💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 408 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 9 respostas
- 366 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida sobre a aula inaugural da semana passada, especificamente sobre um ponto que me deixou encucada. Quando o Raul falou do décimo terceiro salário, ele disse, de forma especulativa, que ele foi instituído como compensação pelos dias 'não pagos' de cada mês. Segundo o cálculo que ele apresentou, como o mês tem 4 semanas de 7 dias (28 dias), isso totalizaria 336 dias por ano, sobrando 29 dias (já que o ano tem 365). No entanto, até onde eu sei, se você divide os 365 dias do ano por 12 meses, dá uma média de 30,42 dias por mês. Aqui no Brasil, o cálculo do salário mensal considera um mês de 30 dias, o que deixa uma diferença de 5 a 6 di…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 25 respostas
- 722 visualizações
Boa tarde nobres colegas! Em média quanto vocês gastam para dar aquele tapa no visual? Barba + cabelo? Aqui na região, para fazer esses dois serviços custa em média R$50,00. E por aí? Algumas barbearias também tem oferecido um serviço por assinatura em que você paga um valor x e utiliza quantas vezes quiser. Já tiveram contato com esse tipo de assinatura? Compensa?
Última resposta por Gilvan Trajano, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
Olá pessoal, minha esposa se interessou por investimentos e gostaria de começar a comprar alguns ativos.. Sugeri a abertura de uma conta no BTG, mas como ela não é aluna da AUVP, surgiu a dúvida: Existe alguma forma de compartilhar os benefícios que tenho no BTG com ela? Ou alguma forma dela abrir conta no BTG com alguma indicação minha e ganhar algum benefício? Hoje ela mantem a reserva de emergência e alguns CDBs no MercadoPago e XP (assim como eu fazia alguns meses atrás). Grato
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 24 respostas
- 897 visualizações
Alguém consegue explicar oque aconteceu com a cotação do xplg11 hoje ? Simplesmente despencou ,estou sem entender nada.
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 17 respostas
- 887 visualizações
👏..... Então vamos lá...... (desculpem não resisti ao plágio) Hoje tenho uma reserva de emrgencia relativamente interessante, dividida entre 2 bancos. - Nubank na caixinha 100% CDI - Não sinto segurança no Nubank -Santander em CDB 102%CDI (vencimento 27) - Sempre acho que bancão estão querendo me roubar. Tenho pensado e estudado as melhores opções para realocar essa reserva de emergencia e estou cogitando trazer para o BTG (AUVP) Gostaria de saber se teriam sugestões para me fazer, talvez mais de um investimento mas ambos na plataforma. Desde já agradeço!
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 0 respostas
- 115 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Seguindo a recomendação da aula, aqui esta um pouco de quanto custa o meu sonho. Tenho 31 anos e trabalho como analista de produto (TI), 100% home office e moro em Taboão da Serra (SP). Apoiei financeiramente na construção da casa dos sonhos dos meus pais que foi finalizada a 2 anos atrás. Moro atualmente com a minha namorada/futura esposa na antiga casa dos meus pais e nossa renda conjunta é de R$ 19.100. Pretendo ter a liberdade financeira para manter o mesmo padrão de vida conseguindo ir em bons restaurantes, bares, realizar viagens nacionais e internacionais 2 ou 3x ao ano e descobrir novos hobbies. Atualmente tenho uma …
Última resposta por Guilherme Goettems Da Costa, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
Fala, sardelas do meu s2 Como estão? Antes de mais nada, um ótimo início de semana de mês a todos! Falamos bastante recentemente sobre séries desde aquelas mais recomendadas e que a turma gosta até aquele pinguinho de "polêmica" com séries que a maioria curte e uns acham uma bela 💩 E quanto a reality shows / documentários? Alguém assiste algum? Largados e pelados, BBB, Masterchef, LOL, quilos mortais, Ink master, etc? Confesso que não muito fã desse tipo de coisa tanto que nem os mais famosos como BBB eu nunca assisti na vida 😅. Mas por motivos de avá, gosto de assistir Masterchef e Hell's Kitchen do Gordon Ramsey. E aí…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Me chamo Mateus, tenho 26 anos e moro com minha mulher, hoje minha profissão é desenvolvedor de softwares e ganho em torno de 10k mensal, bom hoje além da minha mulher a minha preocupação é dar uma boa vida para meus pais, sou filho único... Meus sonhos se baseiam em: - Dar um bom suporte de aposentadoria para meus pais ( hoje eles estão na casa dos 50 anos de idade ) - Fiz as contas em torno de manter em média uns 5 a 7 anos - Inclusão de gastos como cirurgias, emergências, medicamentos, tratamentos, fisioterapia etc : 220k BRL - Minha aposentadoria completa ( sustent…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 4 respostas
- 241 visualizações
Hoje atuo como staff/senior no Brasil Javascript, .net, um pouco de springboot com experiência em bancos e corretoras grandes e médias. E comecei minha jornada em curso de algoritmos e resolução de problemas leetcode/ hackerrank. E vou começar algumas aulas de ingles avançado para treinar e lapidar novamente a fala. Alguém pode me dar uma luz se esse é o caminho certo? Dicas de linkedin ou outras plataformas ?
Última resposta por Alyf Mendonça, -
-
- 7 respostas
- 261 visualizações
Eu tinha uma meta de converter 125k de reais ainda esse ano para dolar. Mas confesso que só. consegui cerca de 50k. Fui esperando o bacen intervir e fiquei chupando dedo. Acredito que meu médio está em 5.63.
Última resposta por Renan Alves Carvalho Mendes, -
- 6 respostas
- 301 visualizações
Venho me perguntando quais seriam esse hobbies e atividades que costumam ter/fazer, porque tenho uma vida monótona e estou disposto a praticar esportes e afins que ainda não pratiquei.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Bom dia meu caros, Com criptos, dolar nas altura e cenário fiscal interno conturbado observo o discurso radical dos holders de cripto em ascensão: Com base na afirmação da desvalorização do Real acima de 20% frente ao dolar mais inflacao oficial, como justificar posicionamento em investimentos em reais? Mesmo um IPCA+, teria resultados de rendimento abaixo da inflação não teria? No longo prazo, ha exemplos práticos de rentabilidade com resultados positivos, ou no fim das contas realmente só nos resta Dolar e BTC?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Possuo carros antigos, motociclistas Harley e Amazonas 1600, participo de moto clube a 33 anos, corria de gaiola off road, atirador CAC.
Última resposta por Luan Monteiro Santos,