💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 230 visualizações
Oii, tudo bem? Seguindo a recomendação da aula 5, vim por meio desse post falar sobre alguns dos meus sonhos. Meu nome é Izadora, tenho 17 anos e atualmente minha renda mensal é de R$ 3.000. Esse valor é usado para cobrir algumas despesas, como apoio familiar e gastos necessários. Se tudo der certo, pretendo cursar medicina e alcançar alguns objetivos de longo prazo. 1. Carro: R$ 200.000 2. Casa própria: R$ 700.000 3. Viagens anuais (10 anos x R$ 60.000/ano): R$ 600.000 4. Possível Clínica: R$ 150.000 Total:R$ 1.650.000 Com base no meu futuro estilo de vida acredito que: Viagens: R$ 5000/mês Manutenção clínica e ga…
Última resposta por Izadora Dos Santos Nissolla, -
- 70 respostas
- 2.1k visualizações
O tanto que eu amo essa comunidade não cabe em mim! Um lugar cheio de gente que se apoia demais e com um objetivo igual que é o de obter sua independência financeira. Certamente a melhor aquisição do meu ano foi esse curso. 🥰
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
O sonho financeiro é de, mais ou menos, 5 milhões: cuidar dos meus pais, proporcionando o máximo de conforto (eles não precisam de muita coisa e têm fonte de renda, mas queria muito que eles curtissem uma velhice bacana); um bom apartamento em SP, não precisa ser enorme, só confortável; carro confortável e com manutenção em dia (e, de novo, não precisa ser luxuoso, precisa só ser confortável e não quebrar no meio do caminho); a possibilidade de ter uma empregada mensalista e contratar folguistas para as férias dela; poder viajar ao menos 1x por ano sem grandes preocupações; poder gastar em procedimentos estéticos pra ser uma velha to…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Olá pessoal, ótimo dia a todos. Estou montando meu diagrama do cerrado com algumas perguntas que acho pertinentes, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês e saber o que vocês fazem nesta situação: Quando vamos analisar FII de Galpão x Shoppings x Papel, os critérios são um pouco diferentes. Por isso, quando colocamos no Diagrama pode gerar uma inconsistência nas notas, visto que se eu criar um critério de: Os imóveis estão localizados em pontos estratégicos? Os contratos de CRA, CRI, são diversificados? São empresas que são consideradas AAA, etc. É multi imóvel, multi estados, multi multi, etc. Veja que temos perguntas …
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
Consultoria
por Marina- 3 respostas
- 277 visualizações
Pesssoaaal~ Seguinte, queria contratar, mas no site d'AUVP aparece que não tem mais vaga - tem o vídeo do Raul mandando eu esperar minha vez, mas eu tenho TDAH subclínico -, é isso mesmo, produção? Criei conta no Bêtêgê (não sei por que está mais ou menos rolando essa censura nem se é só meme kkkk), abri o open finance etc. pra vocês verem o que tem no Nu também, mas daí já nem sei o que vale a pena mexer, o que não vale - sei que o curso que estamos fazendo é exatamente pra isso, mas tá me dando agonia ver o dinheirinho parado (não tá parado exatamente, mas tá em rendas fixas que eu SEI que poderiam ser melhores). Some cap here? :D
Última resposta por Marina, -
- 7 respostas
- 258 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Acho que já assisti todos os conteúdos do Raul do novo testamento e, agora, o algoritmo do youtube está me recomendando umas antiguidades muito interessantes. Vocês já viram? Vários vídeos do Raul (novinho) indicando FIIs e ações, com muito menos pudor de estar induzindo as pessoas a cometerem erros. Sabe? Gente como a gente! Agora que o bichão é - quase - banqueiro, ele não indica mais nada, só manda estudar e ler RI. Saudades desse tempo que eu nem vivi. Imagino que seja complicado por vários motivos, inclusive jurídicos, mas seria interessante se voltassem a produzir vídeos assim, né? Em que ele escolhe um grupo de ativos que supostamente estariam…
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Nesta aula foi apresentada uma planilha comparativa das corretoras dos EUA, consigo ter acesso a esta planilha em Excel ou até mesmo em pdf?
Última resposta por Sandro Lomar, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Olá, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os informes de rendimento do BTG para investimentos internacionais, gostaria de saber se eles informar mês a mês os proventos recebidos para facilitar a declaração do carnê leão e das posições para o IRPF? Alguém já usou e sabe informar se vem completo sem grandes dificuldades? Quero abrir a conta internacional e começar a investir com a AUVP por ali, mas tenho essas dúvidas. Obrigado!
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Me chamo Bruno, tenho 28 anos, sou engenheiro civil e atualmente recebo um salário de R$ 8.000,00 por mês. Aproveitei a oportunidade para organizar meus planos de vida e separei-os em prazos de curto, médio e longo prazo, analisando os custos associados a cada um deles. O que percebi é que, embora consiga dar os primeiros passos para realizar meus sonhos no curto prazo, há uma necessidade clara de aumentar minha renda tanto no curto-médio, quanto no longo prazo. Aqui esta o que considerei: Será que da pra chegar lá?
Última resposta por Haroldo Matos De Almeida Junior, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
LIVROS 1 2
por Vinicius Torres- 22 respostas
- 576 visualizações
BOOA TARDE GENTE BONITA, SEGUINTE PRECISO DE INDICAÇÃO DE LIVROS, DOS SEGUINTES GENEROS: VENDAS (TRABALHO COM VENDAS E QUERO APERFEIÇOAR ) TERROR O DE VENDAS QUERO UNS LIVROS BONS E NÃO ESSAS DE COACH QUE SÓ FAZEM FRASES DE EFEITO KKKKKK E O DE TERROR É O UNICO GENERO QUE NÃO LI AINDA E QUERIA CONHECER. DESDE JÁ AGRADEÇO E NÃO USEM INTORPECENTES!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Boa tarde, o que acham dessa carteira de ações para iniciar? KLBN4 FLRY3 SAPR3 PSSA3 BBAS3 GGBR4 HYPE3 VIVA3 TTEN3 KEPL3 Aceito sugestões.
Última resposta por Wallace Pires,