💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 678 visualizações
Olá a todos \o/ Então, eu e minha esposa estamos planejando encomendar o baby nesse próximo ano, vamos nos organizar direitinho pra que a chegada do filho(a) seja o mais tranquilo possível, daí então veio o pensamento se compensa o pagamento da guia de arrecadação avulsa do INSS para minha esposa. Hoje ela não está em regime CLT e está focada no ramo de social media e na elaboração de criativos para redes sociais, inclusive quem estiver interessado o instagram é o "rena.estudiocriativo" 😅. O que estamos calculando é se realmente vale a pensa contribuir no regime avulso, pelo o que pude entender a guia toma por base 20% do salário mínimo (264,00 hoje) e dent…
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
Hora certa de sair da casa dos Pais
por Anônimo- 5 respostas
- 678 visualizações
Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês. Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajud…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
A minha jornada até aqui!
por Convidado Lucas Martins- 2 respostas
- 678 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
- 7 respostas
- 677 visualizações
Boa tarde pessoal! Algum de vocês tinha a parte de investimentos internacionais em BDRs antes da AUVP? Como fizeram a transição para investimentos de fato no exterior…? obrigado
- 5 respostas
- 677 visualizações
Pessoal boa tarde! Como estão? Feliz ano novo a todos!! Estou com uma dúvida em relação aos aportes mensais e manutenção da carteira. Já montei minha carteira de ações brasileiras e ETFs do exterior (não investi em Stocks individualmente), utilizando os princípios do Buy and Hold e Value Investing. Eu sempre costumo fazer uma análise preliminar antes de aportar mais nas minhas empresas, usando como métrica alguns indicadores do Value Investing, e depois estudo mais á fundo a empresa (endividamento, capacidade de geração de caixa, crescimento, etc.). Mas me deparei com o seguinte: algumas empresas que eu tenho vontade de investir, como WEG por exemplo, …
Última resposta por Daniel Dos Santos, -
- 7 respostas
- 677 visualizações
Pessoal, Existe um limite máximo de investimento no Tesouro Direto? Ou limite máximo em um único aporte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 677 visualizações
Fala galera, Atualmente eu sou um CLT porém tenho pretensões de um dia começar o meu negocio. Navegando pela internet me deparei com uns cursos gratuitos do SEBRAE e gostaria de saber a opinião de vocês, faço esses cursos , se alguém aqui já fez alguns deles ou é perca de tempo?
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 677 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -
-
- 5 respostas
- 677 visualizações
Se sim, então comentem a sua opnião se dá pra ganhar muito dinheiro, se posso considerar uma forma de diversificação e se pode ser mais seguro que criptomoedas, comparadas com as capsulas de Majors. Se não, a steam é tanto um app de celular, quanto um site, mas de forma geral é uma grande galeria de jogos, em que vc pode compra-los. Mas o que tem de especial nisso ? Dentro de alguns jogos, como o famoso CSGO ou CS2, atualmente, ou Dota2, tem um mercado interno no jogo. No caso do CS, há inumeras "skins" - desenhos de armas dentro do jogo, as quais podem variar de R$0.03, que é o preço minimo de venda, até R$1.500.000,00, até o presente momento com as…
Última resposta por Felipe Seiji Namiyama Nishina, -
- 9 respostas
- 677 visualizações
Gente estou pensando em manter meus investimentos concentrados na Rico, pois vejo que lá, eu possuo mais vantagem, gostaria de pedir a opinião de vocês, acham que isso é vantajoso. Só pra termos de comparação isso foi o que ganhei de bônus da rico hoje 👇🏻 Achei muita vantagem, me digam vc? Ps. Estou brincando
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 10 respostas
- 677 visualizações
Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o q…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 676 visualizações
Bom dia cardume! Hoje pela manhã vi um fato relevante da Via Varejo informando que eles pretendem fazer uma oferta pública de nada mais nada menos do que R$ 1.000.000.00,00 para poder capitar recursos e melhorar a estrutura de capital da companhia. Eu particularmente tenho alguma merreca de ações da Via do tempo em que comecei a aportar, porém hoje já não invisto mais em varejo devido as baixas margens, forte concorrência e tals. Hoje a Via está em uma situação bem delicada e suas ações sendo negociadas em um patamar de +/- R$1,30, dito isso vocês acreditam que ela possa se reestruturar e voltar a crescer com a emissão de novos papéis?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 15 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, Havia um post (que não estou encontrando mais) que falava que quem tivesse um valor X na conta em dezembro, haviam novidades bem legais ! Ficaram sabendo o que era ? Ou mesmo sabem onde está esse post ?
Última resposta por Louise Valença,