💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 532 visualizações
Pessoal encontrei um CDB do banco Master 2030 a 14,10% ao ano hoje, considerando a queda na taxa Selic que deverá ocorrer entre hoje e amanhã, seria interessante comprar uma posição grande desse CDB de uma vez? Estou pensando em Alocar 20% do meu patrimônio que atualmente está no Selic nesse CDB pra aproveitar a rentabilidade, ja tenho outros 15% alocado em outros CDbs de renda fixa Pré e 5% eM IPCA, e o total que defini como meta pra minha carteira foi de 50% em renda fixa, ou seja ainda faltariam 10% pra alocar em outros ativos. Vocês acham que a taxa esta boa pro cenário atual? Aplicariam um valor menor pra possíveis oportunidades futuras? Diversificariam mais em …
Última resposta por Leandro Vinicius Felix, -
- 7 respostas
- 765 visualizações
Boa noite. Na aula o Raul fala que o titulo tem que valer R$ 1.000 no vencimento, não entendi, pois tem títulos que valem mais do que este valor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 630 visualizações
boa tarde a todos!. Tenho uma duvida, no caso de compra do tesouro , o valor comprado é controlado etc, pelo tesouro do governo. No caso de uma cooperativa, no qual os sócios são corresponsáveis, por problemas e dividas da mesma. No caso do valor estar aplicado no tesouro a cooperativa teria acesso a este valor ? Obrigado
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 7 respostas
- 586 visualizações
Boa noite, Gostaria de tirar uma dúvida sobre renda fixa X renda variável. CRIs, CRAs e Debêntures não possuem FGC e são essencialmente empréstimos para empresas e, portanto, para serem atrativos devem compensar o risco oferecendo rentabilidades maiores que tesouro direto, CDBs e LCs, correto? Além disso, esses títulos de renda fixa vão te remunerar taxas estabelecidas (mesmo que indexados a SELIC ou IPCA que não são fixos e não tem necessariamente um teto), mas podem no pior dos casos perder todo o investimento no caos da empresa quebrar. Porém, as ações não tem um teto de valorização e podem no pior dos casos chegarem a zero também. Então, quais seriam …
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 7 respostas
- 805 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 444 visualizações
Boa tarde família, uma dúvida importante, quando um título é negociado no mercado secundário geralmente ele sofreu marcação a mercado, por exemplo, se um outro investidor tinha um título prefixado de 16% hoje ele pode vender esse título com um lucro maior, certo? E se eu comprar esse mesmo título no mercado secundário eu não vou ter que pagar mais caro por ele? Como funciona essa operação na prática?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 7 respostas
- 732 visualizações
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
- 7 respostas
- 656 visualizações
Galera, boa noite Apenas para entender, esse lance de marcação a mercado, ainda não consegui pegar. Na aula Raul fala de tesouro, e isso serviria para toda renda fixa, certo? Só não consegui entender muito quando ele explicou sobre realmente valer a pena vender na valorização a mercado... A ideia da taxa subir e título cair ok O inverso também vale, a ideia de marcacao a mercado seria apenas taxa caiu o titulo subiu, compensa vender? Exemplo Tenho 5 títulos 1000 (valor que deve ser no final) 5.000 + a taxa 4% - 5.200 Em caso de, o título estar valendo 1200 X 5 títulos = 6000 A valorização já…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 7 respostas
- 623 visualizações
Pessoal, vou expor a situação: 25 anos, sem filhos, moro de aluguel, tenho 150.000 pra começar os investimentos e durante 3 anos aportes de 10.000 mês, qual carteira vocês indicariam montar em renda fixa/estratégia ou já indicariam ir para renda variável tbm?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 7 respostas
- 773 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
- 7 respostas
- 575 visualizações
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ? Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI. São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 824 visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
Tesouro selic
por Ramana- 7 respostas
- 589 visualizações
Quero investir em renda fixa mas ainda n consegui entender mt bem qual o melhor tesouro para investir no momento levando em consideração a queda da selic. Seria legal alocar em tesouro selic pensando em marcação a mercado ou ipca + 6% é prefixado? Considerando o momento atual
Última resposta por Ramana, -
- 7 respostas
- 683 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana, -
- 7 respostas
- 440 visualizações
Pessoal estou tentando avaliar e comparar um fundo de renda fixa incentivado para infraestrutura em relação a outros investimentos, porém matematicamente não consigo entender as taxas ou impostos a serem pagos, alguém tem alguma informação técnica ou números para me ajudar a entender a viabilidade ou não?
Última resposta por Adriano Umemura,