💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 534 visualizações
Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado... Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Muito boa a aula da família. Objetivos conjuntos, crescimento conjunto, ganhos dobrados. Bem... Eu sou a cara que no vídeo, já é configurado por começar tarde... Agosto completo 54 anos. Antes eu tivesse um ensinamento destes aos meus 25 anos... Ensinamentos que agora quero passar ao meu filho que está com 24. Mas tenho uma pergunta... Se ela será respondida nos próximos módulos, só avisar... Quando @Raul falou de investirmos ''juntos''... Qual a melhor maneira de fazermos isso? 1. É cada um ter sua conta na corretora e seus investimentos? 2. É eu investir apenas com minha conta, em minha carteira? 3. Há como com apenas uma conta, …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está co…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Cara, estou de muito feliz pelo fato de confirmar através da aula da família que estou no caminho certo, encerrei hje o módulo 1 com a certeza de que a melhor escolha q fiz foi entrar p AUVP, acredito que um dia ainda conseguirei conversar c Raul e agradece lo pessoalmente.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 43 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Um tema que sempre gera bastante dúvidas por aqui é a famigerada marcação a mercado. A fins de tentar ajudar a nossa comunidade a entender ainda mais esse tema, resolvi montar este tópico explicando um pouco mais sobre o assunto colocando inclusive alguns exemplos com valores e tentando já sanar algumas dúvidas que normalmente temos quando nos deparamos com este tema. Venho observando as dúvidas que a comunidade tem no assunto e fiz um apanhado para tentar respondê-las. Espero que seja uma boa contribuição com seus estudos e se ainda tiver dúvidas, vamos conversar para não deixar nenhuma. Então vamos lá! Como…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Olá pessoal. Estou muito feliz de fazer parte dessa caminhada com vocês. Sou uma pessoa simples, moro no interior de MG e possuo um custo de vida abaixo da minha renda junto de minha esposa. Tenho uma filha e meu sonho é trocar meu apartamento por uma casa ou um apartamento maior que aqui onde moro está em torno de 500 mil, e também trocar meu carro por um mais confortável e seguro, acredito que em torno de uns 80 mil já seria o suficiente. Também gostaria de uma renda passiva em torno de 10 mil que é minha renda atual, pois esse valor já me proporciona uma vida confortável.
Última resposta por Douglas Rocha Gomes, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
Onde devem ser colocados os ETFs americanos na carteira AUVP? Os de stocks em ações internacionais? E os ETFs de REITs em REITs?
- 0 respostas
- 127 visualizações
Olá! Tenho uma renda aproximada de 17k (bruto). Tenho um carro que custa aproximadamente 110k (quitado). Hoje não tenho casa por questões profissionais, mas a partir do ano que vem vou ter. Pretendo adquirir uma casa de 500k. Carro de 170k. Moto 70k. Ano que vem pretendo iniciar um mestrado e ter meu primeiro filho. Então projeto um custo de vida de 20k (escola do filho, 2 viagens de férias por ano, mestrado ou doutorado - não pretendo parar de estudar -, e demais despesas). Acredito que até o fim deste ano terei 600k investidos. Meu objetivo é criar uma renda passiva que cubra esse futuro custo de vida e minha renda seja destina…
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅. Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês. Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo. Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer…
- 1 resposta
- 218 visualizações
Boa Tarde tenho uma duvida e gostaria de alguns pontos de vistas Tenho um imovel financiado com saldo devedor de 50.000,00 e esse imovel esta no valor de 300.000,00, hoje ele esta alugado pelo valor de 1240,00 mensal e minha prestação no valor de 500+- (Taxa de Juros 4,5 a.a). Eu moro com minha familia em uma casa de propriedade da minha mãe e pago um valor baixissimo de aluguel (800) para estar perto dela, em uma casa com mesmo espaço do apartamento que eu tenho. Fiquei muito tentado a realizar a venda desse apartamento, minha idéia seria aumentar a renda mensal que seria superior aos 1.240,00 recebido atualmente com o valor restante da venda do AP que seria…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 322 visualizações
Boa noite, pessoal estou com um "problema" a cerca de meus investimentos. Vou contar a história para deixar o contexto mais nítido haha. Quando eu era mini gafanhoto, meus pais compraram uma casa e colocaram no meu nome, usufruto da minha mãe, desde então sempre alugamos ele, mas eu só fui ter conhecimento financeiro e entender como que funcionava as coisas agora bem mais velho, dessa forma vi que esse imóvel dava prejuízo, tanto financeiro quanto mental, fora o fato de que o aluguel que às vezes recebíamos era muito baixo para o valor do imóvel (cerca de 700 reais). Fiz a venda desse imóvel por 250 mil, eu estava esperando que conseguisse uma consultoria, mas infeli…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
-
- 1 resposta
- 244 visualizações
É sempre teatro, já voltaram atrás, era realmente uma cortina para outros temas.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
Nao Residente Fiscal do Brasil - Como investir no Tesouro ou Outros Titulos de Renda Fixa Brasileiros
por Thiago- 2 respostas
- 320 visualizações
Ola pessoal, duvida simples. Ja dei a saida definitiva do Brasil a alguns anos porem apos vender alguns imoveis estou com um valor consideravel em reais na minha conta CDE (Conta para domiciliado no exterior) do BTG pactual e nao queria trazer esse dinheiro para fora do pais por causa das taxas, cambio e afins. Olhando nas opcoes de renda fixa no proprio BTG pactual, notei que so tenho acesso a CDBs (muito ruins por sinal) entao como seria possivel pra mim ter exposicao a outros titulos de renda fixa brasileiros? grande abraco Thiago
Última resposta por Lucas Yudi Moura, -
- 7 respostas
- 332 visualizações
Olá, tenho duas dúvidas. 1 - O que acontece se eu investir na categoria de investidor qualificado sem ser? As opções são muito melhores. 2 - Encontrei uma opção IPCA + 9% com juros semestrais, mas quando vou na aba de saber mais, fala que vai liberar juro de 10% a cada seis meses. Podem me explicar o motivo?
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista,