💬 Comunidade AUVP
-
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Bom dia, me lembrei hoje que deixei cerca de 900 dólares na minha conta da Nomad, desde que voltei de uma viagem que fiz. O dólar está aumentando, mas o que vocês fariam? Deixaria lá ou já resgataria ?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Olá, Pessoal, Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios: Margem Líquida Maior ROE maior ROIC Maior Valor de empresa Privada (CLSC3 é uma estatal oque para mim é um ponto negativo no Brasil) Margem EBIT Maior A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada. -- Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação? Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pe…
Última resposta por João Peralta, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Patrimonio: B3 - R$ 0,00 BTC - 0.05 Contexto: Morava em uma cidade sozinho, pagando o essencial para existir: água, energia, feira, aluguel, combustível. Bom, antes de conhecer o Raul, eu já investia desde 2018, assim que comecei a trabalhar com carteira assinada. O salário na época era de R$ 1.200. Logo comecei a investir e abdicava de muitos prazeres e confortos da vida para ter algo investido, achando que iria ficar rico com um salário mínimo (fui ingênuo, mas tinha apenas 19 anos). Ficava com pena de gastar o pouco que ganhava com qualquer coisa — uma saída com os amigos, por exemplo, ou até mesmo alguma comida diferente. (Admito, fui men…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 297 visualizações
E aí, sardelas! Como estão nessa meicua de semana? Bora ver o que você andou ouvindo de música por aqui? Compartilhe sua retrospectiva do ano no seu app de música favorito!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 56 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, povo bom! Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né... Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk. Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos.
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 1 resposta
- 246 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Galera, alguém teve mais informações sobre essa promoção que o Raul tinha anunciado da foto do cartão da AUVP em uma paisagem legal? Tem algumas fotos postadas no Instagram já (inclusive a minha), mas ninguém tocou nesse assunto mais..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Uma propriedade de cerca de 5-10 ha (estado ainda não definido) - cerca de 1-2 mi Carro 4x4 - cerca de 150-200k Manutenção de família, comer, viajar, esportes, visitar amigos e família - cerca de 20-25k por mês
Última resposta por Ramom Steffen, -
Bdr
por Flavio Cortez- 2 respostas
- 198 visualizações
Bom dia! Tenho bdrs algumas com mais de 100% de valorização faz sentido vender e por direto la fora nos mesmos ativos ou existe alguma forma de transformar em ativos direto la fora ou ´so vendendo mesmo?
Última resposta por Flavio Cortez, -
- 20 respostas
- 705 visualizações
Uma pergunta para o pessoal mais experiente e que acompanha o movimento do mercado há uns 5, 10 anos ou mais... pelo menos... Alguma vez na história recente... já teve algum momento tão prolongado... em que os FIIs estivessem apanhando tanto, por tanto tempo, e tão seguidamente? Eu como newbie... tenho acompanhado mais de perto desde o começo desse ano... e parece que a coisa não anda... não reage... Sei que os juros altos são os grandes responsáveis.... mas saberiam dizer se em algum momento antes os FIIs já ficaram tão descontados de forma contínua e por tanto tempo consecutivo? As vezes dá um receio de achar que está diante de um momento de oportuni…
Última resposta por Athos, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Oi gente. Meu nome é Alice. E ainda estou meia perdida em relação sobre meus sonhos... Cheguei a conclusão penso em meus "sonhos", por partes... Então acabo dando foco só em curto prazo, pra só depois pensar mesmo nos sonhos futuros... Tenho uma meta em foco para daqui 5 anos, que penso que a partir dela, conseguirei o restante... Então é errado não planejar as outras depois? Primeiramente liberdade de fazer o que eu quiser sem depender financeiramente de Governo, etc... Hoje penso somente em trabalhar. A meta daqui 5 anos é ir morar fora do Brasil, hoje o custo médio para se viver na Espanha (primeiro lugar que penso em morar, posteriormente ir pra o…
Última resposta por Alice Serrano , -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Opa, meu povo. Tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês 🥺. O Raul mencionou que quem tem Previdência Privada pela empresa onde eles cobrem 100% dos aportes pode valer muito a pena, mesmo que o fundo em si não seja lá aquelas coisas. Eu faço 8 anos de empresa em poucos meses, e até o momento não tenho a Previdência Privada deles. Porém a empresa permite que todos com 5 ou mais anos de casa possam receber 100% do valor creditado pela empresa em caso de perda do vínculo com a empresa (ou claro, vencimento do plano). Antes de iniciar as aulas aqui na AUVP, tinha somente renda fixa e criptomoeda (sim, metade droga e metade salada 😂) e o rendi…
Última resposta por Vanessa Baptista, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Meu nome é Michelle, tenho 34 anos e tenho uma renda mensal um pouco acima de 4k (valor líquido). Também recebo uma média mensal de R$ 200,00 em proventos (ações e fiis) e busco aumentar esse valor, para que eu possa atingir com mais rapidez os meus sonhos e buscar novos. Objetivos: Comprar uma casa (necessário que tenha 2 ou 3 dormitórios e quinta, para que a minha cachorrinha possa brincar) - 400k; Carro - 40k; Total: 440k Custos: Casa (manutenção + iptu + água + luz + internet): R$ 3.000,00 (acredito que possa ser menos) Carro (seguro + ipva + gasolina + manutenção): R$ 2.000,00 (também acho que pode ser menos - a depender d…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,