💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 462 visualizações
Boa galera! Eu comecei a analisar o cenário internacional, e conversando na comunidade resolvi começar apenas com ETFs, já que não tenho tanto tempo de acompanhar o cenário nacional e internacional. Reassistindo as aulas o Raul até falou sobre a vantagem de ter apenas ETFs. Mas minha dúvida fica no seguinte, analisei o IVV e vi que tem diversas empresas lá dentro, de diversos setores. Eu estaria errado em aportar apenas em IVV na minha carteira internacional? Obrigado!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
E aí comunidade! Na aula de marcação a mercado não entendi um ponto no qual faço a seguinte pergunta, em caso de possibilidade de venda antecipada para garantir os ganhos ocasionados pela baixa de juros, onde faço esta venda? no site do Tesouro ou na Corretora em que adquiri o título?
Última resposta por Fábio Carvalho De Azeredo, -
- 5 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 7 respostas
- 385 visualizações
Olá a todos, bom dia! Estou procurando por desenvolvedores Xamarin/ .NET MAUI ou outras liguagens mobile que compartilhem da mesma paixão e determinação que eu tenho para criar soluções inovadoras que resolvam problemas reais do mercado. Em 2008, desenvolvi uma aplicação usando Windows Forms e agora estou pronto para dar o próximo passo e transformá-la em um Software as a Service (SaaS). Estou em busca de um parceiro de negócios que compartilhe dessa visão e queira se juntar a mim nessa jornada. O que mais valorizo é encontrar alguém que esteja disposto a deixar para trás a segurança do salário fixo e se junte a mim para unirmos nossas forças e conhecimentos, tr…
Última resposta por Patrick Alves Do Carmo, -
- 1 resposta
- 168 visualizações
Bom dia a todos! Algum aluno(a) que more na Grande Vitória/ES com interesse em interagir/tirar dúvidas ou trocar ideias? Nem sei de qual turma sou (estou bem atrasado). Concluí o Módulo 3 e iniciando o 4.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Vocês ja viram essa matéria do G1, e ai quem vai abrir conta no banco do Raul em.... https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Soco Matinal - 18/03/2024 - Lucro maior na Embraer, Putin reeleito e China com dados positivos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 232 visualizações
O primeiro episódio desta semana começa com o mercado mostrando positividade, pelo menos antes da abertura, mas será que a coisa se confirma? A China mostrou as bolsas em alegria com a produção industrial, enquanto isso, a Rússia com a reeleição do Putin bem democrática (ironia). No entanto, temos ainda os resultados das empresas brasileiras e tem gente com prejuízo enquanto isso outros lucrando 50% mais do que no período anterior. Além disso, vamos ver o que rolou no último pregão enquanto aguardamos a SuperQuarta desta semana. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.741 Dia 15/03/2024: -0,74% Mas o que rolou…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 355 visualizações
NO caso do Tesouro Selic, não tem juros composto ? Visto que ele só paga o rendimento no seu saque correto? Sendo assim, ele não entraria em uma carteira para conquistar a Liberdade financeira? Somente como Reserva de emergência e oportunidades?
Última resposta por Alessandra Cristina De Carvalho Silva, -
- 5 respostas
- 269 visualizações
Ontem recebi as "tais cartas". ainda não abri. Irei "degusta-las" na tranquilidade do meu próximo domingo. O que será que vem por ai, não da pra saber ainda! 😄
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 329 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
- 0 respostas
- 470 visualizações
Eu não consigo encontrar nomes de ativos ou nomes de fundos que sejam cambiais em dólar pra tentar proteger uma reservinha em dólar das variações do nosso mercado. Ajuda?
Última resposta por Daniel Luiz Da Silva, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Bom dia... Sou da turma da 28 e estou ainda meio lento nas aulas, terminei agora sobre FII´s, o que não entendo é na aula (e talvez isso seja pela região em que moro) é a questão da valorização patrimonial do FII´s. Vejo os graficos por exemplo do VISC11, em março de 2019 a cota estava custando cerca de 108 reais e hoje em março de 2024 a cota custa 121,50 com uma valorização de 12,5%. O meu questionamento vem pq na aula 16 do modulo 4 vc menciona que comparação entre imovel proprio e FII os dois tem ganho de na valorização mas se observar esse valor da cota o percentual é muito baixo em 5 anos e na minha região a valorização nesse periodo um apartamento (usado) eu …
- 3 respostas
- 299 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
- 1 resposta
- 334 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
- 40 respostas
- 988 visualizações
Eu começo rs Sou analista de dados e trabalho há 4 anos nessa área.
Última resposta por Marlon De Sena,