💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 303 visualizações
Gente, lembro de uma aula que o Raul comenta que na plataforma BTG tem bons títulos de renda fixa logo pela manhã cedo. Alguém sabe o quão cedo? Pergunto porque se formos pensar em algo parecido com o horário de abertura da bolsa, cedo seria 10h.
Última resposta por João Vitor Bueno Da Silva, -
- 8 respostas
- 286 visualizações
Estava assistindo a um vídeo do Raul sobre etf no final ele fala q havia deixado uma lista na comunidade na central de avisos onde acho rs não achei
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 372 visualizações
Pessoal, bom dia! LCI e LCA com prazos inferiores a 40 dias pagando 138% do CDI, me parece um ótimo investimento, principalmente para quem está no meio do curso (Turma 44). É realmente um bom ativo, ou existe alguma pegadinha. Me parece muito bom pra ser verdade... Sabe como é, o santo desconfia rsrsrs
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 8 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde a todos. Preciso de ajuda sobre onde encontrar os ETFs Irlandeses. Faz pouco tempo que comecei a investir e abri hoje minha conta internacional da AUVP. Desculpe a ignorância, mas entrando na conta fui em ETFs e não encontro nenhum deles. Minha carteira está muito desbalanceada precisando aumentar a parte internacional. Alguém pode ajudar?
Última resposta por Marcos Bruno Almeida Colombo, -
- 8 respostas
- 283 visualizações
Boa noite, pessoal. Hoje, na parte de renda fixa da minha carteira, tenho apenas Tesouro Selic. Como faço aportes mensais com um valor baixo, gostaria de saber qual seria a melhor forma de começar a investir em outros tipos de títulos, como o Tesouro Prefixado ou o Tesouro IPCA+. Devo fazer esses aportes com o valor mensal disponível ou seria melhor vender parte do que tenho no Tesouro Selic para montar uma posição maior em outro título? Estou pensando em aproveitar o atual patamar da Selic para garantir uma rentabilidade mais atrativa no caso de uma possível queda futura da taxa, investindo em algum título prefixado. Ou até mesmo vender parte do Tesouro Selic para invest…
Última resposta por Luiz Otaviano De Moraes Almeida, -
- 8 respostas
- 320 visualizações
Olá, como vão? Há mais de um ano atrás, peguei um pré-fixado a 10,85%, e hoje vejo que o mesmo título (mesma duração de tempo) está com 13,6% de rentabilidade, alguns pré mais longos com 13,99%. Assitindo o módulo de RF tive a seguinte dúvida: Vale a pena resgatar esse título com 10,85%, que já o tenho há mais de 1 ano (o IR ta em 17,5%), mesmo perdendo dinheiro momentaneamente, para aplicar no título com uma rentabilidade maior, e quem sabe compensar a perda anterior em uma marcação a mercado?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 357 visualizações
Não sei se pulei alguma aula sem querer, mas estou assistindo a aula 16 do módulo 3 e o Raul começa a preencher títulos de renda fixa, em uma ferramento que eu acho que é o diagrama do cerrado, e ele inclui um valor para "nota de força". Não entendi do que se trata e fiquei na duvida se houve alguma explicação disso e eu não vi. Alguém pode me ajudar indicando onde ele explica sobre o diagrama do cerrado? Obrigado abs
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 236 visualizações
OLá amigos. Meu nome é Ricardo e sou da turma 45. Tenho CDB de liquidez diária no Banco Inter. Quase uma ou duas vezes ao mês preciso resgatar algum valor. Nesses saques eu terei que pagar Imposto de renda? Se sim, como será pago? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 8 respostas
- 210 visualizações
Aproveitando as taxas em máximas históricas, seria uma boa pegar um tesouro 35 ou 40 ou 60 e tentar um boa remuneração com marcação a mercado? No pior dos cenários levar até o vencimento e usar como “ acúmulo de patrimônio protegido da inflação “? Pretendo por entre 10-20k e não preciso dessa grana no curto médio prazo( 10 anos)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 260 visualizações
Boa noite meus consagrados!! Tudo na paz? Sempre tive uma duvida: compensa eu investir em renda fixa com valores pequenos? Meu aportes e na casa dos 1k-1,5k mes.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde galera!! Espero que todos estejam bem. Hoje fui fazer mais um aporte do Tesouro Prefixado 2032, a taxa de juros está de 13,63%. Contudo, no mês passado, comprei com uma taxa de juros de 14,03%. Na minha cabeça a taxa de juros deveria estar mais alta por conta do aumento da selic para 15%, mas isso não aconteceu. Compro prefixado para marcação, na minha cabeça como a selic aumentou a taxa de juros do prefixado deveria aumentar e o meu título do mês passado deveria estar valendo menos, mas isso também não está acontecendo. Alguém pode me explicar o problema da minha lógica?
Última resposta por Alice Ximenes, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs qual melhor opção de cartão para gastos em viagem para o exterior? Estava pensando em pegar o cartão da Avenue mas ai vi o C6 global e tbm achei interessante as taxas. Se puderem me ajudar agradeço.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 8 respostas
- 822 visualizações
Gente fui obrigada a vir aqui compartilhar uma bizarrice que vi agora no youtube. Gosto muito de ver vídeos de canais pequenos, pois acho que todos os grandes um dia foram pequenos e acho importante apoia-los. Mas ai comecei a ver um vídeo de uma cara falando quais os problemas dos bancos digitais ei que me deparo com a seguinte frase "Outro problema dos bancos digitais é que eles não tem BONS consórcios". Ai fiquei na dúvida né pq realmente ele tem razão não existem bons consórcios em bancos digitais, mas tbm não existem bons consórcios em bancoes e nem em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk Acho super bacana vc tentar ter um canal e tals mas um mínimo de conhecime…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 8 respostas
- 873 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
- 8 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,