💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 239 visualizações
Finalizei módulo 2, quando pensamos q sabemos de tudo aparece algo p surpreender, fikei de cara com o lance do consórcio, acredito q a mesma lógica se aplica para veículos.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 10 respostas
- 505 visualizações
Bom dia, sardinhada! Hoje resolvi xeretar o famigerado Fear & Greed do bitcóio e eis que o medo está abalando geral. Confesso que eu estava esperando por esse momento em que a água batesse na bunda da manada 😂 PS: não é recomendação de compra!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O v…
Última resposta por Flavio Prado, -
Extração dente siso
por Anônimo- 3 respostas
- 378 visualizações
Isso é mais um desabafo do que uma confissão. Postando aqui pois não encontrei uma categoria mais adequada haha Fui na dentista fazer cirurgia para extração de dente siso e o procedimento durou 1h:30mim (de muita dor e desconforto), acho que ela não sabia muito bem o que fazia Ponteou o local e me recomendou analgésico e antiinflamatório As demais recomendações foram: - comer gelados e comida pastosa durante 7 dias - não bochechar, não cuspir, e limpar o local somente com escova por cima dos pontos Segui a risca e o "buraco" encheu de comida, apenas passar a escova não resolveu Voltei ao consultório…
Última resposta por Leda, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais. Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria? Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório 800 m do metro bras Valor do i…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Boa noite. Pessoal, faz uns anos eu comprei uma cota do debênture RDVT11 que pagava IPCA + 8,0000% Comprei só uma cota de R$ 1.100,00 porque a proposta estava boa demais... Após uns meses dito e feito, a empresa declarou falência e consta com o valor zerado na corretora. Há algo que possa fazer? *comprei já as um bom tempo, uns 5 anos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Pessoal, onde vcs controlam seus investimentos? Eu comecei na boa e velha planilha de Excel, depois coloquei no Status Invest, sem deixar de atualizar simultaneamente minha planilinha, e agora tenho usado o Investidor 10 em paralelo com meu Excel rsrsrsrsrsrs Estou pensando em pagar o Investidor 10 Pró, mas não sei se preciso pagar por enquanto, tenho poucos investimentos ainda. Alguem paga o Pro, ou usa alguma outra plataforma/app para controlar todos os investimentos?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Bom dia, vi na plataforma do BTG 2 LCI's, um pagando 93% do CDI e outro 94%. Só que na lista de correspondência em relação ao CDB, ao lado da tabela, indica o LCI de 93% equivalendo a 116% do CDI, e o LCI de 94% equivalendo a 113% do CDI (devido a diferença do IR), foi aí que gerou dúvida, pois em meu raciocínio o LCI "maior" (94%) deveria corresponder a uma porcentagem maior ao ser comparado com o CDB. Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
Trabalhar com a família e não ter remuneração
por Anônimo- 11 respostas
- 538 visualizações
Olá sardinhas, tudo certo? Como o próprio título da postagem diz, minha esposa trabalha com a mãe dela e não recebe remuneração alguma. Vou resumir um pouco da nossa vida. Já temos quase 9 anos que nos conhecemos, tivemos 8 anos de namoro e estamos com 1 ano de casados. Desde que conheci ela, eu ainda fazia faculdade, trabalhava em um concurso público e após me formar, retornei a iniciativa privada para ser engenheiro. Desde essa época ela já "trabalhava" com a mãe, onde essa possuí uma imobiliária e não recebe salário mensal. Na época do namoro, eu questionava a ela sobre esse modelo de "não receber" e ela falava pra eu acreditar que ia dar certo, pois bem, acredite…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 387 visualizações
Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
-
Divórcio e divisão de bens - Imóvel
por Anônimo- 3 respostas
- 391 visualizações
Boa noite! Estou passando por um divórcio e a gente tem apenas 1 imóvel que vai entrar na divisão dos bens. O imóvel foi comprado antes do casamento, mas apenas foi registrado depois casados (por conta da pandemia) e o cartório falou que não registrava com o percentual pago por cada um a época como está no IR. Enfim, eu vou comprar a parte dela do apto mas ai me surgiram algumas dúvidas... 1- Vamos fazer o divórcio em cartório. Pelo que pesquisei, precisa de advogado... ele resolveria toda essa questão do imóvel também ou apenas a formalização do divórcio? 2- Pelo que vi tem 2 possibilidades de fazer tal transferência de propriedade.. Ou atravé…
-
- 1 resposta
- 413 visualizações
Recentemente concluí o curso e agora estou começando a desenvolver o diagrama. Estou abrindo esta sessão para discutirmos quais perguntas devemos incluir no nosso diagrama. A lógica é a seguinte: cada entrada deve conter a pergunta, o critério, o racional e a fonte da informação. Dessa forma, podemos criar um repositório de perguntas, que poderemos usar ou não, conforme acharmos adequado. ---- Pergunta: Quantos anos a empresa tem? Critério: + 30 ou + 100 anos - se mais de 100 anos será pontuada 2 vezes Racional: Quanto mais velha a empresa, mais perene é o negócio e provavelmente se manterá no mercado por mais tempo. Onde achar informaçã…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Pessoal tivemos nas últimas semanas algumas notícias referentes a possibilidade de uma nova bolsa de valores no Brasil, gostaria de compartilhar algumas dúvidas: - as empresas podem disponibilizar ações nas duas bolsas? B3 e na nova bolsa? - teremos novas entradas de empresas na nova bolsa? - há algo estratégico para que possamos ficar de olho?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
- 7 respostas
- 291 visualizações
Fala sardinhas, existe um limite de transferência de custodia que pode ser feita? Porque com a ideia que o Raul deu de comprar ações em outra corretora taxa zero, pensei em fazer isso e todo final de ano transferir a custódia para o BTG, e ai?
Última resposta por Ricardo O,