💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 681 visualizações
Essa é um dilema de pobre premium. Vocês participam de bolão da mega sena do trabalho? Eu já participei mas depois parei porque a gente nunca ganha nada. Por outro lado, fica aquele medinho de "e se...?" , que nem na propaganda, um belo dia os colegas milionários ganhadores sumirem e ficar somente o pessoal que não participou 😬. Além disso fica aquele climão de parecer ser antissocial no ambiente de trabalho simplesmente por não participar. Como faz?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
Empréstimo com meu pai para comprar apartamento
por Anônimo- 4 respostas
- 681 visualizações
Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel. Contextualização: Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês). Sou da turma 25 e acabei o modulo 2. Situação: Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes. …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 8 respostas
- 681 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 680 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 19 respostas
- 680 visualizações
Boas, pessoal! Procurei aqui no fórum alguém falando sobre mas não achei... O que acham das explosões solares, o fato de alguns bilhonários estarem investindo em Bunkers e Rádios, mesmo com toda a tecnologia que temos, eu não acompanho jornal e nem canal de notícias, então quando fico sabendo de algo é porque o burbulho está grande... Me abstenho do Fear of Missing Out HAHAHAHA Será que é verdade ? O que vai acontecer com a galera do BTC, por exemplo.Vocês estão comprando Ouro também? Vi gente falando que não tem nada ver, mas vi gente falando que a Internet pode ruir, o que acham sobre isso ? Se a Internet acabar, eu sei fritar pastel, e vocês XD ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 680 visualizações
quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp
Última resposta por Matheus P S, -
Deixo a grana com o Tio Sam ou com o Pai Lula?
por Anônimo- 3 respostas
- 680 visualizações
Há muito tempo já sabia da importância dos investimentos não só pra liberdade financeira, mas também pra manter o poder de compra, só que não fazia nada a respeito. Acontece que tomei coragem e comecei com Renda Fixa no ano passado, depois de acompanhar diversos conteúdos relacionados a investimentos e seus riscos. Comecei meio que à moda c@r@lho e sem uma analise profunda, mas nada que tivesse um risco alto. Durante esse período eu percebia a importância de diversificação, mas eu era meio precoce e tinha uma grana ""sobrando"" todo mês e o preço do dólar tava ""atrativo"" ao meu ver. Criei uma conta na Avenue e fui deixando esse dinheiro lá, em dólar, pra quando aprendes…
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 13 respostas
- 679 visualizações
OLÁ TINHA DIREITO A 4 COTAS DE SUBSCRIÇÃO NO DIA 12/11 (NEM TAVA AKI COM VCS AINDA) VEIO COMO GARE 12 E AGORA TA NA CORRETORA COMO GARE13 PELO Q ENTENDI E TINHA PESQUISADO ELE DEVERIA SE TRANFORMAR EM GARE11 PARA GERAR PROVENTOS, ALGUEM SABE O PRAZO QUE DEMORA? PRA COMPLICAR MAIS HOJE ERA O PAGAMENTO DOS DIVIDENDOS E, COMO AINDA ESTAVA GARE 13, CONSIDEREI Q NAO VIRIA NADA, MAS VEIO 15 CENTAVOS O Q DARIA R$: 0,0375 POR COTA SENDO Q O DIVIDENDO É R$: 0,09 POR COTA ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 10 respostas
- 679 visualizações
É pânico total nos Fiagros. Tem Fiagro caindo 6% só hoje. Small Caps desabando. Fundos imobiliários apanhando. Tá ficando bom para quem acumula. "Compre quando há sangue nas ruas"
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 5 respostas
- 679 visualizações
A auvp analítica é algo a parte da auvp para sempre?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 679 visualizações
fala pessoal tudo joia? gostaria de saber se tem app da isaex pra android para fazer as compras pelo celular. abraco a todos.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 9 respostas
- 679 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
- 8 respostas
- 679 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 9 respostas
- 679 visualizações
Gente estou pensando em manter meus investimentos concentrados na Rico, pois vejo que lá, eu possuo mais vantagem, gostaria de pedir a opinião de vocês, acham que isso é vantajoso. Só pra termos de comparação isso foi o que ganhei de bônus da rico hoje 👇🏻 Achei muita vantagem, me digam vc? Ps. Estou brincando
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Olá a todos \o/ Então, eu e minha esposa estamos planejando encomendar o baby nesse próximo ano, vamos nos organizar direitinho pra que a chegada do filho(a) seja o mais tranquilo possível, daí então veio o pensamento se compensa o pagamento da guia de arrecadação avulsa do INSS para minha esposa. Hoje ela não está em regime CLT e está focada no ramo de social media e na elaboração de criativos para redes sociais, inclusive quem estiver interessado o instagram é o "rena.estudiocriativo" 😅. O que estamos calculando é se realmente vale a pensa contribuir no regime avulso, pelo o que pude entender a guia toma por base 20% do salário mínimo (264,00 hoje) e dent…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima,