💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 850 visualizações
Qual risco a RBSE oferece para a TRPL? Supondo que ela dobre o seu RAP ex-RBSE, em teoria os múltiplos continuariam os mesmos, certo? Temos que esperar grandes crescimentos nas receitas para isso ser compensado até 2028? Ela teria 5 anos para pelo menos dobrar as receitas, isso num cenário de manter os resultados?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Agora sim o app melhorou bastante. Com a aba de analítica. Para ver os indicadores das empresas . Antes tinha que entrar em investimentos e procurar o ticker. Parabéns 🎉🍾🎈
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Soco Matinal - 14/03/2024 - Dividendos da Petrobras, vendas do varejo no Brasil e Preço ao Produtor nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 226 visualizações
Sardinhas, hoje temos pouco para falar do pregão de ontem, quarta-feira, dia 13/03, mas hoje a coisa tá bombando. Temos dados sobre o Índice de Preço ao Produtor nos EUA, dados sobre Vendas no Varejo no Brasil, mas uma notícia boa para tem tem carro velho... No entanto, alguns resultados também das empresas listadas no Brasil e o bafafá da Petrobras ainda repercutindo, além disso, tem a questão dos dividendos. Aliás, tem treta rolando também no exterior com empresa investigada. Enquanto isso, a gente apresenta IDH ruim, mas com um ou outro dado um pouco melhor. Vamos ver tudo isso, então? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Fala sardinhas! Recebi uma proposta indecorosa do meu assessor da Rico... chama-se Swap. Já caí nessa uma vez... saí ganhando... mas hoje, entendendo um pouco mais do mercado, estou mais crítico... e gostaria de saber a opinião dos colegas. Basicamente é uma aposta... cuja garantia é o meu investimento em NTNB 2060... Consiste no seguinte... coloco garantia de 200.000,00 (NTNB, que hoje representa 14% da minha carteira)... e, sobre o IPCA + 5,30aa (2035) aposto na queda do juros real... A cada ponto de queda no juros real... tenho um lucro de 1,8% (em média)... e a cada ponto de subida uma perda de 1,8%... Como há variação diaria da taxa... poss…
- 5 respostas
- 205 visualizações
Para responder as 15 perguntas de Ficher, se o cara não for um empresário fera, já era. Todas exigem um alto grau de conhecimentos administrativos, e análise crítica, se fosse tão simples não teríamos empresas quebrando todo dia. Sem contar que para montar uma carteira com 10 empresas você teria que gastar uns 4 anos.Ai o dinheiro teria que ficar no tesouro selic.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
- 35 respostas
- 1k visualizações
E aí, sardinhada! Esses últimos dias estou na pegada de ouvir coisa nova. "Descobri" recentemente Johnny Halliday que ao meu ver é uma espécie de Bruce Springsteen francês. Gostei 😅 Uma amiga tinha me indicado OneRepublic. Nunca tinha ouvido falar e não faz muito meu gênero musical mas tem umas musiquinhas boas. E você, o que me indica? O que você curte ouvir que talvez ninguém conheça ou só curte mesmo pra eu xeretar e ver se é novidade pra mim? Se quiser indicar uma música além do artista/grupo/banda é só mandar que vou curtir ver coisa nova no meu repertório 🤘🏻
Última resposta por Eduardo Almeida, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Paguei R$3.413,08 (5 meses) Valor do Bem R$49.395,20 Saldo devedor R$51.127,25 Taxa adm 7,5% Fundo reserva: 3% O que sugerem? kkk
- 2 respostas
- 182 visualizações
Algum Sardinha nessa baguncinha empreende no ramo de e-commerce? Estou nos preparativos para abrir o meu, alguma dica? Como um jovem no momento em fase de construção patrimonial, estou investindo grande parte do meu dinheiro com renda fixa e variável e a outra parte que sobra do meu salário (em média R$ 700,00 REAIS) estou juntando para empreender com uma loja e-commerce, eu já tenho experiência, trabalhei na área, tenho curso de marketing e experiência com clientes nas plataformas de vendas, mas gostaria de saber se tem alguém para trocar um networking e me dar algumas dicas, sei que não é um capital muito grande para começar, mas é tudo que eu tenho no momento. O vídeo…
Última resposta por João Henrique De Toledo Carneiro, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Fala pessoal! Sou investidor iniciante, fiz meu primeiro aporte nesse mês (sim, já tenho Reserva de Emergência). Dito isto, acredito que é normal ter insegurança sobre a composição da carteira. Assim, peço que avaliem, quem puder, de modo honesto a minha composição de carteira de ações. A divisão entre os tipos de ativos é: Especificamente nas ações a divisão é:
- 1 resposta
- 241 visualizações
Olá, Comunidade!! Estava interessado em estudar o setor de moda brasileiro (principalmente por estar vendo algumas coisas em relação à fusão da arezzo e grupo soma). Pensei que possa ser interessante ficar de olho no setor e entender um pouco mais para investir nessas empresas, ou em alguma outra do setor, no futuro. Alguém ai sabe me dar um norte de por onde começar ou tem algum conhecimento sobre esse setor no Brasil? Sei que internacionalmente é um setor interessante com a presença da LVMH principalmente.
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 16 respostas
- 416 visualizações
Que tristreza o Raul marcando rolezin com a galera aqui da cidade, e eu, pobre não premium, nem posso pedir para ir pois como um mero escravo do capitalismo, necessito trabalhar no meio de semana para pegar o faz-me rir no final do mês kkkkkkk Quando serei patrão para ir nesses rolês ??? (Tudo bem que mesmo assim a chance dele me chamar seria baixa kkkk mas vale a tentativa) XD
- 13 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, boa tarde! Atualmente sou engenheiro eletricista, mas estou com uma ideia de mudar de carreira, para ser um Dev. Programação, Dev e TI são áreas que eu sempre gostei, mas não consegui desenvolver muito nessa área por ficar sempre limitado a engenharia mesmo. Mas agora pretendo mudar de área de trabalho e acredito que possa ser uma boa decisão a ser tomada. Visto isso, gostaria de contar com a ajuda de vocês aqui na comunidade para saber o que vocês indicam para começar na carreira? Gostaria de dicas de cursos que vocês achem interessante, qual linguagem vocês acham que está tendo mais mercado de trabalho, onde posso procurar vagas e demais assuntos que pos…
Última resposta por Caio Rosa, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde pessoal. Tendo em vista a queda da Selic e talvez seja tarde ou não, gostaria de saber algum tipo de cálculo para eu ver se compensa fazer essa marcação com as quedas que vamos ter ainda na Selic, no caso de um tesouro direto.
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Boa noite galera, espero que possam me ajudar... Tenho uma carta de crédito do BB, paguei 16/120, sei que pela orientação do Raul o melhor seria cancelar e engolir o choro, mas estava vendo os outros posts e todas as txs de adm que vi são bem maiores do que a que eu pago, então surgiu a dúvida. Vou colocar uma parte do extrato, para vcs me ajudarem a decidir: ... NO COMEÇO DO ANO O VALOR É REAJUSTADO DE ACORDO COM IPCA 1,4% DE TX de Adm foi paga nas primeiras parcelas, o restante será diluído nas demais parcelas que sofrem reajuste anual pelo IPCA. Ah! não pretendo comprar um trator rs é que a carta pode ser utilizada em outras aquisições e e…
Última resposta por Hilamani Torres Santana,