💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 422 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 8 respostas
- 431 visualizações
Alguém ja invetiu na debenture CONX12? poderiam dizer o que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 338 visualizações
Olá para todos da comunidade AUVP. Meu nome é Elcimar. No momento sou Sardinha, mas quero crescer e me tornar um profissional investidor Tubarão. Estou com uma dúvida sobre LCI e LCA. A questão é a seguinte: Se a taxa Selic está atualmente em 13,25 porquê está tão difícil encontrar um título pagando está taxa. Eu tenho procurado, mas não encontro. Enquanto isso o CDB tem aos montes. Isso pode ser um indicador que a taxa selic vai diminuir; ou é por outro motivo? Agradeço desde já pela resposta. Obrigado.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 8 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Tudo bem? Possuo investimentos em uma corretora diferente da BTG/AUVP. Nos vídeos do raul, inclusive nas aulas, ele fala sobre taxas de retorno para renda fixa maior do que os ofertados nos outros bancos/corretora, através do spread, todavia, acredito que não ficou claro para mim. Como funciona o spread e a vantagem dele através do investimento pelo BTG Pactual/AUVP? Pergunto isto pois pela segunda vez penso em mudar de plataforma, porém, as ofertas na minha corretora atual estava melhor, por exemplo: POS-FIXADA 113% CDI - CORRETORA ATUAL; POS-FIXADA 103% CDI - BTG.
Última resposta por Davi Da Silva Pereira, -
- 8 respostas
- 406 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Vou deixar aqui o racional que eu segui para tentar comparar dois títulos, um pré-fixado e outro atrelado a taxa SELIC. Poderiam me dizer se realmente faz sentido, ou se to viajando na maionese? Hoje temos a SELIC em 14.25%. Em tese, seria interessante investir nesse tipo de título, porém, como discutido nas aulas do módulo 3, muito provavelmente seria o momento de pegar um título pré-fixado e buscar uma rentabilidade bem maior no longo prazo, principalmente quando pensamos em um investimento de 4 anos. Mas, como eu posso comparar esses títulos pensando nesse cenário de longo prazo, sem ter certeza de quanto vai ser a taxa SELIC? Ser…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos, Sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo minhas primeiras armas nesse caminho dos investimentos. Estou no meio do módulo de renda variável e fico navegando pelo app da corretora. Até então só fiz investimentos em renda fixa (Tesouro SELIC e Tesouro IPCA). Olhando a área de CRA me deparei com uma ruiva de olhos azuis, bonita e malhada, sozinha e puxando papo comigo. Pois é bom demais e fácil de mais para não ter uma pegadinha. Essa mussa que descrevi anteriormente foi para mim esse CRA pagando incríveis 17,28% ao ano e com juros mensais isento de IR. Eu já vi no módulo 3 que CRI e CRA são mais arriscados…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 8 respostas
- 387 visualizações
Boa noite, pessoal, Hoje, fiz o PIAR. Deixo aqui um reconhecimento: depois de avaliar as sugestões, constatei que elas representaram meu perfil de forma mais precisa do que a estratégia que eu mesmo estava montando. Meus parabéns à equipe que desenvolveu a ferramenta. Na sequência, portei as sugestões para as metas no diagrama do cerrado. Dentro da parte de renda fixa, fiz três quebras: 1 - Na primeira, temporariamente, coloquei um nome genérico e atribuí nota 8. Esse primeiro item representa CDBs, LCIs e LCAs que definirei em breve. 2 - Na segunda, coloquei Tesouro SELIC. Atribuí nota 10. 3 - Na terceira, coloquei Tesouro PREFI…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 277 visualizações
Bom dia, rapaziada. Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer). Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 8 respostas
- 289 visualizações
Gostaria de compartilhar essa história com vocês. Um dos motivos de ter entrado na AUVP é não só me tornar um investidor melhor para mim mesmo como também para ajudar meus pais a gerirem o patrimônio deles. No começo do ano minha mãe queria colocar um dinheiro que ela vai usar no começo do ano que vem, o gerente do banco estava oferecendo alguns CDBs para ela, ela veio me consultar e eu disse que para um prazo tão curto, era melhor um LCI/LCA por causa da alíquota do IR. Ela pediu então que eu fizesse a aplicação, achei um LCI do Banco BRB pagando 94% do CDI (taxa equivalente de 118% do CDI) e hoje esse gerente entrou em contato com ela dizendo, e eu cito: "Eu v…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 258 visualizações
Boa noite, pessoal. Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas. Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 252 visualizações
Tendo em vista a nossa taxa selic atual, e algumas falas do Raul, me pergunto se podemos pressumir que um corte de taxa vem por aí, por tanto não seria um excelente momento para pegar os prefixados de 14,50% que estão oferecendo, pra quando vier o corte da taxa de juros fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Daniel Vicente Ciardulo, -
- 8 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, recentemente estava conversando com meu pai e discutindo sobre como será a aposentadoria dele, ele tem 53 anos e é empresário e nunca pensou em como seria quando parar de trabalhar. Mostrei para ele algumas simulações do tesouro direto e ele ficou interessado, como tudo oq ele tem de patrimônio é uma casa avaliadada em 400 mil. Eu recomendei a ele o investimento em tesouro IPCA prefixado 2060 com juros semestrais, sei que não é a melhor opção financeira, mas ele precisa de algo sólido e deixe ele com o sono tranquilo. Considerando que ele tem um tempo de 10 anos até começar a depender desse dinheiro, quais seriam as recomendações de vcs para montar uma carteira c…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 8 respostas
- 280 visualizações
Boa noite a todos aqui. Afim de contribuir um pouco mais com a comunidade aqui com alguns cálculos que eu fiz, comprarei retroativamente o CDI+, IPCA+ e o %CDI dos últimos anos. Para mim, a idéia de "contrafluxo" fez sentido, porém mesmo depois do curso eu ainda estava perdido em relação aos valores. O problema surgiu quando comecei a fazer esta comparação... Segue a tabela de equivalência: 10 anos: (01/2015 a 01/2025): IPCA+7 = 147% CDI = CDI+4,2% IPCA+6 = 135% CDI = CDI+3,1% IPCA+5 = 123% CDI = CDI+2,1% IPCA+4 = 111% CDI = CDI+1% IPCA+3 = 99% CDI = CDI-0,1% …
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
- 8 respostas
- 253 visualizações
Tudo bem Pessoal?... estou com uma dúvida aqui e se poderiam me auxiliar Minha esposa e eu viajamos todo ano para algum lugar para curtir, uma praia, uma cidade nova,e tc.... e também temos a idéia de trocar o nosso carro e quitar nossa casa. Gostaria de ajuda dos amigos de como investir nosso dinheiro para deixar específico para esses fins.... Para ficar mais claro, atualmente estávamos usando as (famosas) caixinhas do nubank, simplesmente pelo fato de separar os objeitovs nas caixinahs e tal.. então teria uma caixinha para VIAGEM 2026, uma para VIAGEM 2027 uma pra TROCA DO CARRO Como vocês fariam isso? Qual seria a melhor form…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 8 respostas
- 275 visualizações
E aí pessoal, faço esse post num misto de dúvida e desabafo. Da época que nem havia feito o curso ainda e só seguir instrução de assessor, comprei um título de renda fixa. Um CRA, IPCA+6,73% em 24/04/2024, investindo cerca de R$ 38.835,53. A data de vencimento foi hoje, 15/05/2025. O resultado? 40721,96 caindo na conta. Isso não dá nem 6% de rentabilidade. Amanhã já vou buscar esclarecimentos sobre isso...mas já deixo o assunto adiantado aqui pra ver se alguém tem uma ideia de qual gambiarra eu caí.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati,