💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 816 visualizações
Bom dia pessoal! Eu estou planejando uma viagem e 1 ano de casado com minha queridíssima porém eu não conheço muito boas praias no litoral paulista, se alguém puder recomendar boas localizações com bons hotéis também. Obrigado desde já!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 16 respostas
- 426 visualizações
Sardines do meu coração que estão em New England... preparem-se pra gente fazer aqueeeeeela bagunça. Estou chegando final de março, quero encontrar vocês. Eu vou morar e estudar em Worcester, mas tenho família em Medford também e por isso sempre estarei próximo a Boston. Portanto, quem estiver por perto, me manda mensagem pra gente armar uma confusãozinha. Já tem outros alunos na região e vai ser bem legal a gente reunir esse povo. ps: Quem estiver em NY, aguarde... Logo irei gravar um episódio aí e passar a mão nas bolas do touro pro milhão em dólar chegar mais rápido. kkkkk
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde Sardinhas.... Gostaria da opinião de vocês.... Tenho 1 apartamento de 2 quartos que hoje está avaliado em R$ 600.000,00 e está alugado por apenas R$ 2.000,00 (valor bem inferior ao rendimento de 0,5% am), mas como o valor do condomínio é alto para 2 quartos (R$ 980,00), isso afasta os inquilinos, motivo pelo qual não posso aumentar muito o valor pq senão corro o risco de ele ficar desalugado (o que já ficou 6 meses) e, além de eu não receber o mísero rendimento líquido de aluguel (descontando-se a taxa de administração e o IR), ter ainda que pagar o condomínio e a taxa extra (a eterna taxa extra). O apartamento é antigo (digo, sem reformas) e o valor…
Última resposta por Flavio Prado, -
LCA
por Edvino Pires- 3 respostas
- 282 visualizações
Tenho uma LCA que vence semana que vem no valor de 55k. Pra que eu fique com esse valor na renda fixa, alguém me sugere alguma opção para o momento?
- 3 respostas
- 331 visualizações
Já tenho conta na Ricco. Qual a vantagem e diferença de abrir uma conta no Tesouro Direto site e aplicar diretamente lá?
- 4 respostas
- 311 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Boa tarde, ainda no 4 módulo e com uma expectativa grande para Bitcoin. Podem me ajudar..
- 5 respostas
- 293 visualizações
Me chamo André, tenho 42 anos. Sempre me considerei cuidadoso com dinheiro e posso afirmar que não tenho hábitos extravagantes. Comecei a me interessar por investimentos somente ao final de 2021 e as vezes penso que se tivesse despertado para essa realidade anteriormente, já teria alcançado uma situação mais parecida com o meu objetivo. Agora, tenho 3 filhos, portanto, despesas elevadas, mas consigo reinvestir 100% dos dividendos, além de manter valores em contas remuneradas, gerando rendimentos mensais. Eu cancelei cartões de crédito que cobravam anuidades e hoje recebo cashback do uso do meu cartão, no qual concentro a maior parte das despesas mensais. Por falar em…
Última resposta por André Ewerton, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
- 5 respostas
- 388 visualizações
Pelo app da AUVP eu tenho menos títulos de renda fixa disponíveis que no app da Órama. Faz diferença investir por um ou pelo outro sendo que são a mesma conta?
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 8 respostas
- 276 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Pensando na alegria que os “doido” nos trazem nas lives de segunda feira e seguindo o rito que nossos amigos @Edison Luis Paulini e Henrique sempre seguem com o “apito chama doido”, que tal compormos a “RIMA CHAMA DOIDO”? Vou começar deixando a minha estrofe e nos próximos comentários, vocês vão deixando a contribuição de vocês pra essa pérola da música brasileira. Kkkkkkk Bora? RIMA CHAMA DOIDO Na segunda feira, durante as lives, sempre falamos de investimento porem sempre aparece um doido, com história de financiamento.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 13/03/2024 - Inflação no Brasil, EUA, renúncia na Vale e investimento da WEG
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 368 visualizações
No último pregão tivemos uma alta, no entanto, foi por conta dos dados econômicos, parece que a inflação está dentro do que se esperava tanto nos EUA, quanto no Brasil, mas olha só: inclusive na Argentina está caindo... No entanto, teve maior bafafá aqui por conta da renúncia de um bambambã da Vale, segura aí que a fofoca é boa. E, por fim, temos notícia de investimento da WEG no exterior, habilitação de frigoríficos brasileiros pela China. Vamos dar uma checada. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 127.667 Dia 12/03/2024: +1,22% Mas o que rolou de fato no último pregão? A bolsa subiu devido a vários fatores p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 275 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Estou na quinta aula do curso da UVP e estou começando a descobrir o que preciso para poder conquistar a independência financeira. Tenho 42 anos e moro na região metropolitana de são Paulo desde que nasci. Estudei em escola pública onde completei o ensino médio em seguida me formei em um curso técnico de telecomunicações. Em 2017 criei a minha primeira empresa na área de tecnologia, no ramo de telecomunicações. Após 5 anos batalhando e reinvestindo, comecaram a vir os resultados e consegui dar uma virada de chave em minha situação financeira. Hoje aos 42 anos tenho patrimônio líquido de 600mil, e uma renda mensal de 40mil livres. Meus gastos var…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 0 respostas
- 215 visualizações
Olá, boa noite a todos, sou Cecília tenho 55 anos, DA TURMA 29, servidora pública estadual (Poder Executivo), de acordo com a nova legislação para aposentadoria eu deverei trabalhar por mais 10 anos para ter o direito a 100% dos meus vencimentos, mas confesso que gostaria de me aposentar esse ano na lei anterior e viajar e quem sabe morar um tempo fora (sonhos). Traçar objetivos a longo prazo, sempre foi um desafio, gostaria de nessa idade já estar muito bem financeiramente, mas não é essa a minha realidade. Tenho um apartamento de uns R$120.000,00, que se encontra alugado por cerca de R$962,00 (já incluso IPTU e condomínio), eu não pretendo mais morar nesse apa…
Última resposta por Cecília Da Silva Pavão El Ossais,