💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 391 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 481 visualizações
Boa tarde, Pessoal, estou com dúvidas em relação às perguntas do diagrama para FIIs. A questão é que existem perguntas muito peculiares e diferentes para fundos de papel e para fundos de tijolo, e quando as coloco no mesmo diagrama, isso acaba alterando a nota dos fundos de modo geral. Exemplo: A PERGUNTA: VACÂNCIA FINANCEIRA OU DE OCUPAÇÃO ESTÁ ABAIXO DE X% ? Essa pergunta seria ótima para um fundo de tijolo, no entanto, quando avalio um FII de papel, ela impacta negativamente a nota do fundo, pois ele não tem essa métrica para ser calculada. Como vocês resolveram essa questão na montagem da carteira de vocês? Muito obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 24 visualizações
Bom dia a todos. Vejam vocês que escolha inicialmente tão difícil. Entre muitas milhões de possibilidades estava escolhendo uma imagem inicial para quando ligasse o computador . . . Aí me lembrei da arte única de um joalheiro em começar a lapidar um diamante bruto. Qualquer descuido mínimo, um ângulo, ponto ou força errados e o cristal que era grande e único se parte ao meio, de modo que se perde a joia maior e muito mais valiosa que se podia obter. Assim, percebi que na tela inicial do meu computador colocaria a imagem de um brilhante ( diamante depois de lapidado ). Uma imagem mais facilmente transmitindo uma ideia. Posso afirmar com toda certeza, Tudo, abso…
Última resposta por Pery Bevilaqua, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Bloomberg Línea — “Tudo passa, só os diamantes são eternos.” O lema do quarto livro (1956) sobre o clássico espião britânico James Bond, escrito por Ian Fleming, geraria uma dúvida contemporânea: os naturais ou os sintéticos? Os chamados “diamantes de laboratório” devem começar a ganhar espaço no mercado nacional no ano que vem, com o lançamento previsto de uma coleção da dinamarquesa Pandora, uma das maiores joalherias do mundo. A filial brasileira confirmou à Bloomberg Línea a nova previsão de chegada da coleção às suas lojas no país em 2024, ainda sem data divulgada. A Pandora prefere que o produto seja descrito como “diamantes de laboratório”, e não como sin…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 187 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 10 respostas
- 820 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
O tesouro selic rende apenas em dias úteis?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 648 visualizações
Acompanhar o mercado é realmente frustrante vc faz o aporte mensal, olha depois e o q vc comprou vem caindo aí vc fica triste por não ter mais dinheiro pra continuar aportando e ter q esperar o próximo mês q provavelmente vai acontecer igual. Mais a vdd é q a diferença msm só vamos ver daqui uns 5 anos vcs também passam por isso?
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Bom Dia! Vou deixar uma pergunta meio boba mas que me confundiu um pouco e fiquei em dúvida. A rentabilidade da renda fixa ocorre em dias úteis, ok! E a tabela regressiva de IR e de IOF, são contadas por dias corridos, isso ? Desde já muito obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 472 visualizações
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
E ai pessoal... Ja que eu estou distribuindo dicas não solicitadas... vai mais uma: O app SKEELO tem uma seleção grande de livros, bem variada e interessante. E para quem tem conta na VIVO, seja celular ou fibra, o app é gratuito.... segue link para a versão iPhone... mas acho q para ser gratuito é melhor ir por dentro do app da VIVO. https://apps.apple.com/app/id1458043221 Abras.
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Olá Pessoal, Eu confesso que gosto bastante de organizar as minhas atividades, e me incomodava não ter um local onde ficava catalogado os livros que li/ouvi. Encontrei o app: SKOOB É um com o icone de uma coruja, no iphone segue o link: https://apps.apple.com/app/id904670263 É bastante completo e tem tudo que é livro para adicionar!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 526 visualizações
Alguém com uma dica de útlima hora... para aproveitar a "black fraude"? Mas tem que ser aquela dica de uma bugiganga que a pessoa jamais compraria em condições normais... só grandes negócios!!!! Por exemplo, eu tava pesquisando aquelas poltronas que fazem massagem.... mas pelas medidas, acho que ocuparia metade da sala... e aquilo tem cara de estragar em 2 meses e a manutenção ser por email com o Xi Jinping... ou seja.... grande negócio!!!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Tenho montado um caixa robusto na minha empresa, uma parte generosa está em renda fixa com liquidez diária, mas os excedentes (sem retirar lucro) precisam ser investidos. Eu estou utilizando algumas ideias do diagrama do cerrado para fazer a gestão desse caixa, mas desejo me especializar ainda mais nos investimentos como PJ. Alguma dica de material/ cursos e afins?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,