💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 159 visualizações
Pessoal, peco apoio. Estou com duvida em como direcionar o meu proximo aporte. De acordo com meu diagrama de cerrado sugere que o proximo aporte seja investido no visc11 mas a performance esta negativo, neste caso, e com a politica atual, não seria o momento de aportar no tesouro selic? Será que estou fazendo entendimento certo?
Última resposta por Mariana Brazuna Cabral, -
- 7 respostas
- 142 visualizações
Na última Live eu vi o Raul falando que acredita que não compensa operar opções, mas ele não se aprofunda muito sobre o assunto, queria entender qual seria o contraponto desse tipo de operação.
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 7 respostas
- 190 visualizações
Olá a todos. Estou com uma dúvida que sei que é muito individual, e já tem outras dúvidas a respeito disso aqui na comunidade, mas mesmo assim acho necessário perguntar. Terminei recentemente o módulo 8 e passei pelo formualário que apresenta o PIAR. Nele, entendi que o meu perfil é equilibrado e vi que fazia sentido o que resultado me apresentou. Entretanto, também tem um video nesse módulo que explica como rebalancear a sua carteira, que isso é importante antes de seguir para outros aportes. Foi então que peguei uma planilha e comecei a categorizar o que ja tenho hoje, com o intuito de depois mirar em ativos que ainda não tenho. Percebi que eu estou muito cen…
Última resposta por Jeferson De Lara, -
- 7 respostas
- 106 visualizações
Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11 Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar m…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 270 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 135 visualizações
Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel? Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um? Att;
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Tinha 12 acoes da vivt3, porem essa manha me assustei com a queda de 40 e pouco %. quando reparei, ate comprei mais 2 acoes so para aproveitar essa queda. mas sumiu o equivalente a 14. sabem dizer se eh normal? Ou tenho de chamar suporte mesmo?
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 121 visualizações
Recebi o direito de subscrição da GGRC porém o valor da cota esta acima do valor de mercado, nesse caso ainda vale a pena o direito de subscrição?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 7 respostas
- 164 visualizações
Pessoal, já estou mais seguro em renda fixa, e agora vou começar a investir em renda variável. Meu foco, nesse início, é segurança. Quero as raizes profundas, como diz o Raul. Desta forma, escolhi algumas empresas e fiquei com algumas dúvidas. 1. 10 empresas ficaram na minha lista final, porém 2 são bancos (BBAS3 e SANB4) e 2 seguradoras (BBSE3 e ITSA4). É um problema ter 4 empresas do mesmo setor nesse início? Faz sentido separar seguradoras e bancos? Vcs investiriam nas quatro ou iniciariam com uma delas, ou um banco e uma seguradora? 2. No setor saúde gostei mais da FLRY3 do que da rede dor, o que acham? 3. No Setor de energia, TAEE e CMIG me atraíram mu…
Última resposta por Gabriel Sobral Marcondes Eugenio, -
- 7 respostas
- 91 visualizações
Comprei 7 ações da empresa BBAS3 - Banco do Brasil. No relatório anual consolidado da B3, consta o valor de R$ 24,17 por ação (preço de fechamento). Já no extrato da B3 (área de movimentações), aparece o preço unitário de R$ 24,77 por ação. Qual desses valores devo utilizar na declaração de Imposto de Renda, na ficha de “Bens e Direitos”? Devo informar o valor efetivamente pago por ação na compra (R$ 24,77), mesmo que o relatório anual mostre o preço de mercado (R$ 24,17). Na aula, o Raul pegou o preço médio pelo extratos da B3. E o preço exibido na B3 (extrato): R$ 24,77 — esse valor é o preço de fechamento da ação no mercado no final do ano ou data de…
Última resposta por Felipe Silva, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu costumo fazer resumo/esquema das aulas e das coisas que vou estudando no dia a dia pra tentar gravar e entender com maior facilidade. Com issoo, pensei que talvez o meu resumo sobre a marcação a mercado pudesse ajudar quem acabou ficando com dúvida... Eu tentei fazer bem simplificado pra não confundir ninguém, mas to super aberta para críticas construtivas e correções, viu?? Afinal, juntos sempre vamos mais longe, né? hahaha (: Enfim, é isso! Abraços e foco nos milhões! hahahah
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 902 visualizações
Galera, boa tarde!! Beleza? Surgiu uma dúvida aqui: Suponhamos que vamos fazer aportes mensais de um valor x no tesouro. Esse mês comprei um titulo pré-fixado por exemplo com rentabilidade de 12%, no mês passado comprei um título com 10% e assim segui comprando e cada mês comprei uma variação de renda diferente. Como os juros compostos são calculados? Em cima de cada título individualmente ou em cima do valor total aportado? Caso os juros rendam em cima do valor total, como essa conta é feita visto que comprei cada título com uma rentabilidade diferente? Não sei se ficou claro. Caso não tenha ficado, eu tento explicar de uma melhor maneira. Valeu!!
Última resposta por Luiz Felipe Alves Da Silveira, -
-
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Desculpem o nivel bem básico do questionamento, mas acho importante pois me parece de suma importância para quem investe na renda fixa. Na renda variável acho um pouco mais fácil. Como acompanhar as variações da taxa Selic e do IPCA? As Variações à Mercado. Qual o site indicado? Qual frequência? No próprio site do TD temos como verificar essa variações do mercado? Obrigado
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 7 respostas
- 855 visualizações
Fala turma, bom dia. Após terminar o módulo de IR da UVP, ainda me ficou uma dúvida. Como se declara a venda de um título de CDB? Neste ano, eu vendi um CDB antes do prazo (tive prejuízo, pois caí na alíquota mais alta de IR na fonte). Mesmo com prejuízo, devo declarar? Se encaixa como "Não Tributável", pois já vem com IR descontado na fonte?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,