💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 977 visualizações
Preciso aumentar meu desconto no IRPF e como cancelei minha PGBL do bancão, além de não ter mais despesas com educação, preciso urgente arrumar uma previdência PGBL cuja rentabilidade preste. Alguma sugestão, Marujos?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 9 respostas
- 443 visualizações
Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!!
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
Dicas para organizar investimentos
por Anônimo- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Galera, tenho a minha reserva de emergência e consigo investir todos os meses. Invisto para a minha independência financeira e metas de médio prazo. O problema é que eu me perco com tantos investimentos (com isso quero dizer que sei o montante, mas não sei o valor individual que eu tenho juntado para cada meta) então acaba que eu tenho uma quantia X de dinheiro, investida mas não sei mais qual dinheiro é minha reserva de emergência, qual é investimento para viajar no final do ano etc Como vocês organizam os seus investimentos? Alguém pode me dar um help? 😥
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 241 visualizações
Hoje atuo como staff/senior no Brasil Javascript, .net, um pouco de springboot com experiência em bancos e corretoras grandes e médias. E comecei minha jornada em curso de algoritmos e resolução de problemas leetcode/ hackerrank. E vou começar algumas aulas de ingles avançado para treinar e lapidar novamente a fala. Alguém pode me dar uma luz se esse é o caminho certo? Dicas de linkedin ou outras plataformas ?
Última resposta por Alyf Mendonça, -
-
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Abaixo uma lista de dicas para proteger a sua identidade digital e evitar prejuízos: Usar um endereço de email para recuperação de senhas diferente daquele que você usa no dia-a-dia e não ter ele cadastrado no celular; Não use a sua linha do dia-a-dia como linha para receber SMS de recuperação de senha ou autenticação de 2 fatores. Pode até usar o número de um familiar ou amigo e quando precisar, liga para ele, avisa que vai usar e pede para ele te repassar o código quando chega e NUNCA repassar se você não avisar antes; Usar autenticação de duplo-fator; Não usar a mesma senha em vários sites; se isso for muito complicado para…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Bom dia pessoal! Vou viajar mais minha esposa para alguns países da Europa (Portugal, Itália e França), já compramos Euro o suficiente para nossas despesas lá (pobre não tem sorte, alta histórica do bendito), já temos um roteiro pré definido, mas bateu agora uma insegurança gigante por nunca termos feito uma viagem grande assim, tenho medo de: Alugamos airbnb e tenho medo de chegar lá e não existir; (nunca usamos isso na vida) Gastos extras (gastar no cartão de crédito); Segurança; (ouço falar muito dos pickpocket); Alguém que tenha mais bagagem nesse tipo de viagem poderia compartilhar um pouco a experiência? :DD
Última resposta por Flavio Prado, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Se na sua roda de amigos, ninguém NUNCA fala sobre: - Rinha de galo - Investimentos em pirâmides (no começo) - Valuation freestyle - Mega-Sena - OIBR3 Talvez seja hora de reavaliar essa roda de amigos. Ou APRESENTAR essas coisas pra eles.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Quem aqui já utilizou o dicionário de mercado que temos na AUVP para consultar um termo, ver mais uma explicação sobre algum tema, sigla, etc para complementar os estudos?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 312 visualizações
Seja sincero! Alguém ja leu ás 24 páginas do DICIONÁRIO DO MERCADO? E qual indicador ou termo vcs não conhecia? Responde aqui meus amigos. Eu mesmo não conhecia o termo TUBARÃO.
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Qual a diferença da assessoria exclusiva que o BTG oferece e a assessoria exclusiva da AUVP no caso as taxas do BTG São diferentes da AUVP CAPITAL?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Boa tarde! Não ficou muito claro para mim a diferença entre CDBs, RDBs E LCs. Nas três modalidades "emprestamos" dinheiro para instituições financeiras. Poderiam me explicar quais mais são as diferenças entre elas? Obrigada!
- 6 respostas
- 467 visualizações
Bom dia, sardinhada! Recentemente firmei o conhecimento aqui sobre uma diferença pouco falada (quiçá conhecida) sobre a diferença no preço de compra e preço de venda que existe no tesouro Selic onde o preço de venda é ligeiramente menor que o preço de compra. Dado essa afirmação, aqui vem algumas dúvidas sobre o tema: - Essa diferença é por ventura uma forma de se evitar um alto giro de compra e venda dos títulos, por isso essa diferença para dar uma "segurada"? - A diferença existe para os outros títulos do tesouro como o IPCA+ e prefixado também existindo um preço de compra e um de venda? - Nunca reparei na compra de tais títulos se é possível c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
No Brasil quando compramos ações as mesmas ficam atreladas à nossa pessoa física sendo possível transferir a custódia das mesmas em caso de a corretora que utilizamos para comprá-las vier a falência. No caso dos EUA e investimentos no exterior, o mesmo vale? Pois como temos opções limitadas de corretoras com suporte para brasileiros e não temos documentos oficiais do país, de alguma forma quando utilizamos essas corretoras nossos investimentos podem ser transferidos caso elas venham a falência ou aconteça outra coisa?
- 2 respostas
- 308 visualizações
Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo. Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha. Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura,