💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 392 visualizações
Olá pessoal, Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?! Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?! Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 398 visualizações
Boa Noite! Muito se é falado sobre o poder do juros compostos, afinal são a 8º maravilha do mundo. Porém há uma dúvida que me surgiu recentemente. Como, na prática, funcionária o juros composto em um CDB, por exemplo? Posso não ter encontrado, porém todos que eu vi não encontrei a oportunidade de fazer aportes mensais durante o período de vencimento em um mesmo CDB. Este fator não afetaria o rendimento projetado? Uma vez que não teria como realizar aportes para potencializar os juros compostos em um CBD. Ou estou raciocinando erroneamente?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, já aprendi que os títulos do mercado secundário, aparecem pouco antes da 10h e somem alguns minutos depois, mas quando tento comprar nesse período ou aparece que não há lastro suficiente, ou sistema temporariamente indisponível. Minha oferta está dentro do lastro que aparece na plataforma e mesmo assim dá esse erro, então minha pergunta é qual o truque para comprar esses títulos do mercado secundário que oferecem uma boa taxa em um bom prazo? Hoje fiquei mais de uma hora só tentando comprar diversos títulos do mercado secundário na plataforma e não consegui efetuar nenhuma compra.
Última resposta por Jeferson Ikeda, -
- 7 respostas
- 339 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje estou animada, já é a 4a mensagem na comunidade. rs Eu finalizei o terceiro módulo, e minha carteira foi liberada. 🎉 Na parte de cadastrar os ativos, por exemplo Tesouro Selic 2025, devemos preencher o valor atual com o rendimento? 🤷♀️ Se tiver várias aplicações no Tesouro, preenchemos cada uma separadamente com seus respectivos valores atuais? O mesmo para CDBs e RDBs? ☝️ Nos ativos já investidos precisamos colocar notas também ou só para novos aportes? Agradeço a todos pela ajuda. Renata
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Olá pessoal! Minha primeira postagem aqui 😊. Vendi um apartamento e me sobrou após pagar corretor e ganho de capital R$260.000,00. Eu o vendi porque o aluguel na minha cidade para o padrão deste apartamento é de R$850,00 + o condomíno R$270,00. Por ser um imóvel que está ficando velho fiquei com receio dos problemas futuros do imóvel, além de nem sempre achar uma pessoa boa para alugar. Enfim..peguei R$124.000,00 desse total e coloquei no Tesouro IPCA+ 2045 em setembro (dia 10) e de lá pra cá vejo meu valor cair a cada dia...fico desesperada...pois eu imaginava que esse valor ia aumentar e não diminuir..fiz a simulação no site do Tesouro e achei que ia compensar para min…
Última resposta por Aline De Fatima Chiaradia Valadão Rennó, -
- 7 respostas
- 344 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Nos últimos meses temos vistos o tesouro direto batendo recordes consecutivos das taxas oferecidas. Inclusive nesse mês com inversão das taxas pagando melhor para investimentos mais curtos em relação aos mais longos, provavelmente por uma reação do mercado à política de gastos do governo. Essa é a curva das taxas de juros do IPCA+ 45 Vocês estão investindo nessa modalidade de renda fixa? Com intuito de levar o investimento até o final, acreditam que temos boas oportunidades de marcação a meecado inclusive? Vejo muitas pessoas preocupadas com o risco do Brasil, mas aí teremos também o crash de toda a estrutura econômic…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia colegas 🐟 meu questionamento é sobre aportes no tesouro direto renda+ que comecei faz 4 meses e pretendo levar ele até o vencimento ( IPCA 2045). Faço isso buscando formas de não perder meu poder de compra e um vídeo do Raul no YouTube que saiu faz 1 ano mostra esse título como aposentadoria renda+ é vantajoso e pode até desbancar aposentadoria privadas, eu sei que cada pessoa tem uma vida diferente e estratégias diferentes, talvez não atraia todo mundo, mas pelo vídeo do Raul entendi que esse título vai me ajudar e ajudar muita gente, qual opinião de vcs sobre tesouro renda+ ? Obrigado pelo seu tempo 🐟
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 7 respostas
- 361 visualizações
Sou iniciante nesse negócio de Renda Fixa, e fiz a compra de um CDB do Banco Master no mês passado com rendimento pré-fixado de 15% no vencimento em 2030 pois minha ideia era aportar todos os meses, porém esse mês não achei mais. Existe isso de aportar todos os meses no mesmo CBD? Ou é uma viajem minha mesmo.
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 281 visualizações
Olá galera, bom dia. Sou da turma 28. Por motivos de rotina pessoal, não finalizei o curso ainda, e tb estou revisitando os módulos para melhor fixação do conteúdo. Esses dias na live, um rapaz tb mencionou que não havia terminado o curso e estava com o dinheiro " parado" e queria sugestão de investimento. Me vejo na mesma situação, estou com 100 mil na caixinha do Nubank (pode não parecer muito, mas é toda minha grana, fora a reserva) Gostaria de confirmar a sugestão do Raul. Enquanto não finalizo o curso e começo a preparar minha carteira, devo colocar todo o dinheiro no Tesouro Selic? e Faço isso pelo próprio Nubank? (uma vez que nele tem essa opção),e de uma só v…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 268 visualizações
Fala rapaziada, tenho uma duvida, quando eu compro um titulo de renda fixa prefixado de varios anos de duração ele acumula? por exemplo a partir do segundo ano a rentabilidade seria sobre o valor do titulo + o que ele rendeu no primeiro ano? e assim por diante? ou a rentabilidade é padrão sobre o valor do titulo que eu comprei em todos os anos de duração?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 423 visualizações
Boa noite, estava com alguns problemas pessoais e de saúde, prejudicou minha continuidade no curso. Estou retomando novamente e paralisei meu curso na época da migração de conta para BTG Pactual, foi informado que teríamos títulos mais atrativos por termos taxa private sendo alunos da AUVP, etc. Tenho um valor no banco Sofisa que estou pretendendo migrar para o BTG, porém não estou vendo esses títulos atrativos de renda fixa, CDB's, LCI, LCA, etc. Vejo alguns títulos bens ruins, mesmo entrando na plataforma do BTG na parte da manhã. Sendo assim eu fico com valores no Sofisa rendendo a 110% do cdi com liquidez diária e não vejo esses titulos atrativos para migrar. Detalhe:…
Última resposta por Joao Lima, -
- 7 respostas
- 332 visualizações
Oi, acabei de começar o curso, só que já tinha investido na xp em tesouro direto, continuo investindo lá ou já começo no btg, mesmo com essas tretas que esta rolando sobre a xp?
Última resposta por Camila Schneider, -
- 7 respostas
- 328 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
-
- 7 respostas
- 318 visualizações
Bom dias amigos(a)(e), alguém poderia ajudar essa pobre alma que vaga no mundo dos investimentos, alguém tem conhecimento mais profundo e fundamentado sobre a investir na INCO ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
-
- 7 respostas
- 247 visualizações
Queria uma ajuda para olhar esta lca, está dizendo que o vencimento é 2027 mas que posso resgatar com 9 meses, tem alguma pegadinha aqui ? Uma amiga que gostaria de saber kkk
Última resposta por Priscila Andreia,