💬 Comunidade AUVP
-
EBAAAAA
por Dione Zeviani- 6 respostas
- 192 visualizações
Ontem recebi 1000 reais que achava já estar perdido! Alguém me devia a 5 anos! Já coloquei nos investimentos! Fazer ele trabalhar o que ele ficou parado!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 3 respostas
- 236 visualizações
Vocês ricos dinâmicos do mundo financeiro oque é melhor, conta internacional BTG ou Avenue?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 33 respostas
- 1.5k visualizações
Após dois meses, perdi a garrafinha da AUVP. Minha fiel escudeira em trilhas, viagens, trabalho e academia. Lembro do fatídico momento, estava em uma moto pelos centros do Rio, quando ouvi o barulho da garrafa caindo. Sendo impossível o retorno para resgatá-la...
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Desde que comecei a estudar investimentos, criei uma aversão pelos polêmicos Fundos de Investimentos. E isso foi sendo reforçado pelos influenciadores do YouTube, como o Raul. Logicamente há muito lixo sendo oferecido no mercado, com inúmeros malefícios escondidos para leigos como eu. Contudo, una influenciadora que acompanho há algum tempo e que tem me feito mudar esse pensamento é a Luciana Seabra. Ela me pareceu sempre muito ferrenha e idealista em ser imparcial enquanto defende o investimento 100% por meio de fundos. A forma como ela deixa claro a imensidão de lixo sendo oferecido, mas que com o direcionamento certo você consegue investir em fundos bons e sem precisar…
- 2 respostas
- 208 visualizações
Quando vocês descobriram que a Smart Fit não é uma academia? Essas manobras que as empresas fazem para pagar menos tributos é sensacional, a Smart Fit na verdade é uma escola de Ginástica e Dança, fazendo com que ela pague menos tributos por se enquadrar nesse seguimento. Mesma história do Waffle e a Sobremesa do MC Donald's
- 7 respostas
- 478 visualizações
Pessoal, para o pagamento da taxa da AUVP, o dinheiro tem ficar onde? Na conta Investimento ou na Conta corrente?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Comecei a aportar em ativos internacionais recentemente, gostaria de opiniões sobre a minha escolha de ETFs para montar a carteira. Selecionei esses três ETFs: QQQM, RPV e VNQ. A minha ideia foi selecionar um ETF com muita exposição em empresas de tecnologia (QQQM), pois na minha carteira nacional eu não tenho esse setor. Escolhi o RPV, pois ele aumenta a diversificação selecionando empresas do S&P500 que apresentam características de "valor puro", consequentemente a sopreposição dele com o QQQM é muito baixa. ETFs do S&P500 na minha opinião tem muita sobreposição com o QQQM. O VNQ aumenta ainda mais a diversificação me expondo ao setor imo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 330 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 677 visualizações
Boa tarde, Povo Quais questões vocês colocaram no diagrama para avaliar bons ETF'S? Compartilhem comigo, por gentileza.
- 33 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, boa noite! Preenchi minha carteira na ferramenta e ficou como segue na imagem anexada. As minhas metas ficaram: 24% Ações BR, 24% Ações EUA, 24% REITs, 24% FIIs, 4% Cripto. Zerei a renda fixa por não ter foco em investir nela. Mas pretendo sempre ter uma reserva de oportunidades em CDB's de liquidez diária em torno de 25% (também tenho dúvida se coloco isso nas metas ou não). Quando coloquei que iria fazer um novo aporte, o resultado foi apenas em REITs, com um valor menor que 20.000,00. Não entendi bem esse resultado. Alguém pode me explicar?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
- 6 respostas
- 400 visualizações
Fala, galera! Estou trabalhando na criação do Raulzinho, um personagem animado para produzir conteúdos educativos sobre o mercado financeiro, utilizando histórias para facilitar o aprendizado. Aqui está um vídeo que fiz com esse personagem. A voz ainda não está igual à do Raul, pois esse recurso é pago, mas estou buscando alternativas! Espero que curtam! Raulzinho.mp4
- 2 respostas
- 235 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma 33, e gostaria de saber se so de ser aluno tenho direito a abertura de conta, ou precisa ter um valor x investido? Se tenho direito qual seria o procedimento?
Última resposta por Leandro,