💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 682 visualizações
Boa tarde pessoal pretendo analisar minha primeira empresa do ramo elétrico quais as peculiaridades do setor que deve estar atento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 682 visualizações
Boa noite, Gostaria de tirar uma dúvida sobre renda fixa X renda variável. CRIs, CRAs e Debêntures não possuem FGC e são essencialmente empréstimos para empresas e, portanto, para serem atrativos devem compensar o risco oferecendo rentabilidades maiores que tesouro direto, CDBs e LCs, correto? Além disso, esses títulos de renda fixa vão te remunerar taxas estabelecidas (mesmo que indexados a SELIC ou IPCA que não são fixos e não tem necessariamente um teto), mas podem no pior dos casos perder todo o investimento no caos da empresa quebrar. Porém, as ações não tem um teto de valorização e podem no pior dos casos chegarem a zero também. Então, quais seriam …
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 16 respostas
- 682 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 682 visualizações
Quem tinha perguntado sobre Milhas eu mandei mensagem no privado, se eu esqueci de alguém comenta aqui ou pode mandar mensagem
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 682 visualizações
Em caso de falência as ações brasileiras estão custodiadas na B3, então é facil transmitir por meio de portabilidade. Mas o que fazer se uma corretora como Stake ou Avenue falir?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 682 visualizações
Família, estou entrando para o mercado de trabalho, trabalhei praticamente 8 anos como autônomo. Garçom, Copeiro, Mecânico, Gestor de site para campanha eleitoral, diversas coisas, venho tentando de tudo para encontrar minha verdadeira vocação. Ano passado concluí minha faculdade em ciências contábeis e estou procurando vagas na área financeira. Quais lugares vocês me recomendariam para encontrar emprego, estágio, ou até vagas trainee?
Última resposta por Cleber Argenta, -
- 5 respostas
- 681 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Tenho aporte para fazer em Fiis, mas dos fiis que tenho, o p/vp está à cima de 1, como aporto nesta situação?..(knri11, hglg11, Btlg11, knsc11,hgru11, btci11, ggrc11)
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 13 respostas
- 681 visualizações
Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏 Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo) E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊 Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas d…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 23 respostas
- 681 visualizações
Essa é um dilema de pobre premium. Vocês participam de bolão da mega sena do trabalho? Eu já participei mas depois parei porque a gente nunca ganha nada. Por outro lado, fica aquele medinho de "e se...?" , que nem na propaganda, um belo dia os colegas milionários ganhadores sumirem e ficar somente o pessoal que não participou 😬. Além disso fica aquele climão de parecer ser antissocial no ambiente de trabalho simplesmente por não participar. Como faz?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
Empréstimo com meu pai para comprar apartamento
por Anônimo- 4 respostas
- 681 visualizações
Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel. Contextualização: Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês). Sou da turma 25 e acabei o modulo 2. Situação: Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes. …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 6 respostas
- 680 visualizações
Bom dia, pessoal! Alguém aí usa a eToro? Sabe me dizer se vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 680 visualizações
Meus queridos estava fazendo minha análise de mais alguns FII's para poder colocar na minha carteira e me deparei com o BRCR11. Seguindo as metodologias que nos foi apresentada olhei todos os dados certinho, porém eu me deparei com um ponto que julgo interessante ou instigante não sei bem ao certo então queria uma dica dos mais velhos. Dentro desse ativo em questão tem 3 imóveis que está com uma vacância bem alta diga-se de passagem, porém quando eu olho para o PVP de 0,60% fico pensando em colocar esse ativo naquela sessão das loucurinhas, porém como ainda sou novo queria uma opinião, 25% é muita coisa, é muito arriscado para um FII's de tijolo?
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 680 visualizações
Ola Pessoal! Fiquei com uma duvida por aqui, nos casos de Cris/Cras, LCs eu tenho a possibilidade de fazer aportes mensais dentro do mesmo contrato fixado, ou cada mês eu teria que acionar um novo contrato? Talvez isso tenha sido dito, porem escapou por aqui! Valeu
Última resposta por Douglas Toledo Piza, -
- 14 respostas
- 680 visualizações
Bom dia! Revendo a aula 16 do módulo 3 sobre 'montando uma carteira de renda fixa,' notei que o Raul prioriza investimentos em IPCA, destacando como um bom patamar o IPCA+6,5%. Atualmente, estamos em IPCA+7,61%, que parece interessante, mas simulei no comparador de renda fixa e o melhor CDB pré-fixado que encontrei hoje (19,92%) teve uma performance superior ao IPCA (imagem anexada). A prioridade no IPCA é mais pela diversificação da carteira ou há outro motivo estratégico, mesmo quando o rendimento dele não é o melhor no momento? Estou entendendo certo?
Última resposta por Tainah Carvalho,