💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 539 visualizações
como excluir da equação a tristeza de aumentar muito seu preço médio (compras de pandemia) e continuar investindo empresas que eu sei que estão com bons preços? Esse ano fiquei exclusivamente em TAEE11 e BDC4 (sei que não são boas opções) mas deixei de investir em ITSA4, BBSE e na própria SAPR4 que apontou no vídeo!! P.S.: Sei que temos o diagrama do serrado (que ainda não aprendi a acessar) que nos ajuda na decisão mas a sensação de pagar 20, 40 e até 80% mais caro do que já paguei um dia baseado na situação atual do país e das empresas!!
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Entre amigos aqui: Quais empresas você considera que possui reféns, e não clientes? Obs: CCR seria uma delas?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Fala galera, suave? Passando para saber se alguém indo de caravana da alegria aqui de ABC - SP? Ainda estudando aqui a logistica desta parada. Alguém?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 8 respostas
- 581 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 10 respostas
- 378 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Minha corrida atrás do "preço médio" tá igual o Tom & Jerry... quanto mais eu tento "abaixar"... mais ele foge... (Quem entender a referência, vai entregar sua idade!)
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 5 respostas
- 251 visualizações
Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso. Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 16 respostas
- 690 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 391 visualizações
O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganh…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde pessoal! Direto a gente vê o Raul fazendo cálculos de juros compostos considerando 8% a.a., que ele considera uma porcentagem realista já descontando a inflação, e concordo com isso. Geralmente, é o número que eu uso pra fazer as contas de quanto vou conseguir em tantos anos aportando X. Mas sempre que vejo por aí carteiras de mais longo prazo, o pessoal consegue rentabilidades maiores, pela diversificação dos ativos, comprar barato, aproveitar os ciclos de mercado, etc. Eu já invisto há algum tempo, mas investia de qualquer jeito, e fui só aprender a balancear a carteira e fazer aportes mais equilibrados depois da AUVP, que iniciei no final de julho. Ou se…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Boa tarde! Estou enfrentando um cenário um pouco atípico, pois recebo meu salário do exterior e envio uma parte dele para minha conta pessoa física na Interactive Brokers, o que me gera certo receio em relação a possíveis problemas fiscais. Estou fazendo da seguinte maneira: Recebo meu salário em uma conta da Payoneer (Pessoa Jurídica) em euros e emito nota fiscal sobre o valor total recebido, mesmo não transferindo todo o montante para o Brasil. 80% do meu salário é enviado para o Brasil, enquanto os outros 20% são convertidos de euros para dólares e enviados diretamente para minha conta pessoa física na Interactive Brokers. Gostaria de saber se,…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 23 respostas
- 685 visualizações
Essa é um dilema de pobre premium. Vocês participam de bolão da mega sena do trabalho? Eu já participei mas depois parei porque a gente nunca ganha nada. Por outro lado, fica aquele medinho de "e se...?" , que nem na propaganda, um belo dia os colegas milionários ganhadores sumirem e ficar somente o pessoal que não participou 😬. Além disso fica aquele climão de parecer ser antissocial no ambiente de trabalho simplesmente por não participar. Como faz?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 5 respostas
- 237 visualizações
Eu estava pensando sobre os títulos préfixados, que alteram o preço de acordo com a taxa Achei até legal o tema e etc. Mas porque o governo simplesmente não congela a taxa do título durante o processo (ai a selic muda, mas o título se mantem igual)? A marcação a mercado tem alguma vantagem para o Estado? Seria a única explicação para essa logística desnecessária...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 461 visualizações
Gente, bom dia. Eu abri esse tópico porque não encontrei outro com o mesmo tema, para comentar. Sou aluna novata da turma 39. Eu tenho 45 anos e sou de humanas, ainda não sei quase nada sobre investimentos e todo assunto é novo para mim. Mas estou muito disposta a sair da minha caixa / bolha e aprender coisas novas e diferentes para alcançar meus objetivos. Na verdade eu ainda estou avaliando quais são esses objetivos e sonhos, de uma maneira que eu consiga visualizar. Logo, me surpreendeu positivamente o conteúdo da aula da família, pois eu não esperava algo assim. Acho que tem tudo a ver. Acho que sem essa abordagem intimista, qualquer…
Última resposta por Marina, -
- 107 respostas
- 2.9k visualizações
Cadê os mais ouvidos do ano dos sardinhas aiii!! 🚀🚀🐟🐟 Vou mostrar o meu, só uso o Spotify pra música.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,