💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 680 visualizações
quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp
Última resposta por Matheus P S, -
Deixo a grana com o Tio Sam ou com o Pai Lula?
por Anônimo- 3 respostas
- 680 visualizações
Há muito tempo já sabia da importância dos investimentos não só pra liberdade financeira, mas também pra manter o poder de compra, só que não fazia nada a respeito. Acontece que tomei coragem e comecei com Renda Fixa no ano passado, depois de acompanhar diversos conteúdos relacionados a investimentos e seus riscos. Comecei meio que à moda c@r@lho e sem uma analise profunda, mas nada que tivesse um risco alto. Durante esse período eu percebia a importância de diversificação, mas eu era meio precoce e tinha uma grana ""sobrando"" todo mês e o preço do dólar tava ""atrativo"" ao meu ver. Criei uma conta na Avenue e fui deixando esse dinheiro lá, em dólar, pra quando aprendes…
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 8 respostas
- 680 visualizações
Então vamos lá! 👏 É engraçado como a vida nos conduz por caminhos tortuosos, eu entrei na AUVP com um objetivo simples, aprender fundamentos e indicadores para aprender a escolher melhor as ações da minha carteira, até então pensava que já conhecia bastante do Mercado de Renda Variável por atuar justamente com sistemas de Renda Variável de grandes bancos por mais de 15 anos e por ter um MBA justamente relacionado a essa área. E é aqui que veio a primeira lição: "Quando você acha que sabe alguma coisa, você descobre que sempre existe muito ainda a se aprender", é incrível a diferença de visão de um "Analista de Sistema" que conhece regras de negócios e fluxos com…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 679 visualizações
Aloouu Boa tarde pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Mês passado eu vendi meus FIIs e ao pegar as notas de negociações para emitir as DARFs não encontrei a de compra de uma específica, apenas a de venda. PS.: Encontrei no meu e-mail informações sobre direito de subscrição. Informações sobre o FII: LVBI12 Direito de Subscrição (eu possuía LVBI11) Período de Solicitação 11/09/2023 à 20/09/2023 16:00 Preço da Cota R$ 116,77 Quantidade 23 Valor total R$ 2.685,71 Data de Débito 21/09/2023 Nota de venda: Quantidade 23 Preço da Cota R$ 0,22 Valor total R$ 5,06 Print da nota de venda: Com isso tenho algumas dúvidas: 1- A…
Última resposta por Gustavo Soares Assalin, -
- 13 respostas
- 679 visualizações
OLÁ TINHA DIREITO A 4 COTAS DE SUBSCRIÇÃO NO DIA 12/11 (NEM TAVA AKI COM VCS AINDA) VEIO COMO GARE 12 E AGORA TA NA CORRETORA COMO GARE13 PELO Q ENTENDI E TINHA PESQUISADO ELE DEVERIA SE TRANFORMAR EM GARE11 PARA GERAR PROVENTOS, ALGUEM SABE O PRAZO QUE DEMORA? PRA COMPLICAR MAIS HOJE ERA O PAGAMENTO DOS DIVIDENDOS E, COMO AINDA ESTAVA GARE 13, CONSIDEREI Q NAO VIRIA NADA, MAS VEIO 15 CENTAVOS O Q DARIA R$: 0,0375 POR COTA SENDO Q O DIVIDENDO É R$: 0,09 POR COTA ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Ola Pessoal! Fiquei com uma duvida por aqui, nos casos de Cris/Cras, LCs eu tenho a possibilidade de fazer aportes mensais dentro do mesmo contrato fixado, ou cada mês eu teria que acionar um novo contrato? Talvez isso tenha sido dito, porem escapou por aqui! Valeu
Última resposta por Douglas Toledo Piza, -
- 5 respostas
- 679 visualizações
fala pessoal tudo joia? gostaria de saber se tem app da isaex pra android para fazer as compras pelo celular. abraco a todos.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 8 respostas
- 679 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
Como investir sendo devedor?
por Anônimo- 14 respostas
- 679 visualizações
Para resumir, fui laranja do meu pai, a divida é milionária e impagável. Como posso investir para um dia me aposentar? Entendo que não existe porto seguro, mas teria alguma opção menos arriscada? Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Alguém saberia me informar se é preciso fazer assinatura paga no site " Investidor 10 " , para poder fazer comparação entre empresas ? Pois não aparece a opção de comparar, como o Raul esta fazendo nas aulas. Só aparece " sem comparativos "
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 678 visualizações
Por qual corretora compram CRIPTO? Pensando com comprar pela BityBank ou Binance e enviar para o app "Blockchain" que o Raul indica nas aulas, até juntar certa quantia. Recomendam algo que já estudaram?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 678 visualizações
Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 678 visualizações
Comecei a testar o ChatGPT (https://chat.openai.com/) para algumas tarefas no dia a dia, como revisão de textos, e-mails e para sugestões de receitas com os ingredientes que têm na geladeira. Vocês estão testando esta ou outra tecnologia similar de chatbot, e se sim, com qual finalidade?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 678 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 10 respostas
- 678 visualizações
Não sei se vocês concordam, mas esse ano está passando extremamente rápido. Piscamos os olhos e lá se foram seis meses, piscamos novamente e já que chega o fim de ano. Em se tratando das festas de fim de ano, vocês costumam planejar antecipadamente? Vocês gostam de viajar ou passam com a família? No natal eu acabo passando com a família e no ano novo, quando consigo, gosto de viajar e aproveitando com amigos. E vocês, sardinhas? Como aproveitam as festas de fim de ano?
Última resposta por Marco José Pereira,