraus". Os CRIs emitidos pela VIA3 possuem clausula que diz que em caso do rebaixamento de nota de credito, da forma como ocorrida, os credores podem solicitar o vencimento antecipado dos CRIs.......... …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 683 visualizações
Aloouu Boa tarde pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Mês passado eu vendi meus FIIs e ao pegar as notas de negociações para emitir as DARFs não encontrei a de compra de uma específica, apenas a de venda. PS.: Encontrei no meu e-mail informações sobre direito de subscrição. Informações sobre o FII: LVBI12 Direito de Subscrição (eu possuía LVBI11) Período de Solicitação 11/09/2023 à 20/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 116,77 Quantidade 23 Valor total R$ 2.685,71 Data de Débito 21/09/2023 Nota de venda: Quantidade 23 Preço da Cota R$ 0,22 Valor total R$ 5,06 Print da nota de venda: Com isso tenho algumas dúvidas: 1- A…
Última resposta por Gustavo Soares Assalin, -
- 10 respostas
- 683 visualizações
Boa tarde pessoal pretendo analisar minha primeira empresa do ramo elétrico quais as peculiaridades do setor que deve estar atento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 683 visualizações
Boa tarde, pessoal! Nas aulas sobre tesouro o Raul falou que todo tesouro prefixado, bem como o IPCA+ (não me recordo de ele ter dito isso do SELIC também) valerão R$1.000,00 no vencimento. Bom, confesso para vocês que não entendi muito bem o que isso significa. Será que podem me ajudar? Sou bem iniciante nos investimentos e desde já peço desculpas pela pergunta, que talvez para muitos seja algo óbvio. Obrigada, sardinhas!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 683 visualizações
Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o recurso enquanto finalizo o curso, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
Última resposta por Adriano Umemura,